+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs down Embratel Lança Wimax em BH

    E pessoal as teles estao vindo com tudo agora, claro, gvt, agora embratel com wimax, agora fico dificil ter provedor, pessoal o sistema wimax funfa legal mesmo? achei que eles tinham deixado de lado essa tecnlogia.

    Rádio Itatiaia

  2. #2
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    você está enganado, ela investiu e vai investir muito mais,

    só aqui na minha região ela já expandiu "Absurdamente"
    ta cheio de torre (sem nada ainda, nem radio nem antena) mas que ela vai por tudo de uma vez aqui eu sei que vai..
    mas a Wimax não sei quando chega aqui, acho que daqui uns 3 anos a wimax cobre toda as cidades com + de 40 mil habt.





    dados as circunstancias eu sei de uma coisa:
    a embratel já ta saturada! não tem link ( aqui eu tenho certeza ) as portas dela já tá cheia.. tem que aumentar a banda..

    telemar nem se fala, tá com problema Geral, apesar de estar pra lançar os seus novos enlaces de fibra que de 1gb vai passar pra 8gb assim abrindo muitas rotas. (Auditor me disso a uns tempos atrás)

    Tô com Upgrade na telemar e até hoje nada!! telefonia movel por eles terem expandido MG tá foda até pra discar!

    Brasil Telecom agora vai ser Oi. (ao menos já deram entrada) ou seja , monopolizar + um cado de area.

    em compensação com a embratel fazendo isso, a telemar teve uma queda de 30% no link full, que antes era 2000 o MB em media agora passou a 1400 o MB com imposto.

    outra coisa interessante a se resalvar da Telemar (Oi) , é que agora ela é franquia, ou seja, o usuario (Provedor) vai poder cancelar o contrato a Hora que quiser. saindo do famoso "Contrato de 36 Meses"



    mas, pra te ser sincero vem Wimax, mas temos que torcer mesmo é pra Ubiquit!

    Muita coisa nova e só melhoria ela tá fazendo, tô acompanhando o forum deles, e eles tem muita coisa pra fazer ainda.. :P
    além de preço e eficiencia.



    BOM! Que venha a wimax.

  3. #3

    Padrão

    Aqui na cidade visinha interior do Ceará ela ta implementando para pessoas juridicas Wimax! Parece que cobram 180,00 pelo plano de 1 mb!

  4. #4

    Padrão

    Eu naum to nem ai ... o povo gosta de preço ... a gente tem Unotel ai que vende o link dedicado por 480,00 o MB ... e outras opções ... com isso a gente pode cabear a levar essa velocidade pro cliente ... esquecer wi-fi que daqui uns tempos com o surgimento de vários equipamentos sem fio vai estar poluido que naum vai dar mais pra prover o serviço ... jah to pensando em cabear tudo e pegar um link de 10mb ... aqui no Rio um dos backbones da telemar eh de 50mb e nessa regiao vende velox de 8mb e bate os 8 mb imagina eu com um link desse ??? mas tudo via cabo ... gente naum eh dificil manter um provedor e concorrer com as teles naum ... jah temos provedor no Rio de Janeiro que concorre com o Virtua com a Velox ... oferecendo 2mb por 69,90 ... mas tudo cabeado eh claro ... o que encarece muito de a gente poder prover um servico melhor pro usuário eh o preco do link ... mas se vc tiver um bom investimento e souber aplicar o dinheiro vc vai conseguir manter o seu negócio ...

    olha ai o link do provedor .... Predialnet :: Wireless Internet Provider 2mb por R$ 79,00.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    você está enganado, ela investiu e vai investir muito mais,

    só aqui na minha região ela já expandiu "Absurdamente"
    ta cheio de torre (sem nada ainda, nem radio nem antena) mas que ela vai por tudo de uma vez aqui eu sei que vai..
    mas a Wimax não sei quando chega aqui, acho que daqui uns 3 anos a wimax cobre toda as cidades com + de 40 mil habt.





    dados as circunstancias eu sei de uma coisa:
    a embratel já ta saturada! não tem link ( aqui eu tenho certeza ) as portas dela já tá cheia.. tem que aumentar a banda..

    telemar nem se fala, tá com problema Geral, apesar de estar pra lançar os seus novos enlaces de fibra que de 1gb vai passar pra 8gb assim abrindo muitas rotas. (Auditor me disso a uns tempos atrás)

    Tô com Upgrade na telemar e até hoje nada!! telefonia movel por eles terem expandido MG tá foda até pra discar!

    Brasil Telecom agora vai ser Oi. (ao menos já deram entrada) ou seja , monopolizar + um cado de area.

    em compensação com a embratel fazendo isso, a telemar teve uma queda de 30% no link full, que antes era 2000 o MB em media agora passou a 1400 o MB com imposto.

    outra coisa interessante a se resalvar da Telemar (Oi) , é que agora ela é franquia, ou seja, o usuario (Provedor) vai poder cancelar o contrato a Hora que quiser. saindo do famoso "Contrato de 36 Meses"



    mas, pra te ser sincero vem Wimax, mas temos que torcer mesmo é pra Ubiquit!

    Muita coisa nova e só melhoria ela tá fazendo, tô acompanhando o forum deles, e eles tem muita coisa pra fazer ainda.. :P
    além de preço e eficiencia.



    BOM! Que venha a wimax.
    Tb quero ficar por dentro dass novidades da Ubiquiti ... eles tem ótimos produtos ... s eeu naum me engano há um tempo atrás eles tavam lancando um mini pci wimax que operava em 5.8ghz ... eh verdade ?

  6. #6

    Padrão

    Agora gente .. uma pergunta :

    Onde eh que fica os pequenos provedores ????
    Podemos usar a tecnologia ????

    Existe uma empresa no sul que jah usa a tecnologia ...


    http://www.computech.com.br/acesso-i...p?secao=acesso

    Bom ... enquanto naum tem uma liberação do wimax pra gente to pensando em cabear mesmo ... pq vou gastar muito menos e o serviço vai ter mais qualidade livre de interferência !

  7. #7

    Padrão

    Amigo , essa empressa esta autorizada a instalar Wimax ? Esse negocio de cabear e interessante , vai cabear com cabo de rede ?
    Outra coisa pessoal na Teoria essas empresas colocam artistas falando , cantando ( 3G ) e aqui onde estou nada , to custando falar (hehehehe ) no cel , agora imagina internet , e foda cara , a politica e enganar clientes e colocar o pessoal para falar em 0800 que o atendente não sabe nem como funciona o serviço por inteiro.


    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Agora gente .. uma pergunta :

    Onde eh que fica os pequenos provedores ????
    Podemos usar a tecnologia ????

    Existe uma empresa no sul que jah usa a tecnologia ...


    http://www.computech.com.br/acesso-i...p?secao=acesso

    Bom ... enquanto naum tem uma liberação do wimax pra gente to pensando em cabear mesmo ... pq vou gastar muito menos e o serviço vai ter mais qualidade livre de interferência !

  8. #8

    Padrão

    Bom ... essa semana ovu entrar em contato com a empresa de energia elétrica se for viavel vou fechar com ela e em menos de um mes jah vou comecar a cabear ... to pensando em cabear com cabo de rede mesmo ... pois as solucoes que eu encontrei naum entraram na balança do custo/beneficio ... ou seja ... quando o aparelho atende uma boa kilometragem o preco sai salagado d+ ... e quando o aparelho atende pouca kilometragem eh barato e vale o investimento ... o tópico tah ai .... eh soh conferir !

    https://under-linux.org/forums/wirel...abeado-19.html

  9. #9

    Padrão

    nao ando tendo medo da embratel nao

    ehuauha ta custando a ter link pra vender... backbone internacional dela ta um lixo uahuau