Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JHONNE Ver Post
    Bem agora, é hora de repetir aqueles testes lá do inicio=> principalmente a desativar a regra que redireciona para o webproxy e testar

    *Opinião:Sempre vejo esse monte de regras de firewall e webproxy, e não vejo muito sentido nisso, tipo "regras que bloqueiam portas que dizem ser de virus", pra que? se tenho isolação total entre os clientes!, aí poderiam dizer por causa do tráfego que vírus podem provocar. Aí digo muito mais inteligente seria criar ferramentas de analíse que permitesse diagnosticar e resolver o problema.

    Boa tarde amigo, obrigado por sua ajuda, fiz os testes novamente, começando por desabilitar o cache, proxy e sai desabilitando e testando, firewall filter, nat, mangles e nada de nada, nao sei mais o q fazer, mas por favor nao desita desse desafio, me ajude a descobrir a causa desse problema, que to ficando meio q desesperado.

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por SSiNET Ver Post
    Boa tarde amigo, obrigado por sua ajuda, fiz os testes novamente, começando por desabilitar o cache, proxy e sai desabilitando e testando, firewall filter, nat, mangles e nada de nada, nao sei mais o q fazer, mas por favor nao desita desse desafio, me ajude a descobrir a causa desse problema, que to ficando meio q desesperado.
    Cara,

    de acordo com o que li sobre o assunto, o problema não é só seu, tem muita gente tendo o mesmo, problema. Me parece que a microsoft pode esta bloqueando alguma coisa, tipo alguns ips, isso deve porque tem gente aproveitando uma vunerabilidade do sistema e alterando algumas linhas do código javascript para criar email live.com , msn.com etc. Se vc tem disponibilidade de ips, altere o ip do seu servidor e vê se resolve o problema.

    A propósito que link vc usa? seu ip publico começa com 189!

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JHONNE Ver Post
    Cara,

    de acordo com o que li sobre o assunto, o problema não é só seu, tem muita gente tendo o mesmo, problema. Me parece que a microsoft pode esta bloqueando alguma coisa, tipo alguns ips, isso deve porque tem gente aproveitando uma vunerabilidade do sistema e alterando algumas linhas do código javascript para criar email live.com , msn.com etc. Se vc tem disponibilidade de ips, altere o ip do seu servidor e vê se resolve o problema.

    A propósito que link vc usa? seu ip publico começa com 189!

    Eita q agora fiquei preocupado, pq quando tinha meu outro server com freebsd, funcionava normalmente, dai deixei o free so pra dns e coloquei o mk e fiquei com esse problemao!!! tenho um link embratel full 2mb, o q posso fazer????????????????

  4. #24
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    formata o mk e instala tudo novamente e faz apenas as regras suficientes para liberar a navegação, e testa, comigo ja aconteceu e resolveu assim, e se vc disse que ja testou direto sem o mk entaum nao é ip naum, se nao funcionar muda a versão do mk para 2.9.50, faz ai e posta seu resultado.

    Espero ter ajudado.

    Renato Costa.

  5. #25

    Padrão

    Rode um live cd do linux e tente criar, possa ser que reformate e dê a mesma coisa...

    Qualquer coisa...

  6. #26
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    É aquela coisa tem coisas em informatica que não tem explicação, hehehehehehehehehe.
    Mas o amigo disse que ja testou um máquina direto no link dele, então convem o teste que descrevi, caso não deu certo mude a versão, so não desanime porque desafios sempre aparece, e ressalto ainda, esse sistema "MIKROTIK" é maravilhoso, mas até que se entenda dele da muito trabalho.
    Eu não troco o mikrotik por nenhum outro sistema, pois o mesmo é muito versátil, para proxy uso o debian, e tem me atendido muito bem.

    Se precisar de ajuda, não so eu mas todos do forum estão disposotos a ajudar da melhor maneira.

    Renato Costa.

  7. #27

    Padrão

    ja tentei de tudo, pelo linux vai, pelo freebsd vai agora pelo Mikrotik não vai de jeito nenhum!!!
    Entrei em contato com o suporte do hotmail, e vieram com uma desculpa esfarrapada de que era porque tinha havido mais de 3 tentativas de criar email por dia, é mole, depois vieram dizer que era um problema nos servidores deles q iriam solucionar em 12h, ai falei que estou com esse problema havia 3 meses e ainda nao deram resposta depois disso.

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por SSiNET Ver Post
    ja tentei de tudo, pelo linux vai, pelo freebsd vai agora pelo Mikrotik não vai de jeito nenhum!!!
    ...
    Olá amigo,
    Você tá usando web-proxy? Se estiver, faça com que o endereço do hotmail não passar por ele, tipo o da conectividade da caixa.
    Não sei se vai resolver mais é uma dica.


    Qualquer coisa...
    Última edição por Raniel; 13-06-2008 às 13:18.

  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post
    Olá amigo,
    Você tá usando web-proxy? Se estiver, faça com que o endereço do hotmail não passar por ele, tipo o da conectividade da caixa.
    Não sei se vai resolver mais é uma dica.


    Qualquer coisa...

    Como faço pra descobrir o ip q devo tirar do proxy??

  10. #30

    Padrão

    Citação Postado originalmente por SSiNET Ver Post
    Como faço pra descobrir o ip q devo tirar do proxy??
    Você pode fazer por pings:
    ping msn.com
    ping hotmail.com

    Assim por diante

    Qualquer coisa...

  11. #31

    Padrão

    Sendo só pra teste, desative o proxy por alguns minutinhos, testa e ativa ele denovo. É masi fácil, rápido e eficaz.

  12. #32

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post
    Você pode fazer por pings:
    ping msn.com
    ping hotmail.com

    Assim por diante

    Qualquer coisa...

    Obrigado amigo pela ajuda, encontrei os ips, fiz as regras e nada de criar a bendita conta no hotmail, sempre dando erro code 100

  13. #33

    Padrão

    Citação Postado originalmente por SSiNET Ver Post
    Obrigado amigo pela ajuda, encontrei os ips, fiz as regras e nada de criar a bendita conta no hotmail, sempre dando erro code 100
    Olá amigo,
    Só por curiosidade, você já testou em versões inferiores a 3?

    Qualquer coisa...

  14. #34

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post
    Olá amigo,
    Só por curiosidade, você já testou em versões inferiores a 3?

    Qualquer coisa...
    Não, só testei com versoes de 3.2 acima.

  15. #35

    Padrão

    Citação Postado originalmente por SSiNET Ver Post
    Não, só testei com versoes de 3.2 acima.
    Teste com a versão 2.9.27 ou 2.9.x. Depois poste o resultado.


    Qualquer coisa...

  16. #36

    Padrão

    Já aconteceu no meu provedor, consegui resolver adicionando outro ip da range de ips que a operadora me concedeu em: IP > ADDRESS. Logo depois vá em: IP > ROUTERS (abra a linha onde vc citou o seu gateway) mude em Pref. Source para o seu novo IP (o ip que vc adicionou no Address). detalhe, no meu servidor o web-proxy está desativado. e uso a versão atualmente 2.9.51, pois a versao 3.x tive problemas com proxy, ele não desabilitava. e poste o resultado...
    Última edição por lcdeluka; 18-07-2008 às 11:03.

  17. #37

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lcdeluka Ver Post
    Já aconteceu no meu provedor, consegui resolver adicionando outro ip da range de ips que a operadora me concedeu em: IP > ADDRESS. Logo depois vá em: IP > ROUTERS (abra a linha onde vc citou o seu gateway) mude em Pref. Source para o seu novo IP (o ip que vc adicionou no Address). detalhe, no meu servidor o web-proxy está desativado. e uso a versão atualmente 2.9.51, pois a versao 3.x tive problemas com proxy, ele não desabilitava. e poste o resultado...

    Amigo, no ip address, o novo ip eu coloco virado para o link ou para os clientes??

    Testei virado pra clientes, e funcionou, com algum tempo depois deixou de navegar geral, o q pode
    ser??

    200.x.x.x/26
    Última edição por SSiNET; 19-07-2008 às 16:51.

  18. #38

    Padrão

    Primeiramente, vc tem que adicionar o IP na interface do LINK (que no caso é um ip válido da range de ips que a operadora te concedeu) Verifique se o ip que vc setou em Pref. Route está sendo usado por outro processo, como redirecinomento desse ip para algum cliente (é melhor se ele não estiver sendo utilizado). quando terminar o esse processo é melhor reiniciar o Servidor.

    - Outro detalhe seria vc verificar a linha que a DESTINATION é: 200.x.x.x/26 (é a sua faixa de ips, geralmente fica na ultima linha com a primeira coluna como DAC "dynamic active connected"), a coluna Pref. Route dela tem que ficar setada com o ip que vc indicou como Pref. Route e não o antigo ip. Para fazer isso eu consegui removendo os outros ips válidos do meu servidor (pois essa entrada é Dinamica e ele muda para o primeiro ip da rede). Depois vc pode adicionar esses ips novamente sem problemas.

    (mas na verdade acho que existe algum anti-spam por parte do msn, que limita a criação de contas, não sei se é por dia ou um limite máximo por ip)

    é isso... espero ter ajudado.
    Última edição por lcdeluka; 21-07-2008 às 09:01.

  19. #39

    Padrão

    Eu também estou enfrentando este problema, mas não uso MK e sim um Debian como gateway da rede. Se alterar o IP do Debian, funciona por alguns dias e depois pára novamente. Alguém sabe como posso resolver isso em um Debian?

  20. #40

    Padrão

    Citação Postado originalmente por SSiNET Ver Post
    ja tentei de tudo, pelo linux vai, pelo freebsd vai agora pelo Mikrotik não vai de jeito nenhum!!!
    Entrei em contato com o suporte do hotmail, e vieram com uma desculpa esfarrapada de que era porque tinha havido mais de 3 tentativas de criar email por dia, é mole, depois vieram dizer que era um problema nos servidores deles q iriam solucionar em 12h, ai falei que estou com esse problema havia 3 meses e ainda nao deram resposta depois disso.
    Amigo, seu problema é q... vc deve estar usando ADSL né, e outra coisa, tivesse esse mesmo problema aki quando usava ADSL, reinicia todos os mikrotiks e reinica o seu modem adsl e tenta fazer o teste, aki funcionou assim...

    Não entendo muito de configuração de mikrotik não, mas a única opção que tive foi esta e resolveu aki.

    Testa e me fala....