+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão O q usar???

    Pessoal seguinte mexo com Linux a algum tempo mais nao programo sem ser uns scrips em Shell e arrisco uns php la de vez em quando....

    Mais estou aqui para perguntar a pessoas mais experiente com programação ......

    Minha duvida q Linguagem utilizar???

    Meu projeto e fazer uma interface tipo "Linuxconf" para gerenciamento do Squid.. (Deletar Adcionar alterar )coisa simple pra começar a programar... a ideia é Adicionar site na blacklist e coisa assim.....

    Valeu Pessoal

  2. #2

    Padrão

    opa.

    se vc quer com interface grafica pode usar shellscript mesmo com kdialog ou dialog!

    ele gera essas interfaces e nao é muito complicado de mexer!

  3. #3

    Padrão

    Esta pensando em programar com Python ?? sera se é umas boa opçao?? ou perl??? estou em duvidas entre elas....

  4. #4

    Padrão

    cara eu particulamente não conheço sobre python!

    Perl é conhecida por ser uma linguagem com um alto nivel e façil de usar!

    isso ae vai de vc,a linguagem que vc se mais adaptar e gostar!

    eu mesmo prefiro Perl!

  5. #5

    Padrão

    Estou lendo uns artigo de python e achei bem interesante...... achei mais conteudos q o perl .... se souber um site de perl para eu dar uma olhada passa ai ... pois os que eu achei nao e legal.... valeuu

  6. #6

    Padrão

    mas o que acho interessante do Perl é o The CPAN Search Site - search.cpan.org que te da varias informações sobre todos os modulos disponiveis e achei vem façil para entender!

    o basico tem varios sites em pt_br que fala sobre!

    perl - Pesquisa Google

    haaaaaa

    e o uso de ER(Expressão Regulares) do Perl é bem completa, muito bom mesmo!

    mas vc que decide!

    nao adianta ter um linguagem boa se o programador nao se esforçar p/ aprender o maximo!

    então!
    sigo a frase!

    "O Unico limite é a imaginação do programador!"
    :P

    Boa Sorte na decisão e bons estudos!

    se precisar algo de Perl me adiciona que trocamos informações!

    []'s

  7. #7

    Padrão

    Pessoal, sempre vi falar muito bem de phytom. Dizem que é uma linguagem muito completa para linux. Que nela é tudo muito fácil e simples... E recentemente tenho ouvido falar muito nela, parece que tem ganhado muito espaço.

    Infelizmente conheço muito pouco de Pearl pra falar.

    Um blog Nerd fez uma tirinha sobre phyton:
    Nerdson não vai Ã* escola » Pythonic way of life

  8. #8

    Padrão

    puts cara to bem empongaldo com python muito bom ..... vou dar mais umas olhadas e vou pegar p perl para poder comparar.... mais estou tao emocionado q nao sei se vou trocar o python....


    Falowwww

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leonardosimas Ver Post
    puts cara to bem empongaldo com python muito bom ..... vou dar mais umas olhadas e vou pegar p perl para poder comparar.... mais estou tao emocionado q nao sei se vou trocar o python....


    Falowwww
    Putz!! O que que o Phytom fez com esse cara??