+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Protocolo PPPoE

    Olá amigos, estou com uma duvida que já procurei em todos os lugares do google e não achei resposta... como faço para deixar liberado apenas o trafego pppoe liberado na minha rede.... estou usando pppoe pra autenticar meus usuarios wireless, mas outros protocolos que não me interessam mais ainda continuam rodando na rede... quero que fique apenas pacotes com pppoe.... o iptables consegue filtrar apenas o trafego pppoe?? Ou há outra forma de se fazer isso? Aguardo retorno da comunidade e agradeço desde já.

  2. #2

    Padrão

    filtro em BRIDGE !!

    na em BRIDGE, em FORWARD de um accept em pppoe-discovery e pppoe-session.. e a eterceira regra vc NEGA tudo !!

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    filtro em BRIDGE !!

    na em BRIDGE, em FORWARD de um accept em pppoe-discovery e pppoe-session.. e a eterceira regra vc NEGA tudo !!

    Alexandre, me desculpe se eu fui meio lento pra entender sua resposta... mas que opção bridge você está falando? De qual sistema? Aqui tenho radios com ikarus OS mandando sinal para os clientes e eles passam o trafego para um servidor linux... procurei tanto no ikarus, quanto no linux e nada... poderia detalhar um pouco mais pra mim...? Desculpe a minha ignorancia... obrigado desde já por tentar ajudar.

  4. #4

    Padrão

    Olá alexandre... estive olhando aqui na minha rede, e tenho um radio com mikrotik aqui.... e nele sim achei as opções que vc disse... desculpe....... você saberia como fazer esse bloqueio com ikarus ou no proprio linux? Aguardo seu retorno e obrigado.

  5. #5

    Padrão

    Para lhe deixar informado, com sua explicação fui atras no google e pesquisando um pouco encontrei o ebtables... ele faz exatamente essa função de bloqueios de protocolo MAC como pppoe-discovery... serve para o que eu quero perfeitamente.. se você souber do bloqueio no Ikarus me interessa muito... obrigado pela sua ajuda... fui de muita valia pra mim...

  6. #6

    Padrão

    ikarus acredito que nao tenha essa funcao... no mikrtik tem e eu uso aqui

  7. #7

    Padrão Duvida!!!

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    filtro em BRIDGE !!

    na em BRIDGE, em FORWARD de um accept em pppoe-discovery e pppoe-session.. e a eterceira regra vc NEGA tudo !!
    Alexandre, desculpe apesar do topico já ser um pouco antigo, mas estou com essa duvida, coloquei as regras mensionada por vc nos meus MKs, porém como poderia fazer para colocar a terceira regra pra negar tudo...

    Seria possivel nas duas primeiras regras, eu fazer assim dar um Drop no que seja diferente de pppoe_discovery e pppoe-session... Agradeço se puder me ajudar!!!

  8. #8

    Padrão

    as 2 primeiras vc da um accept

    na outra.. poe chain: forward.. e action = drop

  9. #9

    Thumbs up Melhorou bastante!

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    as 2 primeiras vc da um accept

    na outra.. poe chain: forward.. e action = drop
    Fiz a terceira regra e parou de usuario ficar enchegando os outros, agora achei estranho que, tenho 3 pontos:
    1 -> Central + 2 -> Repetidoras, qnd coloquei a regra no Central, não consegui acessar os outro pontos, retirei e conseguiu tranquilamente, poderia fazer alguma coisa pra fazer o filtro e mesmo assim me comunicar pela porta 8291?

  10. #10

    Padrão

    mas eh isso.. quando vc coloca estas regras.. voce esta limitando o ap a tarfegar apenas protocolo pppoe ...

    antes destas regras vc precisa fazer algumas excessoes.. dando accept nos ips dos aps por ex...

  11. #11

    Exclamation Bom Dia

    onde eu arrumo um passo a passo pra configurar um pppoe no mikrotik...... e to com um problema aqui.... preciso subir o boot da minha rb pelo cartão flash ja fiz quase de tudo e naum consigo.... ja coloquei todas as opções do device boot no hyperterminal e nada.... alguem pode me ajudar...


    Agradeço desde já....