+ Responder ao Tópico

Padrão

Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    se o sinal caiu com a hyperlink das duas uma, ou tem alguma coisa errada ou a antena é falsificada.

ou a terceira: tem ganho menor que a aquario.
    Aquário 12 dbi e hyperlink 14 dbi.

Errado não pode ter, porque é só trocar a antena sem mexer em mais nada.
    Então sobrou para falsificação? Tão bem acabada, bem embalada. Nada sugere falsificação, mas... quem sabe, né?

Padrão

esqueceram da principal!

Lóbulo de irradiação!

Padrão

Entre antena de grade Aquario e Zirok, prefiro as da Aquario mesmo as primeiras terem apresentado defeito e entrado agua no dipolo, porem Zirok teve o mesmo problema no inicio, porem a qualidade e acabamento da Zirok é muito ruim, nem parece as mesmas antenas de 3 anos atraz, as de hoje estão muito ruim, por isso estou usando apenas Aquario.

Abraços

Clecio

Padrão

Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    esqueceram da principal!

Lóbulo de irradiação!

Muito bem lembrado, Pirigoso!

Eu ia citar isso também. O apontamento está conferido.

Agora de voce se refere ao angulo, a Aquário é 60º e a hyperlink é 90º, as duas polarização vertical.
    Eu não me conformo com este desempenho. Uma coisinha de nada, lá em cima quase não se enxerga de tão pequena que é e ganhar em desempenho?

Padrão

quero dizer q a antena que tem ganho menor tem desempenho muito melhor para distancias pequenas ja a que tem ganho maior e para acima de 1.5km

para distancias até 1 km uma antena omini de 5dbi ía ser 100x melhor que este painel de 12 dbi

seu SR ia ficar em 85 / 80 ou -58 -51

gente o principio das antenas é a mesma que o luz de uma lanterna!

a pergunta é onde vc quer o foco?
    Última edição por Pirigoso; 08-06-2008 às 13:30.

Padrão

Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    quero dizer q a antena que tem ganho menor tem desempenho muito melhor para distancias pequenas ja a que tem ganho maior e para acima de 1.5km

para distancias até 1 km uma antena omini de 5dbi ía ser 100x melhor que este painel de 12 dbi

seu SR ia ficar em 85 / 80 ou -58 -51

gente o principio das antenas é a mesma que o luz de uma lanterna!

a pergunta é onde vc quer o foco?
    Eu comprei o painel de 14 dbi exatamente porque não precisava cobertura longe.
    Mesmo assim, a 1 km de distância a Aquário de 12 dbi, está melhor.
    Com a hyperlink o sinal fica em 40 a 50% e com a Aquário fica em 60 a 65%.
    Minha cidade tem o tamanho de um bairro em outra cidade maior. Não tem mais que 3 KM de um lado a outro e eu ficando no meio, já viu, né? Só tem muita árvore e e alguns desníveis.
    Se for assim, então a Aquário fica de bom tamanho para mim.
    Mas eu vou sair da cidade e fazer este teste "para ver de perto como fica de longe". (desculpem o trocadilho)