+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Estrutura wireless

    Olá pessoal eu estou com uma estrutura e gostaria de saber a opinião de voces que são mais entendedores que eu!

    Eu tenho uma rede wireless
    eu disponho hoje de 2 omni 1 de 8dbi da hyperlink e 1 da aquarius de 15dbi.

    eu tenho 6 clientes
    3 clientes vizinhos a mim (em torno de 30m a 60metros
    1 a 1km
    1 a 2km
    um outro a 4km (sem ativar)
    eu testei as 2 antenas no meu ponto principal
    a 8dbi eu pego meus clientes proximo bem sem problema e um cliente que fica a 2km daqui tambem de uma maneira boa!
    o cliente para ativar que é + ou - a 4km e o sinal da de 8dbi não ta satisfatorio lá!
    estou na duvida!
    boto a antena de 15dbi para chegar a esse cliente de 4km porem os clientes que estão perto navegam com qualidade menor ou deixo a de 8 e boto a antena de 15 no cliente q fica a 2km daqui para repassar o sinal ao cliente que fica a 4km?
    se alguem puder me ajudar e testar comigo! me manda uma MP com msn para conversar um pouco + sobre wireless! abraços

  2. #2

    Padrão

    Pra comecar fez pessima escolha de antenas...

    Aquario é uma tremenda merda. ela é feita de pedacos de cabos RGC213 e a outra tem fator de irradiação baixo 8db é pouco.

    Se voce conseguir uma hiperlink ou ideal de 15db e colocar um cartao, placa ou radio como AP e colocar 63mw e com visada, voce atendera clientes com ate 6km de distancia.

  3. #3

    Padrão

    Obrigado amigo!
    No caso eu estou com um radio Edimax! e pretendo comprar um zinwell para botar como AP e o edmax como cliente no outro ponto!
    Voce saberia dizer quais as marcas mais indicadas de antena! eu to com essas 2 opções pq eu não comprei e eu queria saber se poderia botar elas nos clientes para receber o sinal caso mude para não ter q trocar de antena! ou botar como repetidor de sinal para melhorar o sinal na area. valeria apena?
    sobre a potencia o meu radio edmax ta com 200mw e tem visada!
    essas outras antenas pega uma area proxima? ex: um penwireless 2 ou 3 andares abaixo de onde a antena está?

  4. #4

    Padrão

    O Zinwell tem 250mw, já é melhor que o Edimax, apesar de usarem os mesmo componentes, o firmware é diferente e o Zinwell tem mais memoria de trabalho. Ele aguenta ate 25 clientes fazendo apenas controle de MAC e dando 64k a cada cliente.

    Antenas tem a Ideal, Hiperlink, Glink e Pluton, sao de primeira e voce dificilmente vai se preocupar com elas.

    Essas antenas omnis (assim com as outras) nao servem pra por no cliente, elas tem que ficar no provedo, no cliente se poe antena de grade. Não use radios na funcao de repetido, o processamento aumenta em 50%.

    Quanto a proximidade de seus cliente, te digo uma coisa: potencia não é tudo, esqueca esse raciocinio. Se voce tem uma antena de 15Db e coloca 200mw nela, quem tá perto nao pega bem, pois satura a area, alem do mais quanto mais potente o AP maior o nivel de ruido.

    Pra voce ter ideia um cartão orinoco com 32mw consegue alcancar 8km com uma antena de 15db. Digo porque tenho aqui e funciona muito bem.

  5. #5

    Padrão

    Bom dia!
    Olha como nosso amigo Pedro disse, voce esta precisando ai de qualidade, tanto nas antenas como no rádio, Edimax é mais usado como cliente, até o Zinwel, se voce pensa e ter mais clientes ja vale apena pegar um rádio com mais capacidade.

    ABRAÇOS.

  6. #6

  7. #7

    Padrão

    Argolo se vc tiver disponibilidade $$$$ pega radio SENAO com antena Hyperlink.

    Do contrario, pega AP Zinwell e antena Aquario/Zirok.

    Vai ganhando dinheiro e melhorando a sua infraestrutura.

    A BMW é um excelente excelente carro, enquanto isso vamos de VW até juntar $$$ e comprar uma. Entao monte a sua receita de bolo e seja feliz.

    Boa sorte!