Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 23456789 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #121

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Filzek, o Nano2 também já saiu a homologação?
    O Nano 2 tivemos que atrasar o certificado porque a empresa mudou a cede para campinas, daí precisou alterar os dados na Anatel para poder sairem os certificados novos de homologação no endereço correto, só esta aguardando publicação no site da Anatel.


    Para compras, basta ligar para

  2. #122

    Padrão

    Ola galera vejo que As NS2 Se comunicam bem com MK.
    So que estou tendo problemas com a configuração Pt a Pt Mk +NS2,se alquem poder me passar uma dicas.OMk serve com duas placas wlan1 e wlan2 a interface wlan2 esta em wds

    Agradesço Atenção

    KILIKIL

  3. #123

    Padrão

    Qts clientes aguentam um nano 5 deste?

  4. #124

    Padrão

    Amigo, os Nanos estão com alguma inclinação para baixo?
    Eles precisam ter inclinação para atender clientes proximos certo?
    Qual o angulo a se usar?
    Como funciona a irradiação do Nano? É Semelhante as antenas setoriais? Se sim, quantos graus?
    Obrigado se alguem responder!

    Leandro

    Citação Postado originalmente por filzek Ver Post
    Bom dia queridos,

    Uma super sugestão funcional, inigualável em custo beneficio em 5,8 e 2,4 esta sendo usar rings de 6 NanoStation. As NanoStations em bridge, sem autenticação, e controle por MikroTik ou alguma versão de Linux (freebsd, centos, ou outros), da pra "pendurar" 70 clientes simultâneos em uso, sem dar pau, isso em ambiente de teste real, sem dar lag na rede, atraso de pacotes nem nada, fica excelente, coloque no papel o custo de implementação e verá que é muito mais barato que painel e MikroTik, e pode ser transferido para outros pontos iniciais no futuro.

    Um ring de NanoStations agüenta 420 clientes simultâneos.

    Estamos com promoção de NanoStations no mês de março para todos os clientes e comemorar as homologações das NanoStations.

    NanoStation 2 - Apenas R$ 289,00
    NanoStation 5 - Apenas R$ 365,00
    Ring em Alumínio para 6 peças 360graus em 60º cada com raio de 50cm (1metro entre pontas) R$ 180,00
    Caixa Hermética Plástico com Switch Integrado 8 portas e 10 pontos de energia R$ 80,00
    Circuito No-break 12v 1,5 Amp para 2 NanoStation R$ 65,00 (Sem Bateria)

    https://under-linux.org/forums/image.../wol_error.gifClique nesta barra para ver a imagem em tamanho real.http://www.falesemparar.com.br/ml/ns/nstower.jpg

    Façam as contas e vejam que é a melhor solução para provedor do mercado no momento para 2.4 e 5.8GHz.

    Nota Fiscal e Certificado de Homologação Expedido em Nome do Comprador pela USAImport.

    Também conta com 6 meses de garantia direta do produto.

    Gostaria de quem ja tem experiencia no uso deste sistema que apresentassem os prós e contras, pois é uma solução que esta arrebentando em vendas no momento e os clientes estão adorando mesmo, como controlador principal estamos sugerindo um Mikrotik PC parrudo ou uma RB1000.

    Tambem estamos sugerindo colocar um proxy transparente de Mikrotik na torre usando 433ah (mais memoria e velocidade e pode usar os slots para linkagem das torres) ficando show de bola ou a RouterBOARD 450G (apenas como roteadora e proxy mesmo), dando mais link e troughtput para a galera quando vai de proxy, porque libera velocidade total dos pacotes e literalmente voa, as nanos arrebentam em velocidade mesmo, quando tem link pra outra torre, pode-se usar a rb

    Estaremos montando os kits e deixando-os prontos para uso em 15 dias, de provedores completos nesta solucao, pois acreditamos que é melhor custo beneficio real do mercado.


    Erick MacDonald Filzek
    Diretor Comercial
    USAImport Importação e Exportação LTDA
    Pabx: (19) 3324-7465
    CELL direto: (19) 7804-6741
    Radio ID Nextel: 55*7*77635

  5. #125

    Padrão

    Citação Postado originalmente por filzek Ver Post
    Tambem estamos sugerindo colocar um proxy transparente de Mikrotik na torre usando 433ah (mais memoria e velocidade e pode usar os slots para linkagem das torres) ficando show de bola ou a RouterBOARD 450G (apenas como roteadora e proxy mesmo), dando mais link e troughtput para a galera quando vai de proxy, porque libera velocidade total dos pacotes e literalmente voa, as nanos arrebentam em velocidade mesmo, quando tem link pra outra torre, pode-se usar a rb
    Eu recebi 2 unidades de RB450G e nos testes a performance foi pior que RB450...

  6. #126

    Padrão

    Alguem pode me esclarecer os seguinte:
    Se eu colocar um antena externa no Nano, ele usa as duas ? Ou há um interrupção na antena integrada e ele so usa a saida sma?

  7. #127

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Malverick Ver Post
    Alguem pode me esclarecer os seguinte:
    Se eu colocar um antena externa no Nano, ele usa as duas ? Ou há um interrupção na antena integrada e ele so usa a saida sma?

    usa somente a externa.. tanto que tem q mudar no OS do radio se vai usar antena interna ou externa (automaticamente desligando a primeira caso maruqe a segunda opção)

  8. #128

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Malverick Ver Post
    Alguem pode me esclarecer os seguinte:
    Se eu colocar um antena externa no Nano, ele usa as duas ? Ou há um interrupção na antena integrada e ele so usa a saida sma?
    Um detalhe é que há uma perda de 3 a 4 dB no conector da antena externa, e isso não está documentado na homologação... assim, se você usar em 2.4 ou 5.4 onde há limite de EIRP, você vai ter que calcular o ganho máximo de antena sem levar isso em conta, mas na prática vai ter metade da potência prevista chegando.

    Em 5.8 você pode compensar esse problema colocando uma antena de ganho maior.

  9. #129

    Padrão

    Não seria 0,3 ou 0,4 dbi?

  10. #130

    Padrão

    nao sei o pq trancaram o meu tópico NS5 do piri mas tudo bem vai aqui mesmo um case

    CASE 7.8 KM em linha reta pelo google-earth
    2 NS5 sem qualquer outra antena
    enlace 5.8 10MB full

    desculpa a falta de qualidade da foto e que foi batida do meu celular (HTC tytn2) espero que gostem!


    http://www.vipnetsul.com.br/nano5/image_186.jpg

    http://www.vipnetsul.com.br/nano5/image_182.jpg
    Última edição por Pirigoso; 10-04-2009 às 20:02.

  11. #131

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Não seria 0,3 ou 0,4 dbi?
    Não, 3 a 4 dB, confirmado pelo pessoal da Ubiquiti no fórum deles, link na linha abaixo:
    Ubiquiti Networks Forum :: View topic - Antenna fix for Nanostation 2

  12. #132

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    Não, 3 a 4 dB, confirmado pelo pessoal da Ubiquiti no fórum deles, link na linha abaixo:
    Ubiquiti Networks Forum :: View topic - Antenna fix for Nanostation 2
    Caramba, agora entendi. Isso parece ser um erro de projeto do Nano.
    Pois só pelo conector em si, não dá esta perda.

    Pirigoso, belo exemplo de enlace. E como é longe. Tua torre quase nem aparece. Mas o desempenho é muito bom.
    E quanto a trancar o tópico, será que não foi pelo tempo sem alguém postar? Eu não fui conferir as datas.

  13. #133

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    Não, 3 a 4 dB, confirmado pelo pessoal da Ubiquiti no fórum deles, link na linha abaixo:
    Ubiquiti Networks Forum :: View topic - Antenna fix for Nanostation 2
    Pelo que eu entendi, outro user testou melhor e viu que a perda era inferior a 1.7db... mas não se sabe como eles fizeram pra chegar a esses números.

  14. #134

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Pelo que eu entendi, outro user testou melhor e viu que a perda era inferior a 1.7db... mas não se sabe como eles fizeram pra chegar a esses números.
    Esse usuário fez a conta de quanto a perda deveria ser com o material que se acredita ser usado para fazer o caminho de RF que vai para o conector externo, e deu 1.7 dB. Com 0.3 dB de perda no conector, faltam 1-2 dB para entender o que acontece nesse caso... mas nem a Ubiquiti nega que a perda seja mesmo de 3-4 dB.

    Para antena externa, usar Bullet ou PowerStation. Bullet é mais barato que Nano, inclusive... só falta a homologação.

  15. #135

    Padrão

    É foda mesmo, essa semana agora vou subir uma torre que vai usar NS2 como AP.

    Vai ta ligado a uma omni de 12dbi por cabo LMR400 de 2m e um pig de 30cm. Tomara que não tenha muita perda, vou usar 80mW (19dbm).

  16. #136

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    É foda mesmo, essa semana agora vou subir uma torre que vai usar NS2 como AP.

    Vai ta ligado a uma omni de 12dbi por cabo LMR400 de 2m e um pig de 30cm. Tomara que não tenha muita perda, vou usar 80mW (19dbm).
    Numa cidade de quantos habitantes ? Porque para mais de 500 mil habitantes isso vai estourar o limite permitido pela Anatel, 400 mW EIRP (TX saída - perda de cabo + ganho de antena).

  17. #137

    Padrão

    Fazendo os cálculos dá 31dbm (12 da antena + 19 do rádio) de potência, cidade com 600 mil habitantes.

  18. #138

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Fazendo os cálculos dá 31dbm (12 da antena + 19 do rádio) de potência, cidade com 600 mil habitantes.
    5 dB acima da norma... 14 dBm é o que você pode pôr de saída no rádio de forma regulamentar.
    Vai dar metade do raio de cobertura que você imaginava, +-.

    Ou... você pode registrar a estação na Anatel, pagar TFI (inicial) e TFF (renovação anual), e aí pode ter potência de saída de até 30 - (12-6)/3 = 28 dBm, que é bem mais do que o limite da NS (19 dBm). Mas como os custos (para SCM) são altos e incluem registrar também os clientes, sai mais barato comprar equipamento de 5.x GHz.

  19. #139

    Padrão

    Aonde vc´s compram os NS?
    To querendo comprar um NS2 pra testar, não precisa de nota so quero novo, quanto vc´s pagam? Achei de R$260,00

  20. #140

    Padrão

    Alguem ja pos em funcionamento um ring com 6 NS2 na prática?
    Atende bem? Como é o troughpout? Segura muitos clientes de 128k?