+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Provedor De Acesso

    Bom pessoal essa é minha primeira participação aki no forum , e gostaria da ajuda de vocês para a seguinte situação: Quero montar um mini provedor aki no meu bairro transmitindo o sinal via cabo (recebo o sinal via rádio) gostaria de saber quais equipamentos preciso para montar o servidor e se a versão do Linux que uso serve (Kurumin) para o servidor e qual programa para controle utilizar , Gostaria de deixar claro que o serviço que irei oferecer é autorizado por escrito pelo meu procvedor de internet, Desde já agradeço.

  2. #2

    Padrão

    você quer transmitir o sinal via cabo??? então, vai precisar além do servidor (recomendo fedora), cabos, switches (1 a cada 100mts nos postes), placas de rede para os clientes que não tem e acredito q uma escada para subir nos postes (heheheheh).

    acho q é só...

    espero ter te ajudado

    p.s: eu se fosse você, fazia isso por rádio, é muito melhor e mais fácil...

  3. #3

    Padrão Provedor De Acesso

    Obrigado pela ajuda, mas agora tenho outra duvida quanto a alimentação dos switchs ouvir dizer que eu posso retirar de 01 par do cabo de rede (Pois se eu puchar do poste caracteriza-se como GATO) quail o par que uso? Agradeço desde ja a ajuda dos amigos

  4. #4

    Padrão

    Bem, vc pode usar PoE (power over ethernet), um aparelho que manda eletricidade pelo cabo de rede... mas dependendo de qual pinagem vc usar, se for 10/100, acho vc pode usar o par marron pra transmitir energia... veja se alguém do fórum lhe dá outra idéia.

    veja um link de PoE: Power over Ethernet (PoE)

    espero ter ajudado...

  5. #5

    Padrão Provedor De Acesso

    Mas uma vez vc me deu uma grande ajuda, muito obrigado meu amigo espero um dia poder te ajudar da mesma forma.

  6. #6

    Padrão

    cara, mas tem um problema. a partir de uma certa distancia o poe nao funciona muito bem, por causa da bitola do cabo. entao se vc quer ter um servico mais estavel eu recomendo passar um par de cabo independente para a energia. pq se nao os hubs podem ficar travando toda hora.