Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
+ Responder ao Tópico



  1. #81
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão

    Alam,

    Boa noite. Vi o seu tópico sobre problemas de latência. De uns dias para cá, estou com um problema de latência, em uma das torres do meu provedor, chegando a 1500 ms. Já foi verificado tudo: antenas, cabos, conectores, ap´s, interferências e não foi encontrada a solução. Verifiquei que o tráfego está muito alto devido a quantidade de clientes. Então estarei testando amanhã trocando a caixa hermética, com os dois ap router que estão na torre e serão alimentados por uma fonte ATX 450W - e postarei o resultado assim que possível. em relação a caixa hermética, temperatura, resolvi criando uma ventilação, um dissipador que irá trabalhar retirando o calor da caixa. Segue em anexo, as fotos da estrutura, ainda não finalizada, mas com o dissipador já montado.

    Fique com Deus.

    Atenciosamente,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         foto01.jpg
Visualizações:	134
Tamanho: 	50,6 KB
ID:      	2794   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         foto02.jpg
Visualizações:	134
Tamanho: 	23,2 KB
ID:      	2795  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         foto04.jpg
Visualizações:	150
Tamanho: 	33,9 KB
ID:      	2797   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         foto05.jpg
Visualizações:	150
Tamanho: 	38,7 KB
ID:      	2798  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         foto06.jpg
Visualizações:	122
Tamanho: 	45,9 KB
ID:      	2799  

  2. #82

    Padrão

    Opa,
    Excelente trabalho, mas se eu usar isto aqui, com 30 dias nao tem mais nada.. estou á 80 metros do mar.. maresia come tudo, aqui constumo dizer que "nem os diamantes são enternos" a caixa de correios é de inox e já está oxidada :-)... aqui é tudo lacrado... lacrado mesmo.. do jeito que a fonte vem eu montei na caixa, e acredite, é na mesma cx dos rádios... 6 meses sem problemas..4 rádios rasgando, somando tudo dá umas 100 cabeças neles, quem é quem e nao sei, por que uso MAC+IP no mikrotik, tabela ARP.


    Te falo, hj em toda minha estrutura uso fontes AT ou ATX, inclusive para algumas routerboards, até fiz um esquema de deixar uns rabixo pronto na empresa com aqueles conectores que encaixam nos que eram pra ser do HD, de alimentação, já com o jack pronto pra rádio... daí quanto preciso colocar alguma repetidora (radio) , é só espetar na fonte mesmo, com ela ligada e pronto, tem alimentação de qualidade

    Vai tranquilo q vc vai ver o resultado.

    Abraços

  3. #83

    Padrão

    Boto fé. rodo uma aqui com 3 engenius, 12 volts, fonte AT, com 14 amp na linha, e nunca deu problema... uns 80 clientes.... e nego rasga no donwload á noite

    Abraços

    Citação Postado originalmente por froyer Ver Post
    Está no site do fabricante:
    Power jack: 10..28V DC; Overvoltage protection
    Mais detalhes em www.routerboard.com

  4. #84
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Opa,
    Excelente trabalho, mas se eu usar isto aqui, com 30 dias nao tem mais nada.. estou á 80 metros do mar.. maresia come tudo, aqui constumo dizer que "nem os diamantes são enternos" a caixa de correios é de inox e já está oxidada :-)... aqui é tudo lacrado... lacrado mesmo.. do jeito que a fonte vem eu montei na caixa, e acredite, é na mesma cx dos rádios... 6 meses sem problemas..4 rádios rasgando, somando tudo dá umas 100 cabeças neles, quem é quem e nao sei, por que uso MAC+IP no mikrotik, tabela ARP.


    Te falo, hj em toda minha estrutura uso fontes AT ou ATX, inclusive para algumas routerboards, até fiz um esquema de deixar uns rabixo pronto na empresa com aqueles conectores que encaixam nos que eram pra ser do HD, de alimentação, já com o jack pronto pra rádio... daí quanto preciso colocar alguma repetidora (radio) , é só espetar na fonte mesmo, com ela ligada e pronto, tem alimentação de qualidade

    Vai tranquilo q vc vai ver o resultado.

    Abraços
    Alam,

    Bom dia. estamos ainda em fase experimental, porém ontem mesmo já vimos que a latência da rede que vai para esse dois bairros daqui da cidade, o qual estávamos com problemas de latencia diminuiu drasticamente. Os horários de pico aqui no provedor fica em torno de 10horas |----- 12 horas e de 15:00 horas |---- 19 horas. E nesse intervalo de tempo já notamos que a fica com o ping em torno de 20 ms, o que realmente comprova a sua hipótese de fontes fracas em rádios que trabalham com muita frenqüência causam perda de pacotes e latência. Porém, irei esperar mais alguns dias para termos a certeza. Adiantando, quero agradecer por compartilhar esse conhecimento, com certeza vou tirar minha dor de cabeça. abraços.


    Atenciosamente,

  5. #85

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Boto fé. rodo uma aqui com 3 engenius, 12 volts, fonte AT, com 14 amp na linha, e nunca deu problema... uns 80 clientes.... e nego rasga no donwload á noite

    Abraços
    Gostaria de te fazer duas perguntas.
    Voce tem problema com cartoes engenius enfraquecerem?
    E eu tenho que mudar alguma configuração na rb433 para eu colocar essa fonte ou ela aceita automatico 12volts?
    Agradeço pela atenção.

  6. #86

    Padrão

    Vo verificar, mas a minha eu simplesmente liguei.

    Esse negócio de cartão enfraquecer eu nunca passei por aqui, uso setoriais de 17 HLink, cabo cellflex, tem mais de 8 meses, já choveu e nada.

    Abraços

    Citação Postado originalmente por gulinhaster Ver Post
    Gostaria de te fazer duas perguntas.
    Voce tem problema com cartoes engenius enfraquecerem?
    E eu tenho que mudar alguma configuração na rb433 para eu colocar essa fonte ou ela aceita automatico 12volts?
    Agradeço pela atenção.

  7. #87

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Vo verificar, mas a minha eu simplesmente liguei.

    Esse negócio de cartão enfraquecer eu nunca passei por aqui, uso setoriais de 17 HLink, cabo cellflex, tem mais de 8 meses, já choveu e nada.

    Abraços
    Nessas fontes não tem que fazer algum esquema para ligar os 5 volts dela tbm,ouvi dizer que se não ligar as fontes acabam desligando isso é verdade?

  8. #88

    Padrão fonte ideal

    bom pessoal, depois de tantas dicas cheguei a uma conclusão:

    pra mim a melhor solução pra alimentar qualquer RB é a FONTE DE 12V/5A q desse site aqui vende http://www.cibelytecnologia.com.br/, o preço é razoável e pelo q vi neste tópico inteiro penso q 12V e 5A dão de sobra pra alimentar as RB, além doque essa fonte é pequena em relação a fonte de PC e produzem pouco calor...

    fica aqui minha opinião, o q vcs acham???

  9. #89

    Padrão

    Achei esse tutorial na net,foi o que eu fiz e melhou bem meu problema de lentidão,fiz isso com uma fonte atx.
    Espero que sirva para alguem.
    Segue em anexo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos esquema da fonte.pdf  

  10. #90