+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Que cartão para router que é realmente Bom???

    Moçada é o seguinte eu uso o cartão emp 8602 engenius mas não dá, qdo aumenta o trafego para uns 15 clientes os pings ficam horrivel, já troquei fonte fiz de tudom mas quero trocar de cartão mas por um que realmente guente, tem algum modelo que realmente guente o trafego pois estou usando 4 setoriais e qdo o trafego aumenta o bicho pega fica horrivel!


    Desde já agradeço!

    Detalhe se alguem que trabalhe com venda por favor me endique e me passe o email para que possamos conversar!


    Obrigado.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por adepad Ver Post
    Moçada é o seguinte eu uso o cartão emp 8602 engenius mas não dá, qdo aumenta o trafego para uns 15 clientes os pings ficam horrivel, já troquei fonte fiz de tudom mas quero trocar de cartão mas por um que realmente guente, tem algum modelo que realmente guente o trafego pois estou usando 4 setoriais e qdo o trafego aumenta o bicho pega fica horrivel!


    Desde já agradeço!

    Detalhe se alguem que trabalhe com venda por favor me endique e me passe o email para que possamos conversar!


    Obrigado.
    qual rb esta usando???
    4 cartoes deve estar usando rb600....

    mas em termos de cartoes, para clientes meu voto vai para R52H
    mas talves pra vc usar 4 paineis seria interresante um server com 4 G530, acho bem estavel, o servidor processa q eh uma maravilha

  3. #3

    Padrão Uso routerboard

    Estou usando atualmente a router 133 mas acho que não seja a router pois o cartão que é realmente ruim o r52h é realmente melhor?

  4. #4

    Padrão

    o r52h é homologado? uso o engenius tambem, numa rb133, ate agora sem problemas. Ja limuito aki no forum sobre a r52h ser otima, mas sem homologacao.... sera q ainda nao foi homologada?

  5. #5

    Padrão

    Bom dia,

    essa sua configuração fica devendo. A RB133 tem um processamento baixo. O Cartão Senao 8602 só o aconselho para ponto a ponto. Para distribuir sinal a clientes recomento Ubiquiti, Senao 2511CD Ext2, R52 e mais alguns. Até DWL-G510 B1 é melhor do que esse 8602. DWL-AG530 também é recomendável.

  6. #6

    Padrão Otimo vou trocar!

    Agradeço a mais uma vez a força de todos vcs, e eu vou trocar para router 333 e com cartão r52h e ver o vai dar será que vai fungar blz, outro detalhe qto a fonte, tem alguma que realmente funcione blz pois estou usando uma de 22v e 1a, troquei por uma fonte de 12v at, mas percebi que ficou na mesma!

    Desde já agradeço a todos!

    valeu.
    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Bom dia,

    essa sua configuração fica devendo. A RB133 tem um processamento baixo. O Cartão Senao 8602 só o aconselho para ponto a ponto. Para distribuir sinal a clientes recomento Ubiquiti, Senao 2511CD Ext2, R52 e mais alguns. Até DWL-G510 B1 é melhor do que esse 8602. DWL-AG530 também é recomendável.

  7. #7

    Padrão

    amigao, para esclarecer as suas duvidas, serei sucinto na minha afirmacao de acordo com a minha experiencia.

    Para dar adeus a altos pings, e para ter o dobro dos seus clientes sem esquentar a cabeca.
    Compra cartoes UBIQUITI XR2.

    Ele e' de 600mW (claro que nao precisa dessa potencia toda, mas e' a qualidade que ele tem de suportar clientes).

    De fato essa rb133 e' fraca de processamento no quisito de 4 cartoes. Ela funciona bem com 2 e rachando 3. Quatro ja da uma perda no processamento.

    Pra nao perder muito te aconselho comprar os cartoes ubiquiti. E se tiver um pouco mais de grana, compra a rb600, pra nunca mais trocar de routerboard na sua vida.

    espero ter ajudado. Abraco. Boa sorte amigao.

  8. #8

    Padrão Onde Comprar?

    Amigo agradeço muito a sua força, e eu gostaria realmente trocar meu cartão por um de qualidade, vc sabe onde eu consigo esses cartãoes pra eu comprar, pois preciso urgente, por favor se vc tiver algum fornecedor pra me encaminhar pois estou precisando muito!

    Desde já agradeço sua atenção!

    Um forte abraço!

    Muito obrigado, mesmo.

    Citação Postado originalmente por debughacker Ver Post
    amigao, para esclarecer as suas duvidas, serei sucinto na minha afirmacao de acordo com a minha experiencia.

    Para dar adeus a altos pings, e para ter o dobro dos seus clientes sem esquentar a cabeca.
    Compra cartoes UBIQUITI XR2.

    Ele e' de 600mW (claro que nao precisa dessa potencia toda, mas e' a qualidade que ele tem de suportar clientes).

    De fato essa rb133 e' fraca de processamento no quisito de 4 cartoes. Ela funciona bem com 2 e rachando 3. Quatro ja da uma perda no processamento.

    Pra nao perder muito te aconselho comprar os cartoes ubiquiti. E se tiver um pouco mais de grana, compra a rb600, pra nunca mais trocar de routerboard na sua vida.

    espero ter ajudado. Abraco. Boa sorte amigao.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por adepad Ver Post
    Agradeço a mais uma vez a força de todos vcs, e eu vou trocar para router 333 e com cartão r52h e ver o vai dar será que vai fungar blz, outro detalhe qto a fonte, tem alguma que realmente funcione blz pois estou usando uma de 22v e 1a, troquei por uma fonte de 12v at, mas percebi que ficou na mesma!

    Desde já agradeço a todos!

    valeu.
    Sinceramente, compra cartões Homologados.
    Pra quando vc for pensar em se Licenciar não vai ter que comprar tudo denovo.

  10. #10

    Padrão Já estou homologado.

    Sim, eu já estou homologado mas que estou sabendo so tem o cartão emp 8602 mas isso não funciona direito os pings são horriveis, só da pings alto qto conecta uns 15 clientes simultaneo devido a isso estou trocando eles por um mehor!
    Citação Postado originalmente por JeanGutemberg Ver Post
    Sinceramente, compra cartões Homologados.
    Pra quando vc for pensar em se Licenciar não vai ter que comprar tudo denovo.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por adepad Ver Post
    Sim, eu já estou homologado mas que estou sabendo so tem o cartão emp 8602 mas isso não funciona direito os pings são horriveis, só da pings alto qto conecta uns 15 clientes simultaneo devido a isso estou trocando eles por um mehor!

    Pior ainda, se vc ja está Homologado, vai colocar algo que vai te dar problema do mesmo jeito do que não estivesse?
    Sempre ouvi falar que os cartões PCMCIA da Senao eram ótimos, e me passaram um Cartão da Engenius tbm, o nl2511 que é Homologado e que tem o mesmo Chipset do PCMCIA, o Prisma.
    Agora estou adquirindo 3 cartões deste pra colocar na minha RB333 pra usar.
    Eu iria montar um PCAP com pcmcia, agora vou colocar os MiniPcis nl2511 pois praticamente é o mesmo PCMCIA.
    Só ir atraz agora e constatar isso.

  12. #12
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    olha eu uso a r52h e está ótima, super estável, estou usando com uma rb 133 e fonte estabilizada de 13,8 v e 7 A, ta uma maravilha.

    Renato Costa.

  13. #13

    Padrão

    amigao
    eu consigo esses cartoes ubiquiti pra voce sim.

    mas eu ja vou pedir pro meu fornecedor ja entregar direto pra vc...caso vc queira