+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Duvida - Mikrotik modo ap bridge + Velox dsl + ip/mac?

    Bom dia a todos. Adquiri Routerboard 153 Com Licença Mikrotik Level 4. com wireless 600w + 4 portas ethernet. Bom Estou compartilhando para 8 pessoas. Configurei meu mikrotik como ap brigde. Configurei as portas para eht1/brigde e brigde/wlan1. Configurei o Mac dos clientes na opção IP ARP. Em wlan1 marquei a opção ARP= reply-only. Em queues coloquei a taxa de download e upload 1MB(tenho um link de 4m). Habilitei o NAT. Bem fiz o passo a passo com o tutorial do underlinux via Winbox. Todos os clientes estão conectando na internet pegando o ip direto do Modem roteado.
    Porem tenho os seguintes problemas.
    1-é o mais grave o controle mac não está funcionado. Posso conectar com qualquer pc via wireless(fui obrigado a colocar a chave wep).

    2-o controle de banda não funciona faço teste em medidores porém todo mundo passa o limite de 1mb.

    3-bloqueio p2p não funciona.

    Por favor se alguém puder me ajudar agradeço. Obrigado a todos.

  2. #2

    Padrão mac x ip

    amigo vc tem q amarrar mac x ip se não ão ira funcionar...
    qual a faixa de ip de seus clientes ..?
    la em ip arp vc tem q amarrar o mac vc o ip do cliente ..
    ex: 192.168.10.1 seja su cliente e o mac ....
    ex: 192.168.10.2 seja outro cliente e o mac...
    assim vc estara amarrando o ip x mac ....
    dai só navegara quem estiver cadastrado..

    e em queues vc ira fazer o controle de banda emcima do ip do seu cliente....
    ex: name - josé carvalho
    target address -- 192.168.10.1
    up - 500k dow -- 1m

  3. #3

    Padrão Mac x ip

    Boa Tarde. Tudo bem? Eu já fiz isso. Porém qualquer pessoa consegue conectar mesmo não estando cadastrado com o ip x mac. Já marquei a opção Arp reply-only, mas não adiantou. Obrigado.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por aldevanss Ver Post
    Boa Tarde. Tudo bem? Eu já fiz isso. Porém qualquer pessoa consegue conectar mesmo não estando cadastrado com o ip x mac. Já marquei a opção Arp reply-only, mas não adiantou. Obrigado.
    Desmarca a opão default autenticate na configuração do cartao wireless e cadastra os macs que terao acesso na access list...
    flw