+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Internet Via Radio

    Galera to com uma duvida pra mim ligar a minha antena via radio no meu roteador DI-524...

    eu sei rotear qnd é da seguinte forma...
    usando um modem + o roteador...

    agora não sei se é da mesma forma pra ligar a antena no roteador para mandar a internet para os 2 micros...

    aqui tenho os seguintes equipamentos.

    2 micros e um roteador DI-524...

    - a internet aqui está ligado da seguinte forma...

    o cabo da antena esta ligado em um micro e pelo hub é levado para a outra maq...

    faz pouco tempo q eu adqueri esse roteador e estava querendo configura-lo para que não precise ficar as duas maq ligados.

    será q alguem pode me ajudar...

    e da mesma forma q rotear com um modem?

    desde ja eu agradeço!

    t+

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Morpheux Ver Post
    Galera to com uma duvida pra mim ligar a minha antena via radio no meu roteador DI-524...

    eu sei rotear qnd é da seguinte forma...
    usando um modem + o roteador...

    agora não sei se é da mesma forma pra ligar a antena no roteador para mandar a internet para os 2 micros...

    aqui tenho os seguintes equipamentos.

    2 micros e um roteador DI-524...

    - a internet aqui está ligado da seguinte forma...

    o cabo da antena esta ligado em um micro e pelo hub é levado para a outra maq...

    faz pouco tempo q eu adqueri esse roteador e estava querendo configura-lo para que não precise ficar as duas maq ligados.

    será q alguem pode me ajudar...

    e da mesma forma q rotear com um modem?

    desde ja eu agradeço!

    t+
    amigo, use esse link, é um passo a passo, para windows e para linux, certamente voce conseguirá configurar


    Configurando uma rede local básica com o D-Link DI-524 » Roger Lovato

  3. #3

    Padrão

    Opa... vlw msm... vou ver ele agora...

    obrigado!

  4. #4

    Padrão

    Galera... olha... o tutorial é otimo.. mais encina a instalação entre um modem e o roteador;

    so q ainda estou com a duvida!...
    será q é da msm forma para a instalação com a via radio!

    ->vai ser assim... onde é colocado a antena do Dlink q acompanha o roteador, vou colocar o cabo da antena q esta encima do telhado!

    e como o meu é o mod. DI-524, ele possui 4 portas LAN, onde vou colocar os cabos para levar até os dois micro


    bem gente se alguem poder me ajudar. eu agradeço!

    desde ja obrigago!...

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Morpheux Ver Post
    Galera... olha... o tutorial é otimo.. mais encina a instalação entre um modem e o roteador;

    so q ainda estou com a duvida!...
    será q é da msm forma para a instalação com a via radio!

    ->vai ser assim... onde é colocado a antena do Dlink q acompanha o roteador, vou colocar o cabo da antena q esta encima do telhado!

    e como o meu é o mod. DI-524, ele possui 4 portas LAN, onde vou colocar os cabos para levar até os dois micro


    bem gente se alguem poder me ajudar. eu agradeço!

    desde ja obrigago!...


    Caro colega,
    Certifique-se de que a sua conexao a radio seja por acces point e nao placa pci, pois a placa pci é colocada dentro do computador. O access point é um aparelho parecido com o modem adsl, porem, ao invés de uma entrada para linha telefonica, ele tem uma entrada para o cabo rg que vem da antena. Uma vez sendo access point, a saida do access point é cabo de rede, entao voce utilizará esse cabo de rede para ligar na porta wan do roteador dlink.

    do mais nao muda nada.

    Caso a sua conexao seja com placa pci, solicite ao seu provedor para trocá-lo por um access point, na maioria das vezes os provedores trocam sem problema. pois se for placa pci dentro do micro, aí nao dá pra ligar dessa maneira nao.


    Att.