+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Red face

    ola desculpe minha ignorancia mas quando voce fala de "fontezinha radinho" voce esta falando das fontes que vem junto com o APs Edimax, D-Link... etc.
    no meu caso eu uso edimax 7209 a fonte do danada e 12v, 1A, 16W e em horario de pico estou tendo problemas de ping muito alto a media e de 20 clientes por radio
    caso eu faça o que voce fez ai, voce seria bom eu abrir o meu radio e coloca um discipador com cooler nele?
    o que voce recomenda?

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wilkeer Ver Post
    ola desculpe minha ignorancia mas quando voce fala de "fontezinha radinho" voce esta falando das fontes que vem junto com o APs Edimax, D-Link... etc.
    no meu caso eu uso edimax 7209 a fonte do danada e 12v, 1A, 16W e em horario de pico estou tendo problemas de ping muito alto a media e de 20 clientes por radio
    caso eu faça o que voce fez ai, voce seria bom eu abrir o meu radio e coloca um discipador com cooler nele?
    o que voce recomenda?
    Recomendo trocar de rádio, pois Edimax 7209 não foi feito pra trabalhar segurando 20 clientes...

    Coloque um Senao, ou uma RB no lugar, eles sim foram feitos pra isso.

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por edcomrocha Ver Post
    Jpreto que é o negativo(ou TERRA) e o fio amarelo que é o positivo +12
    Pequena observação que 90% das pessoas cometem gafes...

    NEGATIVO NÃO É TERRA...

    Numa fonte sincronizada há positivo, terra e negativo, assim como nas fontes antigas que possuem o +5v, terra e o -5v, se voce ligar o terra ao -5v, a fonte desliga.

  4. #24

    Padrão

    alam , que radios vc usa ai ????

  5. #25

    Padrão

    entao amigo eu testei aki com o multimetro..
    nas cores q vc me disse passo 30vts..
    eu nao sei usar direito ese trem vo levar na eletronica pra medir certinho pra mim.. mas acho q 12v e 10am como marca aki nela.. re suficiente..

  6. #26
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Pequena observação que 90% das pessoas cometem gafes...

    NEGATIVO NÃO É TERRA...

    Numa fonte sincronizada há positivo, terra e negativo, assim como nas fontes antigas que possuem o +5v, terra e o -5v, se voce ligar o terra ao -5v, a fonte desliga.
    Falou e disse Pedro, me perdoe por ter errado, as vezes as pessoas acabam se confundindo por causa disso, é que to tao acostumado a trabalhar só com tensoes positivas que acabei esquecendo desse detalhe, mais acho que o pessoal deve ter entendido que o negativo que quiz dizer é em relaçao aos +12
    forte abraço

  7. #27
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jdmano Ver Post
    entao amigo eu testei aki com o multimetro..
    nas cores q vc me disse passo 30vts..
    eu nao sei usar direito ese trem vo levar na eletronica pra medir certinho pra mim.. mas acho q 12v e 10am como marca aki nela.. re suficiente..
    É o melhor que voce faz leve em um tecnico de sua confiança,

    voce deve ter medido com o multimetro na escala de AC, quando ele deveria estar na escala de DC, mais para nao ter perigo peça para um tecnico medir pra voce

    falow abraço

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por edcomrocha Ver Post
    Falou e disse Pedro, me perdoe por ter errado, as vezes as pessoas acabam se confundindo por causa disso, é que to tao acostumado a trabalhar só com tensoes positivas que acabei esquecendo desse detalhe, mais acho que o pessoal deve ter entendido que o negativo que quiz dizer é em relaçao aos +12
    forte abraço

    Relaxe cara, não tenho que perdoar nada Herrar é Umano meu velho...

    Foi só uma observação.

    Abraço...

  9. #29

    Padrão

    pessoal vo colocar a fonte la hj.. na torre amanha posto como fico..vlw

  10. #30

    Padrão Fontes e Fontes

    Sofri este problema tb por mais de 1 mes.

    A questão de usar fonte PC parece simples mais não tanto.

    Para se obter a amperagem máxima em 12v indicada nas etiquetas das fontes é preciso ter alguma coisa puxando em 5v também. Isso pode ser feito utilizando uma lampada de carro por exemplo. Ela tem um consumo bem fraco deixando a fonte toda livre para o 12v.

    Consegui fazer uma fonte AT funcionar a 24v com ~10A.

    Vou fazer testes com fontes ATX. Por enquanto utilizo 2 fontes ATX em série para fornecer os 24v ~10A para minha RB.

    Quem tiver dúvidas posta ai.


    Fonte resolve realmente muitos problemas de ping alto nos rádio principalmente RB's (MK).


    Estou vendo a possibilidade de fazer uma caixa hermética para acomodar a fonte de PC com filtros na ventilação e que possa ser utilizada em local externo. Mas recomendo mesmo a utilização de um Kit PoE no a RB pra evitar problemas de oxidação da fonte já que funcionar ela sem cooler é suicidio.

    To a disposição do pessoal.

  11. #31

    Padrão

    Amigo, pra fazer uma fonte consumir energia, basta apenas que o equipamento que a requeriu tenha de onde tirar.

    Eu vi isso na pratica. Coloquei um radio numa torre uma vez e ele nao funcionava bem, travava direto, sob 9v 500mA, troquei a fonte por uma de 9v 1000mA, e ta la funcionando... o que significa? que o radio consome 1000mA e nao estava achando e com a nova fonte achou.

    Se a fonte do PC forece 5v 5A entao nao precisa de complemento para força-la a chegar a isso, basta apenas que o equipamento exija.

    Pelo que notei essas RBs consomem muito, entao a fonte é uma solucao de genio.

  12. #32

    Padrão

    Olá pessoal,

    É o seguinte, essa fontes têm sim Negativo, positivo e terra. Cuidado nesse ponto.

    Para quem quiser testar 12 volts, utilizem os fios amarelos e preto que vão para o HD, simples assim.

    Em um técnico, ele mediu a carga e passou fácil 5,87 ampéres, em 12 volts.

    Os cabos que vão para a placa mãe, tbm têm essas correntes, mas é mais fácil de errar e queimar o rádio.

    O 5 volts, é o vermelho, mas confiram, não tenho certeza.

    Se ligar 2 amarelos, dá 24, mas a amperagem vai diminuir, mas é suficiente.

    Aqui eu fiz assim: Cada plug daqueles de força para o hd, eu liguei em um cabo daqueles que alimentam o rádio, medi o positivo para ter certeza que estava na ordem certa. Testei tudo e coloquei nos rádios.
    Tá uma maravilha até agora... vou providenciar agora, uma caixa descente para a fonte e fazer minha CX de força.

    Eu estou testando rádios APROUTER WR-254 e em um APROUTER 5,8ghz.. até agora, tá um tiro de rápido.

    Abraços

  13. #33

    Padrão

    pessoal aki pra mim resolvido...
    44 clientes rb333 cartao sr2.. ping 1 a 100 ms media de 20ms.. maravilha.. trafegando uns 3mb banda b/g..

    tudo otimo... aprovado..

    amigo se conceguiu 24v 10amp.. nossa q maravilha me da a receita como faço isso.. eu to usando o amarelo com preto .. ta otimo ta dando 12v .. o amper nao medi mas como o amigo falo minha fonte fornece 19 amper.. entao a placa consome o q é necessario pra ela..
    mas gostaria de colocar 24v 10amper..
    Última edição por jdmano; 09-06-2008 às 14:01.

  14. #34

    Padrão

    montei um pc-ap para mikrotik e vendo este problema de energia comprei uma fonte de 700w e uma bateria de gel de 100ap, creitoq se puxe muita energia as placas a fonte teria amperagem de sobra, mas a dúvida, uma fonte normal seguraria blz ou a de 700 seria a idéal?

  15. #35

    Padrão

    amigo .. ja tive ap-pc montado e nao tive bom resultado.. nao sei mas pelo q o pessoal falo os adptadores minipci -pci.. nao passa a corrente necessaria pros cartoes.. algo asim..
    eu resolvi meu problema colocando RB..

  16. #36

    Padrão

    pessoal outra duvida..
    tava vendo em outro post q é necessario uma lampada ligada pra obter o maximo amper da fonte..
    realmente e necessario a rb nao faz issu, puxa o amper que a fonte AT dispoinibilisa ?

    outra coisa e possivel fazer 24v com a mesma fonte..
    obs vi o kara comentando q soh colocar 2x amarelo e 2x preto..
    Última edição por jdmano; 10-06-2008 às 15:40.

  17. #37

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jdmano Ver Post
    pessoal outra duvida..
    tava vendo em outro post q é necessario uma lampada ligada pra obter o maximo amper da fonte..
    realmente e necessario a rb nao faz issu, puxa o amper que a fonte AT dispoinibilisa ?

    outra coisa e possivel fazer 24v com a mesma fonte..
    obs vi o kara comentando q soh colocar 2x amarelo e 2x preto..

    Vou explicar novamente porque tem gente que nao entendeu.

    NÃO É PRECISO PÔR NADA PRA FAZER UMA FONTE FORNECER A DEVIDA AMPERAGEM.

    Se uma RB consome 2A entao ela vai puxar em momento de pico 2A, nada que voce ponha vai forcar a fonte a trabalhar a 2A continuamente, e pelo contrario, sera mais uma fonte de consumo de energia.

    Voce pode colocar 100A lá, a RB so vai querer 2A.

    É o mesmo que dizer que uma lampada de 100w 4A precisa que a geladeira esteja ligada pra que ela fique acesa com brilho total. Isso nao existe.

    O consumo de um aparelho, seja ele RB, AP ou Geladeira, depende do uso. Não adianta forcar uma RB consumir uma potencia de 2A continuamente se ela nao precisa.

  18. #38

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jdmano Ver Post
    outra coisa e possivel fazer 24v com a mesma fonte..
    obs vi o kara comentando q soh colocar 2x amarelo e 2x preto..
    Não é possivel fazer 24V numa fonte, porque ela nao possui linha de 24V, todos os fios amarelos saem do mesmo lugar, se voce abrir uma fonte vai ver que todos ele sao soldados na placa da fonte no mesmo local.

    2 fios amarelos e um preto vai ser 12v de qualquer jeito, mesmo que voce ligue 4 ou 5 amarelos, vai ser sempre 12v.

    Se voce ligar o -12 e o +12 de uma fonte voce vai levar um pipoco na cara, isso sim. (-12 não é terra)

  19. #39

  20. #40

    Padrão

    kakaka.. tarde demais amigo..rsrsrs
    poha q susto.. foi pro saco minha fonte.. sorte q tenho mais aki..rsrsrs
    desculpa expliquei errado o kara ta uando 2 fontes..
    e junto 2 cambos amarelos.. correto ? isso pode ?