+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão AP's em modo client repetidor

    Salve galera, seguinte...
    tenho alguns aps no modo repetidor universal, para os clientes que usam notebook e querem navegar sem fio, mas to tendo um problema, quando o ap do cliente é reiniciado ele nao consegue se conectar na rede, eu uso dhcp, com controle de acesso habilitado no mikrotik, ai eu vejo o cliente na aba registration com ip 0.0.0.0 , e nao pega ip,ai quando eu removo esse ip ele conecta e pega o ip na hora, mas so conecta se eu removo ele manual, se alguem puder me ajudar fico grato

  2. #2
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Thumbs up

    caro colega EU ESTOU TENTANDO FAZER ESTA CONFIGURAÇÃO EM VARIOS MODELOS E ATÉ AGORA NÃO DEU CERTO, QUE MARCA E MODELO QUE VC ESTA USANDO, PODE PASSAR DICAS DE CONFIGURAÇÃO.
    DESDE JÁ FICA OS MEUS AGRADECIMENTOS

    Genis

  3. #3
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    Vc ja verificou se fez o WDS certo???

    Renato Costa

  4. #4

    Padrão

    fiz alguns testes com o ap da aprouter, deu certo, mas o meu medo é que deposi do cliente se conectar se a rede fica livre para outros por perto da casa dele, tipo depois dele se logar outro consiga navegar pelo mesmo sinal, o meu não ta em wds, nem sei fazer, so ta em modo cliente

  5. #5
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    Quando vc coloca o AP em WDS ele repassa o mac de forma transparente para o outro AP, logo se entende que se vc fizer a segurança no AP principal, não tera problemas com acessos indevidos, comigo ja deu certo tenta ai.

    Espero ter ajudado.

    Renato Costa.

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    fiz alguns testes com o ap da aprouter, deu certo, mas o meu medo é que deposi do cliente se conectar se a rede fica livre para outros por perto da casa dele, tipo depois dele se logar outro consiga navegar pelo mesmo sinal, o meu não ta em wds, nem sei fazer, so ta em modo cliente

  6. #6
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Talking

    eu configurei ele de varios tipo e de varias marcas o da OVISLIK mesmo eu até consegui navegar por uns 10 minutos ai não fois mais.



    Citação Postado originalmente por renatocostas Ver Post
    Vc ja verificou se fez o WDS certo???

    Renato Costa

  7. #7

    Padrão

    ok, mas em wds teria que configura-lo como wds+ap, sendo assim ele trabalharia como uma especie de celula, so que usamos antenas Aquarios de 25db, então pela logica ele recebe o sinal por ela, mas ao mesmo tempo retransmite o sinal para região mais torre, o que causaria uma brita interferencia, ou não

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Genis Ver Post
    caro colega EU ESTOU TENTANDO FAZER ESTA CONFIGURAÇÃO EM VARIOS MODELOS E ATÉ AGORA NÃO DEU CERTO, QUE MARCA E MODELO QUE VC ESTA USANDO, PODE PASSAR DICAS DE CONFIGURAÇÃO.
    DESDE JÁ FICA OS MEUS AGRADECIMENTOS

    Genis
    passa sua marca e modelo, tenho alguns tutoriais que podem te ajudar.

  9. #9
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Arrow

    trabalho muito com o edimax 7209APG e o OVISLINK 5460

  10. #10
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    olha sempre fiz essa configuração na casa de meus cliente, coloco o ap cliente no modo repetidor e faço o wds, funciona certinho nunca tive problemas, ja fiz isso tanto com o ovislink quanto com o aprouter.

    Renato Costa.