+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Repetidor mikrotik, preciso de ajuda!

    Olá,
    Estou com o seguinte problema, tenho um ap bridge com uma routerboard 333 e um cartão engenius, que está distribuindo net por uma omini 12 dbi, default autentificate, desabilitado, ou seja se não estiver no access list não conecta.

    Eu comprei uma routerboar 192 com um cartão minipci, para repetir o sinal de meu ap acima, tentei configurar o wds, adicionei o mac tudo certinho, mas o só tem comunicação quando eu desmarco o default autentificate, mesmo eu colocando o mac do segundo ap no primeiro não tem comunicação.

    Agora eu arrumei outro cartão, mas mesmo assim não tive sucesso.

    Só consegui navegar, pela repetidora configurando ela como station, mas só navego pelas lan, que estão todas em bridge.

    Tentei segui uns tuturial pela net, mais não achei nenhum caso igual ao meu, ou seja repetir sinal de um Ap+Bridge.

    Alguem já passou por isso, ou conhece algum tutorial ?

    Obrigado pessoal

  2. #2

    Padrão

    Agora eu deixei a wlan1 da repetidora como station, criei um wds, a wlan2 da repetidora eu configurei como ap+wds, funcionou, mas não repassa os Macs, alguem sabe o que eu estou fazendo de errado ??

  3. #3

  4. #4

    Padrão

    Pega esse manual aqui, da uma lida com atenção que vai resolver seu problema.


    Repetidora_wireless_utilizando_WDS-Mikrotik[1].pdf

  5. #5

    Padrão

    Kros amigos.

    tenho uma duvida vejá bem, o MK ñ tem a frequencia 900MHZ certo!
    então como vou usar uma antena de 900MHZ com a frequencia 2GHZ-10MHZ ????? o no caso tenho q por uma de antena na faixa de 2GHZ ate 10MHZ e isso mesmo então a de 900MHZ serviria ou eu to errado.

    espero q mim ajude. abraço a todos.
    Última edição por jrwireless; 01-06-2008 às 18:40.

  6. #6

    Padrão

    Roberto21, Eu tentei segui esse tuto, mas ele tá um pouco diferente do que eu preciso.

    Esse tudo só tá explicando como montar assim, WDS > WDS > WDS+AP Bridge

    O Meu caso é assim : AP Bridge > WDS+Ap Bridge
    Eu consegui colocar no ar, mas eu estou tendo que liberar o MAC na Repetidora, já o dhcp tá funcionando ok, o cliente está pegando o ip do meu primeiro ap.

    Obrigado

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jrwireless Ver Post
    Kros amigos.

    tenho uma duvida vejá bem, o MK ñ tem a frequencia 900MHZ certo!
    então como vou usar uma antena de 900MHZ com a frequencia 2GHZ-10MHZ ????? o no caso tenho q por uma de antena na faixa de 2GHZ ate 10MHZ e isso mesmo então a de 900MHZ serviria ou eu to errado.

    espero q mim ajude. abraço a todos.


    Ué amigo a frequencia não está entre 10mhz e 2ghz? Então fica assim:

    10mhz.....20mhz...50mhz....100mhz....500mhz......900mhz....1ghz...2ghz

    Abrange tudo isso
    Facil? Colocar o tico com o teco ai hemm!......srsrsrsrsrsrs
    vlw

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eduardomansano Ver Post
    Roberto21, Eu tentei segui esse tuto, mas ele tá um pouco diferente do que eu preciso.

    Esse tudo só tá explicando como montar assim, WDS > WDS > WDS+AP Bridge

    O Meu caso é assim : AP Bridge > WDS+Ap Bridge
    Eu consegui colocar no ar, mas eu estou tendo que liberar o MAC na Repetidora, já o dhcp tá funcionando ok, o cliente está pegando o ip do meu primeiro ap.

    Obrigado

    Olá!


    Então pega esse outro manual aqui que vai servir...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bridge transparente utilizando WDS-Mikrotik.pdf  

  9. #9

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por ariew Ver Post
    Ué amigo a frequencia não está entre 10mhz e 2ghz? Então fica assim:

    10mhz.....20mhz...50mhz....100mhz....500mhz......900mhz....1ghz...2ghz

    Abrange tudo isso
    Facil? Colocar o tico com o teco ai hemm!......srsrsrsrsrsrs
    vlw

    Vlw tbm achei isso era só divida mesmo.
    Abraço.

  10. #10

    Question

    Oi pra todos.


    tenho um link pra fazer de 60KM sem barreiras quais antenas usar ? eu ia usar 900MHZ qual o melhor para passar pelo menos 2MB de link?

    Obrigado.