+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão População X Quantos clientes ?

    Bom Dia , Amigos ....

    Gostaria de uma informação dos senhores , qual a população da cidade que atende , e quantos clientes ativos ..

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão

    em media 35000 hab x 800 assinantes.


    Att

  3. #3

    Padrão Caraca

    Citação Postado originalmente por nandop1240 Ver Post
    em media 35000 hab x 800 assinantes.


    Att

    Caraca velho , tá muito bem , tenho aqui 80.000 hab não chego nem na metade de assinantes. Tem qnt de Link ?

  4. #4

    Padrão

    35.000 habitantes

    250 clientes (mas com 2 concorrentes e o Velox da Telemar)

  5. #5
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão

    Desculpem a pergunta, mas para retirar R$ 12.000,00 se faz necessário quantos clientes +/- ?

  6. #6

    Padrão 12.000,00

    Para vc ter renda de 12.000,00.

    Em média 200 Clientes pagando 69,00 por mes.

    fora as despesas.

  7. #7

    Padrão

    Pra tirar R$ 12.000,00

    60 X 200 = 12.000

  8. #8
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão

    Senhores, obrigado pelas respostas.

    Mas quero saber 12.000 LIVRE.

    Estou julgando no mínimo 650 clientes para obter uma receita líquida de 12000,00

    O que acham ?

  9. #9

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    Senhores, obrigado pelas respostas.

    Mas quero saber 12.000 LIVRE.

    Estou julgando no mínimo 650 clientes para obter uma receita líquida de 12000,00

    O que acham ?
    meu amigo, estimar é uma coisa, na hora do vamos ver que vem o real problema.

    ja estimou quanto tempo vai levar pra alcançar seus 650 clientes?
    ja estimou quanto vai ter q ter em caixa para bancar a estrutura por esse periodo de tempo?

    esses são "uns" dos detalhes que passas despercebidos e que so aumentam as estatísticas das empresas que fecham antes mesmo de completar 1 ano.

  11. #11
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Quer virar Barão...


    Barão não, apenas quero ter uma retirada descente.

    Por que para investir um grande valor, quero ter a retirada tão boa quanto.


  12. #12
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão

    Citação Postado originalmente por neon Ver Post
    meu amigo, estimar é uma coisa, na hora do vamos ver que vem o real problema.

    ja estimou quanto tempo vai levar pra alcançar seus 650 clientes?
    ja estimou quanto vai ter q ter em caixa para bancar a estrutura por esse periodo de tempo?

    esses são "uns" dos detalhes que passas despercebidos e que so aumentam as estatísticas das empresas que fecham antes mesmo de completar 1 ano.


    Por isso que fiz a pergunta, meu caro.
    Se eu que ESTOU/ESTAVA pensando em montar um provedor não perguntar para quem já possui experiência, e não tiver uma resposta plausível, para que investir em uma coisa que vai me dar mais dor de cabeça do que já tenho?

  13. #13

    Padrão

    Isso é verdade tem que ser BIZU... pesquisar o melhor equipamento e a melhor forma de trabalhar para não ter problemas posteriores!!!

    Mas e ai Xará!!! gostou daquele equipamento que eu mandei no seu email... não me respondeu mais nada...

    Fico no Aguardo!!!

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    Por isso que fiz a pergunta, meu caro.
    Se eu que ESTOU/ESTAVA pensando em montar um provedor não perguntar para quem já possui experiência, e não tiver uma resposta plausível, para que investir em uma coisa que vai me dar mais dor de cabeça do que já tenho?
    certo, entao vou tentar lhe ajudar...

    1 - faça o levantamento de custos para montar a estrutura para suportar seus 640 clientes.

    2 - em média 1 Mbits dedicado (sem liberação de p2p) consegue atender uns 100 clientes com velocidade de 128kbps satisfatoriamente.

    3 - quanto custa o Mbits (dedicado) ai na sua região?

    4 - qual o prazo para se fazer upgrade de link? (creio que você nao vai querer ficar pagando 6Mbits desde o primeiro mês)

    5 - faça uma estimativa de quanto você gastará por mês (custo fixo) com: luz, link, mão-de-obra, telefone, aluguel (caso nao tenha ponto proprio), contador (se for trabalhar certinho) e acrescente uns 30% de margem de segurança. esse será seu valor que deverá ter em caixa para pelo menos 3 meses. um tempo razoável para começar a ter uma carteira pequena de clientes.

    6 - uma equipe de instalação com conhecimento bom consegue em média montar 3 clientes por dia (dependendo da dificuldade). logo você poderia instalar uma média de 60 a 70 clientes/mes com uma equipe.

    se eu lembrar de mais algo posto depois.

  15. #15

    Padrão

    Opa pessoal,

    Toda empresa que está começando no ramo tem que analisar as situações da região.
    Tem provedores que conseguem tirar em torno de 10.000 reais com 250 clientes poís o link onde eles estão é barato e não tem concorrentes, ai ele consegue um preço melhor e o custo geralmente é barato.

    Agora outros clientes já não conseguem isso, poís o link é muito caro e tem que baratear os preços por causa de concorrentes.
    Resumindo teria que ver a demanda na sua cidade, ver os concorrentes, os preços de link, o custo se não tem essa análise não dá pra te falar ao certo quantos clientes que são para você ganhar 12.000 reais limpo.

    Por favor analise e preze tudo isso antes de ver quanto vc vai ganhar.
    Espero ter ajudado

  16. #16
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ricardowireless Ver Post
    Isso é verdade tem que ser BIZU... pesquisar o melhor equipamento e a melhor forma de trabalhar para não ter problemas posteriores!!!

    Mas e ai Xará!!! gostou daquele equipamento que eu mandei no seu email... não me respondeu mais nada...

    Fico no Aguardo!!!


    Xará, gostei do preço.

    Porém como pode ver na minha postagem, tenho que ver se realmente vai compensar o investimento.

    E pode deixar que comprarei de você.

  17. #17
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão

    Citação Postado originalmente por neon Ver Post
    certo, entao vou tentar lhe ajudar...

    1 - faça o levantamento de custos para montar a estrutura para suportar seus 640 clientes.

    2 - em média 1 Mbits dedicado (sem liberação de p2p) consegue atender uns 100 clientes com velocidade de 128kbps satisfatoriamente.

    3 - quanto custa o Mbits (dedicado) ai na sua região?

    4 - qual o prazo para se fazer upgrade de link? (creio que você nao vai querer ficar pagando 6Mbits desde o primeiro mês)

    5 - faça uma estimativa de quanto você gastará por mês (custo fixo) com: luz, link, mão-de-obra, telefone, aluguel (caso nao tenha ponto proprio), contador (se for trabalhar certinho) e acrescente uns 30% de margem de segurança. esse será seu valor que deverá ter em caixa para pelo menos 3 meses. um tempo razoável para começar a ter uma carteira pequena de clientes.

    6 - uma equipe de instalação com conhecimento bom consegue em média montar 3 clientes por dia (dependendo da dificuldade). logo você poderia instalar uma média de 60 a 70 clientes/mes com uma equipe.

    se eu lembrar de mais algo posto depois.
    Muito obrigado Neon, isso ajudará muito.


    Citação Postado originalmente por Clayton.Foga Ver Post
    Opa pessoal,

    Toda empresa que está começando no ramo tem que analisar as situações da região.
    Tem provedores que conseguem tirar em torno de 10.000 reais com 250 clientes poís o link onde eles estão é barato e não tem concorrentes, ai ele consegue um preço melhor e o custo geralmente é barato.

    Agora outros clientes já não conseguem isso, poís o link é muito caro e tem que baratear os preços por causa de concorrentes.
    Resumindo teria que ver a demanda na sua cidade, ver os concorrentes, os preços de link, o custo se não tem essa análise não dá pra te falar ao certo quantos clientes que são para você ganhar 12.000 reais limpo.

    Por favor analise e preze tudo isso antes de ver quanto vc vai ganhar.
    Espero ter ajudado

    Clayton, é justamente isso que estou fazendo "estou ponderando" antes de tomar qualquer decisão.
    Hoje tenho um salário excelente na empresa que estou que é uma multinacional de Excelente Porte, por isso que quero ganhar mais, pois se for para ganhar a mesma coisa fico onde estou que está muiiiiiiiiiiiiito bom.

  18. #18

    Padrão

    É por isso que muitos quebram.

    quando vamos abrir um provedor, devemos primeiro ter em vista á sustentabilidade do provedor.

    uma boa equipe, uma boa conecção (transmisão do sinal) e varios outros itens que é necessario para ganhar a confiança do mercado (clientes).

  19. #19
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fsoaress76 Ver Post
    É por isso que muitos quebram.

    quando vamos abrir um provedor, devemos primeiro ter em vista á sustentabilidade do provedor.

    uma boa equipe, uma boa conecção (transmisão do sinal) e varios outros itens que é necessario para ganhar a confiança do mercado (clientes).

    Concordo com o SEU ponto de vista Soares.
    Mas olhando do MEU ponto de vista, se é para ficar trocando 6 por meia-dúzia, fico onde estou.

    E como sou muito chato, para "fazer merda" não faço.

    Estou vendo prós e contras.

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    Desculpem a pergunta, mas para retirar R$ 12.000,00 se faz necessário quantos clientes +/- ?

    depende muito do seu cenário.

    se voce tem concorrentes via radio
    se tem speedy, velox, telmar, etc...
    se seus clientes estao concentrados.
    se a cidade possui poder aquisitivo,
    etc...

    cada caso é um caso.

    É dificil dizer.