+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Ajuda com rede.

    Ola pessoal, estou tentando configurar uma placa de rede no Debian so que não estou conseguindo, a placa esta la, eth0, pois ja configurei o ip dela e ativei, so q no ícone q fica ao lado do relogio diz "Dispositivo de rede não encontrado", ou algo parecido, ja olhei varios manuais pela net, mais nenhum resolveu meu problema!

  2. #2

    Padrão

    Bom dia Rogério,

    Não sou Debianzista mas vou tentar ajudar você ok?

    Vamos ver se o Linux identificou o sua placa?
    Vou assumir que está como root.
    Digite ai no console:

    lspci

    e cole a saida aqui no forum.


    também liste os módules carregados:

    lsmod

    e cole a saida aqui no forum.

    E mais uma vez, verifique certinho qual o erro que ele está apresentando ao lado do relógio e cole aqui no forum também.

    Com essas informações vamos conseguir ajudar você =)

    Abraços

  3. #3

    Padrão

    Assim q chegar em casa, eu vou fazer esses passos q vc me indicou amigo, por enquanto muito obrigado.

  4. #4

    Padrão

    amigo aquele icone é besteira!

    aki no meu Debian fuciona normal e ele nunca deu como conectado!

    verifica sua rota de saida(gateway)

    isso como root!

    c0d3#route add default gw 192.168.0.1

    sendo que 192.168.0.1 seria seu gateway!


    ^^

  5. #5

    Padrão

    Peço desculpas o pessoal, pois não consegui colocar os logs aqui pois não tenho acesso a net do debian, eu reinstalei todo sistema novamente e agora consigo pingar pro windows xp, mais não consigo navegar, ja adicionei os dns da minha operadora, coloquei o gateway como dns tbm e nada, oq pode ser agora?

  6. #6

    Padrão

    amigo!

    faz todos os testes!

    pinga para um Ip valido p/ ver se vc tem NAT!
    exemplo:

    ping 200.176.3.142

    pingando p/ o terra p/ ver!

    se pingar então vc tem internet,o problema pode ser DNS,faz o teste pingando p/ nome
    exemplo:

    ping terra.com.br


    se resolver e pingar normal,pode ser problema de proxy,ae vc tem varias opções p/ fazer teste!

  7. #7

    Padrão

    Na medida do possivel vou fazendo os testes, muito obrigado pela paci~encia de todos...

  8. #8

    Padrão

    Rogério, pelo visto a rede interna está ok, estou supondo que essa máquina xp está no mesma rede do seu debian. Como é sua rede? Tem um Router que compartilha internet? Qual é o ip do router?

    Como o Anderson falou acima, você adicionou uma rota default para o seu gateway?
    Você testou se está conseguindo resolver nomes?

    # ping uol.com.br

    Você pode colocar como DNS primário o seu gateway e pode usar um outro, eu sempre uso os DNS do uol:
    200.221.11.100
    200.221.11.101

    Passe mais informações sobre sua rede.

    Abraço

  9. #9

    Padrão

    É o seguinte, estou compartilhando a net direto do windows xp para o debian, atravez de uma placa de rede, recebo net via radio e compartilho, como eu disse antes, eu estava conseguindo pingar pro windows xp, mais isso foi so ontem, hj de madrugada quando fui fazer os testes q o amigo anderson tinha de sugerido, ja não estava mais pingando pro xp, ou seja, não esta mais conectado, to ficando com a pulga atraz da orelha com esse debian...

  10. #10

    Padrão

    Pessoal, estou postando essa mensagem atravez do debian, foi so setar o IP e Porta do meu MK no proxy de rede do debian q funcionou, mais so não entendi o pq disso, pois estou conectado a outro pc com o windows xp, mais o importante q funcionou, agradeço a todos pela ajuda e paciencia, muito obrigado a todos!!!!

  11. #11

    Padrão

    então seu windows nao está fazendo NAT correto!

  12. #12

    Padrão

    No windows eu usei o assistente de conexão, e coloquei como o windows conecta diretamente na net e os outro pcs da rede se conectam atravez dele!

  13. #13

    Padrão

    Pior q do jeito q eu estou usando nenhum repositorio q eu coloque no source list funciona, oq devo fazer pra contornar isso, pois somente quero instalar Squid + Sarg, tentei fazer isso manualmente, mais deu tanto erro, hehe...

  14. #14

    Padrão

    Também não entendi, pois é o windows que está compartilhando a internet pra você, e não entendi o porque de você estar usando proxy. Mas se funcionou, beleza.
    Abraço