Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Ajuda - Limeware no cliente acabando com a navegação

    olá amigos fiz alguns bloqueios que achei aqui mesmo no forum de p2p e nao tive sucesso pois tem um cliente com limeware acabando com minha conexão, quando derrubo ele no hotspot volta a rede ao normal depois quando ele volta passa 5 min a navegação fica ruim de novo. alguem tem um help ai pra postar que seja eficaz?

    valeu !!!!

  2. #2

    Padrão

    tambem tenho problemas com o tal do Limeware, o coisinha chata

  3. #3

    Thumbs up

    Olá !


    Limita as conexoes simultaneas nos clientes e bloqueia as portas udp para os servidores de P2P
    e aplica Controle de velocidade nas suas portas altas TCP e no p2p !

  4. #4

    Padrão

    posta ai amigo como proceder nao manjo muito ainda, obrigado

  5. #5

    Thumbs up

    já tentou bloquear os P2P de vez ?

    qual a versão do MK ?

  6. #6

    Padrão

    eu utilizo a versão 3.23 o tutorial que segui foi esse para p2p veja

    Bloquear as portas que o emule usa pelo MK, É possível??

    se possivel posta as configuracoes ai pra gente .. abraço

  7. #7

    Thumbs up

    Vou colocar no modo que utilizo com meu PPPoE !

    Só um minuto !

  8. #8

  9. #9

    Thumbs up

    Olá !


    Aqui vão elas

    /IP FIREWALL FILTER

    Está regra a seguir fará uma lista de todos os servidores p2p que estão trafegando na rede;

    add action=add-dst-to-address-list address-list=P2P address-list-timeout=10m chain=forward comment="Mapeamento P2P" disabled=no p2p=all-p2p

    Está regra a seguir bloqueara todos pacotes UDP com destino a estes servidores deixando de fora só a porta do DNS 53

    add action=drop chain=forward comment="Bloqueio de Portas UDP P2P" disabled=no dst-address-list=P2P dst-port=!53 protocol=udp src-port=!53

    Está regra a seguir fará o limite de conexões por cliente, no meu caso deixando
    30 por cliente, mas tem que ver o seguinte

    30,32 Para um IP
    30,24 Para uma Range de ip

    Lembrado que isto só funciona para o protocolo TCP

    add action=drop chain=forward comment="Limite de Conexoes" connection-limit=30,32 disabled=no protocol=tcp src-address=176.25.0.0/20 tcp-flags=syn


    / IP FIREWALL MANGLE

    Estás regras a seguir fará a marcação dos pacotes P2P

    add chain=prerouting p2p=all-p2p action=mark-connection new-connection-mark=Conexao-p2p passthrough=yes comment="Controle de Banda p2p" disabled=no


    add chain=prerouting connection-mark=Conexao-p2p action=mark-packet new-packet-mark=pacotes-p2p passthrough=yes comment="" disabled=no




    / queue tree

    Estás regras a seguir dará o limite geral de velocidades dos P2P

    add name="P2p Down" parent=global-in packet-mark=pacotes-p2p limit-at=0 queue=default priority=8 max-limit=1024000 burst-limit=0 burst-threshold=0 \
    burst-time=0s disabled=no


    add name="P2p Upload" parent=global-out packet-mark=pacotes-p2p limit-at=0 queue=default priority=8 max-limit=1024000 burst-limit=0 burst-threshold=0 \
    burst-time=0s disabled=no


    Eu não Bloqueios os P2P só faço controle em cima deles e como não tem como controlar as Conexões UDP dos mesmos eu os bloqueio
    Modifique conforme sua situação !


    Lembrando Que a parte de bloqueio das UDP para P2P não está em nenhum lugar
    E que aos demais colegas que se colocarem está regras em ostros sites me passem os créditos !

    Abraços

  10. #10

    Padrão

    amigo fiz essa configuração mas naoi resolveu, pode ser pq eu fiz em cima da minha que ja tinha amanha cedo vou fazer ela do zero pra ver pq ta funcionando o limewire normal ainda.

    só mudei a sua configuração a faixa de rede para minha

    add action=drop chain=forward comment="Limite de Conexoes" connection-limit=30,32 disabled=no protocol=tcp src-address=192.168.254.0/24 tcp-flags=syn

    e tbm em

    queue tree mudei para 2k o download e o upload

    na verdade queria uma maneira de nem conseguir conectar o p2p dos clientes

    abraço

  11. #11

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por joserf Ver Post
    amigo fiz essa configuração mas naoi resolveu, pode ser pq eu fiz em cima da minha que ja tinha amanha cedo vou fazer ela do zero pra ver pq ta funcionando o limewire normal ainda.

    só mudei a sua configuração a faixa de rede para minha

    add action=drop chain=forward comment="Limite de Conexoes" connection-limit=30,32 disabled=no protocol=tcp src-address=192.168.254.0/24 tcp-flags=syn

    e tbm em

    queue tree mudei para 2k o download e o upload

    na verdade queria uma maneira de nem conseguir conectar o p2p dos clientes

    abraço

    Olá !

    se você usa pppoe está correto mas se não a regra ficaria assim !


    add action=drop chain=forward comment="Limite de Conexoes" connection-limit=30,24 disabled=no protocol=tcp src-address=192.168.254.0/24 tcp-flags=syn

    Se quer bloquear mesmo todos P2P

    É so modificar a regra que dropa as UDP


    Tirando o protocolo fora e as portas !

    Mas tera que fazer um acessept ates dela pros ips da tua rede para que não parem de navegar !

    Tenha cuidado na ordem em que coloca as regras pois umas podem interferir nas outras ou anular as mesmas !

    te +

  12. #12

    Padrão

    mudei as regras eu uso modem roteado mas mesmo assim funciona o limewire, nao manjo de modificar as regras que dropa a udp depois vou ter q fazer um acept como vc diz, nao manjo se poder dar um help agradeço se nao muito obrigado e desculpa ai amigo. até

  13. #13
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por joserf Ver Post
    mudei as regras eu uso modem roteado mas mesmo assim funciona o limewire, nao manjo de modificar as regras que dropa a udp depois vou ter q fazer um acept como vc diz, nao manjo se poder dar um help agradeço se nao muito obrigado e desculpa ai amigo. até
    Em testes feitos, o limeware fura o bloqueio de p2p do MK, faça como nosso amigo te falou (limitando conexões simultanea), mas apenas do IP do cara, ex. 192.168.1.10/32.

    abraços,

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ddllss Ver Post
    Em testes feitos, o limeware fura o bloqueio de p2p do MK, faça como nosso amigo te falou (limitando conexões simultanea), mas apenas do IP do cara, ex. 192.168.1.10/32.

    abraços,
    é vou fazer isso, me recomenda quantas conexões simultaneas pro ip do cliente que esta com Limeware ?

  15. #15
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por joserf Ver Post
    é vou fazer isso, me recomenda quantas conexões simultaneas pro ip do cliente que esta com Limeware ?
    Cara, depende, eu mesmo tenho uns 3 clientes que não desligam o micro pra nada, e usam o limeware, eu coloquei 20, pra cada um deles.

  16. #16
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Amigo faz um teste ai.
    Baixa esse programinha (em anexo), instala o limeware no seu micro e começa a baixar varias coisas ao mesmo tempo, entra nesse programa, clicka em "reflesh" ele vai mostrar todas as requisições, portas usandas etc. E mostrar qual programa está usando essas portas.
    Faz isso e veja que 80% das portas usadas são TCP.
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ddllss Ver Post
    Amigo faz um teste ai.
    Baixa esse programinha (em anexo), instala o limeware no seu micro e começa a baixar varias coisas ao mesmo tempo, entra nesse programa, clicka em "reflesh" ele vai mostrar todas as requisições, portas usandas etc. E mostrar qual programa está usando essas portas.
    Faz isso e veja que 80% das portas usadas são TCP.

    amigo sem querer fujir do assunto mas estava vendo outros topicos seu e vi que tem algo sobre 2 link adsl no mk, eu tenho aqui um mikrotik com 2 adsl mas nao ta funcionando legal pois os clientes nao conectan no outro adsl só em 1, tem algo bem mastigado ai pra dar uma força.

    seu arquivo zip veio zuado vou procurar esse programinha no google valeu

  18. #18
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por joserf Ver Post
    amigo sem querer fujir do assunto mas estava vendo outros topicos seu e vi que tem algo sobre 2 link adsl no mk, eu tenho aqui um mikrotik com 2 adsl mas nao ta funcionando legal pois os clientes nao conectan no outro adsl só em 1, tem algo bem mastigado ai pra dar uma força.

    seu arquivo zip veio zuado vou procurar esse programinha no google valeu
    Você usa hotspot??

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ddllss Ver Post
    Você usa hotspot??

    sim uso hotspot sim, tenho tres placas de rede no mikrotik e dois links 1 de 2mb e outro de 4mb

  20. #20

    Padrão

    Sem querer intrometer no assunto mas ja intromentendo, eu tambem tenho dois links, ambos de 2mb, mas ao invez de fazer o lb, pelo mk, eu comprei um balanceador da d-link, ele nunca me deu dor de cabeça, é exelente e me atende muito bem, tenho um alto trafego, as vezer meus clientes estao usando 3.4mb do total, e ele ta aquentando a 2 anos