+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Antenas tp-link

    Estou precisando adquirir uma antena para ter um ganho melhor no meu ap e gostaria de opiniões sobre as antenas tp-link Yagi de 6 ou 9 dbi, o que preciso é colocar um ap no 3º andar de um prédio e colocar um outro ap como repedidor no 1º andar ( o do 3º andar é um ovislink 5460 e o do 1º um dlink DWL-G700AP), colocando uma antena dessas resolveria meu problema??? No Dlink o sinal fica muito fraco 20% pois tenho muitos obstáculos, então pensei em colocar uma antena dessar com cabo tentando livrar alguns obstáculos...

  2. #2

    Padrão

    Você não tem como fazer isso com cabo de rede?
    Não use antena tipo yagi.
    São extremamente direcionais, mas pelo que li elas são muito sensíveis as interferências.
    Pode pesquisar e ver que praticamente ninguém está usando essas em wireless.
    Se não der para passar cabo de rede, você pode colocar duas cornetas da Pluton, uma apontando para a outra, se for possível e aí fecha também o link. Cada uma destas está mais ou menos 70,00 e são antenas que rejeitam muito bem o sinal de tráz e também os laterais. E são fáceis de apontar porque tem um ângulo de abertura de 30º.