Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ZINWELL G120 PLUS, Firmware WAPPRO com problemas no WDS

    Pessoal, estou com problemas ao configurar WDS utilizando o firmware fornecido pela wappro.

    No primeiro AP, setei o mesmo para funcionar como AP + WDS, setei a seguranca do wds para WPA e em seguida cadastrei o mac do outro AP.

    No segundo AP, setei o mesmo para funcionar como WDS, seteu a seguranca do WDS para WPA e em seguida cadastrei o mac do primeiro AP.

    Em seguida reiniciei os dois para checar se estava tudo certo e não funcionou.

    Na versão do firmware antigo, estava tudo funcionando perfeitamente, logo após a atualização para o WAPPRO a função wds não tem funcionado.

    Alguém sabe me dizer se a função WDS não funciona no Zinwell G120 com WAPPRO ?

  2. #2
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Funcionar funciona..

    você apertou "Aplicar modificações?"

    tentou sem a senha WPA?

    =P

    o radio ta em modo de operacao "bridge?" (tem que ta em bridge)
    porque no normal ele vem setado Gateway!

  3. #3
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Opa pessoal, to voltando tava ausente pq ta mta correria aki, espero voltar logo logo

    Funciona sim, tenho 2 zinwell aki e ja coloquei tanto uma 120 com outro, como tambem o 120 com mikrotik (essa ta funcionando ate hj) e funcionou normal, testa sem a wpa as vezes da pau mesmo, e o canal de operaçao tem que ser 1, 6 e outro que nao lembro agoranao é em qualquer canal, e como nossp amigo Luiz disse tem que estar em wds tambem, falow abraços

  4. #4

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por geovanni Ver Post
    Pessoal, estou com problemas ao configurar WDS utilizando o firmware fornecido pela wappro.

    No primeiro AP, setei o mesmo para funcionar como AP + WDS, setei a seguranca do wds para WPA e em seguida cadastrei o mac do outro AP.

    No segundo AP, setei o mesmo para funcionar como WDS, seteu a seguranca do WDS para WPA e em seguida cadastrei o mac do primeiro AP.

    Em seguida reiniciei os dois para checar se estava tudo certo e não funcionou.

    Na versão do firmware antigo, estava tudo funcionando perfeitamente, logo após a atualização para o WAPPRO a função wds não tem funcionado.

    Alguém sabe me dizer se a função WDS não funciona no Zinwell G120 com WAPPRO ?
    Companheiro, tem alguma coisa errada na configuração mesmo.
    vou te contar minha experiência. Faz duas horas que consegui resolver depois de 3 dias.
    Era pura barberagem minha.
    Eu já tinha também tudo funcionando.
    Mas fui colocar um servidor na rede e tive que trocar algumas configurações nos APs. Em um deles eu tinha ressetado e a chave WPA para o WDS estava errada e daí para a frente não passava. Ia no fim da rede e entrava mas quando chegava neste AP não entrava.
    Botava cabo de rede nele e eu entrava. Já estava ficando maluco com isso.
    Descobri por acaso o erro na chave WPA.
    Não digo que seja o mesmo, mas é para ilustrar, que um numero, uma letra errada e ficamos patinando.

  6. #6
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    1929, Falaa rapaz..

    e o hotspot? ficou sussegado agora?


  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    1929, Falaa rapaz..

    e o hotspot? ficou sussegado agora?

    Tá tudo redondinho.
    Só que o meu link ainda não me entregaram. Estou a meia-boca com ADSL. Então não estou botando ninguém na rede para não começar mal. ADSL é uma droga aqui. Tem dias bons e dias péssimos.
    Sabe o que eu faço quando está lenta? Desligo o modem e religo. Assim pego um IP novo e as vêzes melhora e outras fica pior ainda.

    Não sei se tem algum fundamento fazer isso, mas como a ADSL na verdade é compartilhada lá na central deles, parece que ao pegar outro ip eu saio de algum tráfego pesado.

    A BrasilTelecom me mandou um técnico para fazer a instalação do link e o cara chegou com um modem debaixo do braço. Fez as ligações e tal e virou para mim e disse: onde está o roteador.
    E eu: que roteador...
    Meu contrato previa tudo junto cara. Resultado: volta tudo e entra na fila de novo.
    É a famosa lei de Murphy: " se tem que acontecer alguma coisa, pode ter certeza que vai acontecer", e eu acrescento "comigo".

  8. #8
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Sabe o que eu faço quando está lenta? Desligo o modem e religo. Assim pego um IP novo e as vêzes melhora e outras fica pior ainda.

    .
    E ai como vao as coisas por ai??? td blz??

    Rapaiz nao sei se vai servir pra vc ai, mais aki um amigo meu mudou a modulaçao do modem e ficou shouw de bola

  9. #9
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    1929, você alugo um roteador cara?
    porque não me disse? to com 1 aqui sobrando! =\
    da pra por 4mb nele..

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    1929, você alugo um roteador cara?
    porque não me disse? to com 1 aqui sobrando! =\
    da pra por 4mb nele..
    Tchê! Eu nem sabia sobre equipamentos. Quando acertei com o consultor da BrasilTelecom ele me disse que no contrato previa tudo. Era só inslalar por conta deles e prnto. Agora fico neste pepino.
    Que tipo de roteador é este que voce fala? É para link de dados, full frame?
    Quando eu disse para o técnico que veio aqui, que a única coisa que eu tenho é um modem roteador que uso na ADSL. Eu sabia que não serviria.
    Ele me disse que era outro tipo, compatível com a tecnologia do link.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por edcomrocha Ver Post
    E ai como vao as coisas por ai??? td blz??

    Rapaiz nao sei se vai servir pra vc ai, mais aki um amigo meu mudou a modulaçao do modem e ficou shouw de bola
    E daí companheiro. Por aqui agora vai quase tudo bem. SErvidor funcionando e tal... Não fosse a BrasilTelecom já estaria a pleno vapor.

    Me explica aí como é esse negócio sobre mudar a modulação.

  12. #12
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Me explica aí como é esse negócio sobre mudar a modulação.
    Tem que entrar nas config do modem para mudar geralmente fica em automatico e em adsl2+, aki o que funcionou legal foi em t1.413, ficou em 2mega normal que antes tava em 1mega e meio, sendo que meu plano era de 2 mega mesmo mais nao tava dando, ve ai a imagem no anexo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         modulaçao modem.jpg
Visualizações:	199
Tamanho: 	133,6 KB
ID:      	2248  

  13. #13

    Padrão Resolvido

    Pessoal, problema resolvido, foi apenas uma falta de atenção, acabei colocando o endereco mac do AP errado e por isso não estava funcionando, mas de qualquer forma coloquei no canal 1 para não ter nenhum tipo de problema.

    Muito obrigado a todos pela ajuda.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por geovanni Ver Post
    Pessoal, problema resolvido, foi apenas uma falta de atenção, acabei colocando o endereco mac do AP errado e por isso não estava funcionando, mas de qualquer forma coloquei no canal 1 para não ter nenhum tipo de problema.

    Muito obrigado a todos pela ajuda.
    Beleza!!!

    Teu caso era quase parecido com o meu. O meu era a chave criptografada.
    Eu aprendi uma coisa com este tipo de problema. Quando tudo parece que está certo e não tem explicação do porque não funciona, o melhor é começar do zero, configurando tudo de novo. Eu já estava para fazer isso quando achei o meu problema.
    Uma letra, um número, ou qualquer outro pequeno detalhe pode botar tudo abaixo.

    Agora é só curtir tua rede...

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por edcomrocha Ver Post
    Tem que entrar nas config do modem para mudar geralmente fica em automatico e em adsl2+, aki o que funcionou legal foi em t1.413, ficou em 2mega normal que antes tava em 1mega e meio, sendo que meu plano era de 2 mega mesmo mais nao tava dando, ve ai a imagem no anexo
    MInha cidade ainda não chegou ADSL2. Felizmente, porque assim eu posso valorizar um pouco mais o meu link full.

    Na ADSL antiga também serve esta configuração?

  16. #16
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    MInha cidade ainda não chegou ADSL2. Felizmente, porque assim eu posso valorizar um pouco mais o meu link full.

    Na ADSL antiga também serve esta configuração?
    Entrao ai vc usa a T1. os modens ja vem automatico mais a vezes ele nao detecta direito entendeu?? acontece na maioria dos modens do mercado, tem que testar uma por uma pra ver qual fica melhor

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por edcomrocha Ver Post
    Entrao ai vc usa a T1. os modens ja vem automatico mais a vezes ele nao detecta direito entendeu?? acontece na maioria dos modens do mercado, tem que testar uma por uma pra ver qual fica melhor
    Testar, você quer dizer, reiniciar o modem?

  18. #18
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Testar, você quer dizer, reiniciar o modem?
    é vc muda a modulaçao dele e reinicia, amanha vo da uma procurada na net e mandar um tuto de como fazer, qual o modelo e marca do seu modem ??

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por edcomrocha Ver Post
    é vc muda a modulaçao dele e reinicia, amanha vo da uma procurada na net e mandar um tuto de como fazer, qual o modelo e marca do seu modem ??
    D-Link DSL-500G

  20. #20
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Olha a figura que to mandando se seu modem for o geraçao iv vai servir é so entrar na tela que to te mandando e testar cada uma das modulaçoes, alguma dessa nao vai nem sincronizar, ai vc testa vai ter uma que vai ficar boa e nao vai cair mais, na maioria dos casos resolve
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         modem2.jpg
Visualizações:	174
Tamanho: 	110,5 KB
ID:      	2254