+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Eu uso WAP2 ... pq vc naum cadastra todo mundo na lista primeiro e depois reboota ??

Olá admskill

Aqui eu tenho em media 4 a 5 instalações nova por dia, fora uma ou outra manutenção em que alteramos o cliente de base, entao eu teria que ficar rebootando algumas vezes esses APs.

No caso WPA2 que voce usa aí , vc tem algum cliente com placa pci instalado ? ou são todos aps nos clientes?

Nao cai a performance do AP na torre ?

Valeu

2. Concordo com tudo que o Sergio falou.

Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    epa, epa, epa, epa, eeepaaaaa.....

Não é bem assim... WPA2 para ser quebrada só por ataque de força bruta baseados em dicionários (pelo menos até onde li..., talvez não esteja atualizado). Então se o cidadão coloca uma chave tipo 12345678 ou olamundo tá querendo a rede estrupada mesmo...

WPA2 é baseado em hardware (wep atualmente tb é) e não consome praticamente nada de processamento no AP.

Querer comparar WEP , que já nasceu morta, com WPA2 é colocar todos no mesmo balaio de gato de jogar pra cima... Uma não tem nada a ver com a outra.

WPA2 ainda é o meio mais eficiente para se proteger uma rede wireless.

Agora se quer proteger mesmo, utilize WPA2, ciphers em AES, chaves geradas a cada 5 min e passphrase entregue pelo radius, use autenticação e crie uma VPN onde o host cliente só acesse depois de fechar o túnel, baseado em autenticação user/passwd e certificados digitais.

3. n sei se o povo aki sabe mas tem soft pra quebrar isso

4. Existir existe, mas só com as chaves 123456, pato, marreco, palavrinhas assim, mas se voce coloca algo como a5mN1jJa, em 5 minutos você nao quebra.

5. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    epa, epa, epa, epa, eeepaaaaa.....

Não é bem assim... WPA2 para ser quebrada só por ataque de força bruta baseados em dicionários (pelo menos até onde li..., talvez não esteja atualizado). Então se o cidadão coloca uma chave tipo 12345678 ou olamundo tá querendo a rede estrupada mesmo...

WPA2 é baseado em hardware (wep atualmente tb é) e não consome praticamente nada de processamento no AP.

Querer comparar WEP , que já nasceu morta, com WPA2 é colocar todos no mesmo balaio de gato de jogar pra cima... Uma não tem nada a ver com a outra.

WPA2 ainda é o meio mais eficiente para se proteger uma rede wireless.

Agora se quer proteger mesmo, utilize WPA2, ciphers em AES, chaves geradas a cada 5 min e passphrase entregue pelo radius, use autenticação e crie uma VPN onde o host cliente só acesse depois de fechar o túnel, baseado em autenticação user/passwd e certificados digitais.
    Eu uso AP2000 com firmware 2.4.11 em quase todas as bases. Posso habilitar WPA2 que nao cai a performance do AP2000 ?

Muito obrigado pelas dicas.

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 26-01-2010, 16:52
  2. Respostas: 11
    Último Post: 08-07-2009, 23:18
  3. logalert - nao executa o script /ou nao reconhece o texto no
    Por marcelo0 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 15-10-2005, 08:40
  4. software que mostre os pacotes que passam ou nao no iptables
    Por quecosuix no fórum Servidores de Rede