+ Responder ao Tópico

1. Concordo que na fonte AT não tem como, mas na ATX tem, pegando do conector de 20 pinos que liga na placa mãe, vou ver a coloração certa e posto aqui. Me lembro que usava uma em um ventilador de 24Volts em uma ATX.

Abraços

Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Não é possivel fazer 24V numa fonte, porque ela nao possui linha de 24V, todos os fios amarelos saem do mesmo lugar, se voce abrir uma fonte vai ver que todos ele sao soldados na placa da fonte no mesmo local.

2 fios amarelos e um preto vai ser 12v de qualquer jeito, mesmo que voce ligue 4 ou 5 amarelos, vai ser sempre 12v.

Se voce ligar o -12 e o +12 de uma fonte voce vai levar um pipoco na cara, isso sim. (-12 não é terra)

2. Concordo e perguntei á um profissional de eletrônica.

Não precisa de nada na linha.

A fonte tem a CAPACIDADE MÁXIMA DE xx amperes... vai pedindo e ela vai dando, até o limite.

Abraços

Alam Dias

Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Vou explicar novamente porque tem gente que nao entendeu.

NÃO É PRECISO PÔR NADA PRA FAZER UMA FONTE FORNECER A DEVIDA AMPERAGEM.

Se uma RB consome 2A entao ela vai puxar em momento de pico 2A, nada que voce ponha vai forcar a fonte a trabalhar a 2A continuamente, e pelo contrario, sera mais uma fonte de consumo de energia.

Voce pode colocar 100A lá, a RB so vai querer 2A.

É o mesmo que dizer que uma lampada de 100w 4A precisa que a geladeira esteja ligada pra que ela fique acesa com brilho total. Isso nao existe.

O consumo de um aparelho, seja ele RB, AP ou Geladeira, depende do uso. Não adianta forcar uma RB consumir uma potencia de 2A continuamente se ela nao precisa.

3. Bom ate da pra fazer 24 volts sim,
    No caso NAO usa o fio preto, vai ser usado como terra o -12, e o +12 positivo como de costume,
    Nao pode ligar o +12 e -12 junto senao da um pipoco mesmo,
    Agora sobre ligar uma carga no +5, isso nao é pra fornecer amperagem e sim para fazer o controle das voltagens da fonte porque, é retirado uma amostra do +5 para fazer o controle da voltagem

falow abraços

4. entao pra mim passar 24v e soh tirar o +12v (amarelo) e o -12v(Azul) no meu caso.. e pronto..
    no meu caso a RB e dc.. essa corrente vai ser dc.. e no caso nao tem perigo de queimar..

fiz um pequeno teste aki liguei esses cooler.. grande. de 12v nesse esquema.. o negocio giro rapidao.. com força..rsrs mas acho q deu certo..

no caso qual seria a amperagem ? a mesma da +12v ?
    Última edição por jdmano; 12-06-2008 às 11:08.

5. Citação Postado originalmente por jdmano Ver Post
    entao pra mim passar 24v e soh tirar o +12v (amarelo) e o -12v(Azul) no meu caso.. e pronto..
    no meu caso a RB e dc.. essa corrente vai ser dc.. e no caso nao tem perigo de queimar..
    fiz um pequeno teste aki liguei esses cooler.. grande. de 12v nesse esquema.. o negocio giro rapidao.. com força..rsrs mas acho q deu certo..
    no caso qual seria a amperagem ? a mesma da +12v ?
    Não é a mesma da +12, tem que conferir na etiqueta, que me lembre não chega nem em 2A.

Esse meio de obter 24v só dá pra ser usado como quebra galho em cargas (muito) pequenas.

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 08-09-2016, 11:40
  2. Respostas: 7
    Último Post: 22-09-2006, 01:06
  3. Solução para Webmail...Diferente de UEB MIAU
    Por s3ri4l no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 16
    Último Post: 31-12-2004, 08:43
  4. Para os viciados de plantão! PARTE 2
    Por odbc no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 5