+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs down Anatel Fechando Provedores...

    Pessoal a ANATEL tá fechando provedores em perto da minha região, teria como eu conseguir uma liminar de funcionamento para que eu possa dar entrada da documentação de legalização?
    Eu estou me preparando para isso trocando a torre e os equipamentos, mas antes q eu termina-se de montar a torre eles estão andando perto da minha região.
    Eles fecharam um provedor em Rubiataba-Goiás e os clientes estão todos sem internet porque os caras fugiram (26/05/2008), no dia 30/05/2008 ele foram em Itapuranga-Goiás e por sorte o cara tem uma SCM compartilhada e um link e por isso passou de boa.
    Mas eu não tenho nada e ainda uso ADSL.
    O que fazer?
    Teria como eu arrumar alguma liminar de funcionamento e quando eles vierem me fechar eu estar com ela na mão?
    Como proceder para conseguir a liminar?

    Me ajudem galera.

    Antonio Neto - ATA Informática On-Line

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Se não possui SCM, não possui nenhuma empresa SCM para "cobrir" sua operação, está prestando serviços de telecomunicações de maneira clandestina, o que é CRIME de acordo com a LGT.

    Que juiz em sã consciência garantirá uma liminar para que um "criminoso" continue a praticar o crime?

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    Pessoal a ANATEL tá fechando provedores em perto da minha região, teria como eu conseguir uma liminar de funcionamento para que eu possa dar entrada da documentação de legalização?
    Eu estou me preparando para isso trocando a torre e os equipamentos, mas antes q eu termina-se de montar a torre eles estão andando perto da minha região.
    Eles fecharam um provedor em Rubiataba-Goiás e os clientes estão todos sem internet porque os caras fugiram (26/05/2008), no dia 30/05/2008 ele foram em Itapuranga-Goiás e por sorte o cara tem uma SCM compartilhada e um link e por isso passou de boa.
    Mas eu não tenho nada e ainda uso ADSL.
    O que fazer?
    Teria como eu arrumar alguma liminar de funcionamento e quando eles vierem me fechar eu estar com ela na mão?
    Como proceder para conseguir a liminar?

    Me ajudem galera.

    Antonio Neto - ATA Informática On-Line
    É melhor voce sumir por uns dias também cara...

  4. #4

    Padrão

    Amigo entre em contato com a UNOTEL no site www.unotel.com.br ,eles tem link a ótimos preços os melhores do mercado, quem sabe não tem um POP ai perto de vc, eles tambem tem SCM, o que seria muito bom pra vc, a menor mensalidade que vi ate agora, tambem tem a www.glb.com.br o pessoal da Global Info, se não pode ter sua SCM agora contrate de alguma empresa que tenha.

    Abraços

    Clecio

    Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    Pessoal a ANATEL tá fechando provedores em perto da minha região, teria como eu conseguir uma liminar de funcionamento para que eu possa dar entrada da documentação de legalização?
    Eu estou me preparando para isso trocando a torre e os equipamentos, mas antes q eu termina-se de montar a torre eles estão andando perto da minha região.
    Eles fecharam um provedor em Rubiataba-Goiás e os clientes estão todos sem internet porque os caras fugiram (26/05/2008), no dia 30/05/2008 ele foram em Itapuranga-Goiás e por sorte o cara tem uma SCM compartilhada e um link e por isso passou de boa.
    Mas eu não tenho nada e ainda uso ADSL.
    O que fazer?
    Teria como eu arrumar alguma liminar de funcionamento e quando eles vierem me fechar eu estar com ela na mão?
    Como proceder para conseguir a liminar?

    Me ajudem galera.

    Antonio Neto - ATA Informática On-Line

  5. #5

    Padrão

    Amigo, você tem que se organizar mesmo, não tem saída. Não viva assim sempre com medo de fiscalização, nesta incerteza. Planeje como irá fazer esta regularização e não abra mão disto, porque com a mente tranquila você vai render muito mais, tenha certeza, vale a pena.

  6. #6

    Padrão

    já ví vários casos de gente que entra com liminar na justiça DEPOIS de ser lacrado, pra voltar a funcionar afim de se adequar às normas. Grande chance de o juiz acatar o pedido sim, uma vez que não é reincidência o seu caso. Mas cada juiz é um juíz né, aí pode ser diferente daqui.

  7. #7
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    já ví vários casos de gente que entra com liminar na justiça DEPOIS de ser lacrado, pra voltar a funcionar afim de se adequar às normas. Grande chance de o juiz acatar o pedido sim, uma vez que não é reincidência o seu caso. Mas cada juiz é um juíz né, aí pode ser diferente daqui.

    Vale lembrar que estas eram empresas constituídas que, de alguma forma, estavam legalizadas, provavelmente pagavam link dedicado, recolhiam impostos e faziam seu papel na sociedade... muito provavelmente, tinham algum respaldo de empresas "parceiras" que "proviam" o scm, mas por algum motivo qualquer não estava dentro do padrão exigido pela Anatel...

    se possui argumentos plausíveis, consegue-se liminar sim, agora onde não existe nada, nenhum resquício de legalidade, utiliza-se de links xDSL, onde normalmente a operadora (principalmente a BrT) não permite a revenda/sublocação do mesmo, meio complicado um juiz "avalisar" esta situação.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Vale lembrar que estas eram empresas constituídas que, de alguma forma, estavam legalizadas, provavelmente pagavam link dedicado, recolhiam impostos e faziam seu papel na sociedade... muito provavelmente, tinham algum respaldo de empresas "parceiras" que "proviam" o scm, mas por algum motivo qualquer não estava dentro do padrão exigido pela Anatel...

    se possui argumentos plausíveis, consegue-se liminar sim, agora onde não existe nada, nenhum resquício de legalidade, utiliza-se de links xDSL, onde normalmente a operadora (principalmente a BrT) não permite a revenda/sublocação do mesmo, meio complicado um juiz "avalisar" esta situação.
    Acertou "na mosca"!!!

  9. #9

    Padrão

    Pessoal queria tirar um duvida com vcs, eu aqui no meu provedor eu tenho Link dedicado e equipamentos homologado. Mais ñ tenho a licença nesse caso só a anatel pode me fechar ?

  10. #10

    Padrão

    Fecha sim, seu equipamento que é hologado, o provedor não... é como se voce tivesse um carro comprado no seu nome, pago, em dias e nao tivesse carteira de habilitacoa pr adirigir.

  11. #11

    Padrão

    Grande Neto.

    Por um acaso esse seu colega de Itapuranga é meu parceiro! É o único legalizado lá!

    Se você estiver com pressa consigo a liberação da base para você funcionar mais rápido do que você demorará para tirar a sua SCM.

    Eu recomendo você pegar uma parceria para poder funcionar com mais calma e poder pensar melhor e agir com mais exatidão na hora de pegar a sua própria ok?

    Quaquer coisa pede nossa proposta pelo e-mail scm @ local . net . br ou pelo telefone 19-3232-3235 (linha exclusiva SCM LocalNet).

    Abraço
    Fabricio

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    É melhor voce sumir por uns dias também cara...

    KKKKK, mandou bem Pedro.

  13. #13

    Padrão

    Oyama, quem é vivo sempre aparece hem cara?

    Ta sumido do forum, ta so contando as onças hem? to ligado...

  14. #14

    Padrão

    Pessoal para que eu possa registrar uma empresa de telecomunicação, do que vou precisar?
    A parte de SCM eu já sei, mas agora a parte de registro da empresa ainda não sei.
    Tenho uma empresa registrada como ATA Informática On-Line
    Atividade Principal: Atacadista de varejista de produtos derivados de informática;
    Atividade Segundaria: Provedor de Acesso a rede de comunicação.

    Estou querendo fazer uma alteração na atividade segundaria para empresa de telecomunicação.

    Do que vou precisar?

    Obrigado.

  15. #15

    Padrão licenca scm

    ola Neto, vc consegiu alguma coisa pra regularizar seu provedor, to precisando tb, vc sabe qual provedor a anatel fechou la em Rubiataba, os caras foram pra onde, vou abrir aqui em campinorte, mas queria ja abrir organizado, me fale ai o que consegiu, valeu





    Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    Pessoal a ANATEL tá fechando provedores em perto da minha região, teria como eu conseguir uma liminar de funcionamento para que eu possa dar entrada da documentação de legalização?
    Eu estou me preparando para isso trocando a torre e os equipamentos, mas antes q eu termina-se de montar a torre eles estão andando perto da minha região.
    Eles fecharam um provedor em Rubiataba-Goiás e os clientes estão todos sem internet porque os caras fugiram (26/05/2008), no dia 30/05/2008 ele foram em Itapuranga-Goiás e por sorte o cara tem uma SCM compartilhada e um link e por isso passou de boa.
    Mas eu não tenho nada e ainda uso ADSL.
    O que fazer?
    Teria como eu arrumar alguma liminar de funcionamento e quando eles vierem me fechar eu estar com ela na mão?
    Como proceder para conseguir a liminar?

    Me ajudem galera.

    Antonio Neto - ATA Informática On-Line

  16. #16

    Padrão

    Olha o pessoal de Rubiataba viram que a ANATEL chegou e desligou tudo e esconderam fugindo do flagrante, depois de 3 dias voltaram e ligaram tudo de novo.
    Eu estava arrumando para pegar uma SCM compartilhada mas devido a BrasilTelecom não querer instalar o link pra ninguém e nem outra operadora qualquer vou entrar com a SCM própria, assim ele são obrigado a me fornecerem o link.
    Ou faço isso ou fecho porque ilegal tá difícil.
    Eu já registrei a minha empresa, ficou assim:

    Atividade Principal:
    Atacadista e Varejista de Produtos derivados de informática;

    Atividade Segundaria-01: Provedor de Acesso a rede de comunicação;

    Atividade Segundaria-02: Telecomunicações de rede com fio;

    Atividade Segundaria-03: Telecomunicações de rede Sem Fio;

    Atividade Segundaria-04: Telecomunicações VOIP ou algo assim;

    Atividade Segundaria-05: TV acabo por assinatura ou algo assim.


    Estou correndo atrás da SCM porque sem link não tem como pegar compartilhada e para arrumar o link as operadoras não vão liberar mais.

    Tenho um post de discursão a respeito disso https://under-linux.org/forums/wirel...rovedores.html

    Minha torre vou acabar de montar a nova no sábado(21/06/2008), os equipamento vou usar 4 setorial de 90º da aquarios e uma RB600 com 4 cartões de 600mW.

    Para SCM compartilhada o bom é:

    Rede Global Info

    Unotel Telecomunicações S/A

    Bem-vindo ao site da LocalNet!!!

    A Unotel está mais em conta.

    Qualquer coisa estamos ai.

  17. #17

    Padrão parceria scm

    A Minha Empresa Tem Scm E Estou Montando Parceria Com Provedores Menores, Se Houver interesse Me Ligue 61 3620-4792

    Linfortel InformÁtica E ComunicaÇÕes

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por linfortel Ver Post
    A Minha Empresa Tem Scm E Estou Montando Parceria Com Provedores Menores, Se Houver interesse Me Ligue 61 3620-4792

    Linfortel InformÁtica E ComunicaÇÕes

    Colega você podia era me da uma mãozinha para que eu possa tirar minha SCM.
    Você poderia me dar o modelo do seu projeto?
    Quem assina pela sua empresa?
    Quanto ele cobra?

    Me da uma ajuda ai.

    Desde já, obrigado.