Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

Padrão

amigo mas aqui eu uso modem 3com affice conect 812 e estou com esse problema, e até mesmo a questao do desempenho q fica muito melhor com o mikrotik autenticando o adsl.... por isso se conseguissemos fazer um balanceamento com o mikrotik discando varios modems, com certeza ficaria muito melhor

Ingresso
    Jan 2006

Padrão

Contra travamento é simples, usa-se 1 mikrotik roteando por adsl, depois vão até o gateway balancear, vou fazer isso.

Uma duvida, é possivel usar um unico pc para autenticar os ADSL (cada gateway sai por uma interface) e um segundo pc para o LB
    Última edição por marcelomg; 05-06-2008 às 19:57.

Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Posts de Blog
    13

Padrão

galera tenho uma adsl de 1 mega mais um de 8 mega empresarial num modem siemens speed 4200, nunca travou mais de 4 meses de uso e nada, o problema meu e que o msn fica caindo e paginas de banco com problemas alguem tem algum tipo de balanceamento que funcione de acordo???
    abracos...

Ingresso
    Jan 2006

Padrão

A pergunta que não quer calar, NHT funciona direitinho?
    Não quero "a receita do bolo" só o melhor caminho a seguir.
    Há braços.

Padrão

Amigos,
    Não sei se vai ajudar em alguma coisa, mas dêem uma olhada neste tópico:

https://under-linux.org/forums/mikro...-mikrotik.html

Thumbs up

Amigo,
    por NTH, vc com certeza terá problemas com sites de bancos, msn, conectividade e outros. O load funciona certim, mas vc terá que tirar eles do load fazendo passar por um link apenas. Eu sempre faço pra meus clientes com rotas estáticas e nunca tive problema. É assim, vc coloca serviços saindo pra cada link, tipo msn,orkut,p2p,internacionais por um link e o outro como default, dae vc pode usar o proxy no default que roda legal. Agora pro mk discar os dois so funciona se eles tiverem gateways diferentes.