+ Responder ao Tópico

Padrão

Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu comprei o painel de 14 dbi exatamente porque não precisava cobertura longe.
    Mesmo assim, a 1 km de distância a Aquário de 12 dbi, está melhor.
    Com a hyperlink o sinal fica em 40 a 50% e com a Aquário fica em 60 a 65%.
    Minha cidade tem o tamanho de um bairro em outra cidade maior. Não tem mais que 3 KM de um lado a outro e eu ficando no meio, já viu, né? Só tem muita árvore e e alguns desníveis.
    Se for assim, então a Aquário fica de bom tamanho para mim.
    Mas eu vou sair da cidade e fazer este teste "para ver de perto como fica de longe". (desculpem o trocadilho)
    uma antena de 5 dbi ia ficar 100% pra vc ai

Padrão

se uma antena de 5dBi ficasse bom era melhor usar as antenas que vem nas placas mesmo..

o ganho da antena não é apenas para a transmissão, mas também para a recepção.

essa antena que você usava da aquario era de quantos graus?

lembrando que uma antena de 60 graus terá alcance maior que uma de 90 graus.

Padrão

opa sem querer ser chato, o post ta desvirtuando, era sobre as antenas de grade 24db aquario e zirok...

nao que o asunto nao esteja interesannte, mas deveria ser abordado en outro post..

Padrão

realmente, criei o topico para discutirmos qualidade da Zirok X Aquario.

Nem parece meu tópico mais...rsrs

Padrão

Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    uma antena de 5 dbi ia ficar 100% pra vc ai
    Pois tu sabe que eu consegui conexão com uma destas que acompanham o AP, em 800m. Aquário 12 dbi na torre e AP com uma destas de 2dbi.

Padrão

olha tche vamos continuar esta conversa em outro tópico pois ja ganhamos os 30, vou fazer um gráfico ref a antena, ganho distáncia cobertura graus baseado na minha esperiencia e equipamentos ja utilizados