+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ip Real AtrÁs De Hotspot

    Olá pessoal,

    Já pesquisei o quanto pude aqui no site mas não achei solução pra o meu caso.

    Por isso estou postanto pra ver se alguém pode me ajudar.

    Vejam só:

    Tenho uma rede roteada por OSPF, uma faixa de IPs Reais e pontos de acesso rodando hotspot.

    O detalhe é o seguinte: eu quero que meus clientes tenham ips reais.
    Os hotspos estão configurados com o pool desses ips, mas os clientes atrás do hotspot ao acessarem o www.meuip.com.br aparece o ip do mikrotik, e não o do cliente.

    Já tentei desmarcar a opção masquarede network, mas mesmo assim aparece o ip do mikortik.

    Alguém tem solução?

    Sds.

    Markey

    Campina Grande - PB

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Markey Ver Post
    Olá pessoal,

    Já pesquisei o quanto pude aqui no site mas não achei solução pra o meu caso.

    Por isso estou postanto pra ver se alguém pode me ajudar.

    Vejam só:

    Tenho uma rede roteada por OSPF, uma faixa de IPs Reais e pontos de acesso rodando hotspot.

    O detalhe é o seguinte: eu quero que meus clientes tenham ips reais.
    Os hotspos estão configurados com o pool desses ips, mas os clientes atrás do hotspot ao acessarem o www.meuip.com.br aparece o ip do mikrotik, e não o do cliente.

    Já tentei desmarcar a opção masquarede network, mas mesmo assim aparece o ip do mikortik.

    Alguém tem solução?

    Sds.

    Markey

    Campina Grande - PB

    desmarca a opção transparent proxy no "user profile" que deve resolver. Isso acontece porque com esta opção marcada o sistema usa um proxy do sistema hotspot.

    *caso desmarque com os clientes logado é preciso desconectar e logar dnovo


    Posta o resultado

  3. #3

    Padrão Resolvido

    Era isso mesmo.

    Testado e resolvido.

    Só que além disso tinha mais um detalhe. A rede por trás do hotspot era /26 e o BGP não passava o ip adiante porque o meu vizinho de ASN deve ter colocado algum filtro para nao divulgar rotas maiores que /24. Eu tenho um /20 e meu BACKBONE estava configurado erradamente como um /24. Daí quando eu coloquei o BACKBONE como /20. passou todos os ips adiante.

    Valeu mesmo..
    Abraços.