Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Posts de Blog
    9

Padrão

Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    Pessoal agora surgiu uma grande dúvida, a torre terá 30 metros de altura, estarei levando cabo CAT5 ate o radio RB600 oq me recomendam PoE ou subir cabo de energia e conectar a fonte lah em cima??

Abraços

Clecio
    Normalmente o PoE funciona bem até 60 metros (cabos UTP de qualidade).

Padrão

Sergio vou usar cabo Furukawa, ou KMP, porem tenho visto muito se falar de problemas de latencia por problemas de alimentação da RB e dos cartões, o que vc acha será que não terei problemas, o cabo será levado do provedor ate a caixa do mikrotik dentro de um tubo de PVC pra nao ficar esposto.

Abraços

Clecio

Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Normalmente o PoE funciona bem até 60 metros (cabos UTP de qualidade).

Padrão

Eu acho mais interessante colocar a fonte la em cima!

xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Posts de Blog
    9

Padrão

Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    Sergio vou usar cabo Furukawa, ou KMP, porem tenho visto muito se falar de problemas de latencia por problemas de alimentação da RB e dos cartões, o que vc acha será que não terei problemas, o cabo será levado do provedor ate a caixa do mikrotik dentro de um tubo de PVC pra nao ficar esposto.

Abraços

Clecio

Creio que não haverá problemas. O problema das RB com alimentação reside na potência dos cartões mini PCI... na potência máxima estes cartões (engenius, ubiquiti) ultrapassam a potência que a RB suporta. Mas como seguro morreu de velho... para certificar-se da diferença entre uma opção e outra faça o teste com as duas (deixe solto mesmo) e assegure-se dos resultados.

Padrão

É isso mesmo, a maioria dos problemas com a fonte, é por causa da quantidade de cartões.

Padrão

Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Eu acho mais interessante colocar a fonte la em cima!
    Concordo. Assim evita perda de potência da corrente elétrica no cabo UTP. Aqui eu uso fontes de notebook de 22V e 3,2A pra alimentar as RBs.