Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Tenho visto voce seguidamente defender o wpa.
    Estamos precisando de algumas aulas sobre WAP.
    Eu estou usando wpa2 e não sabia desse negócio de dar uma chave diferente para cada usuário.
    dá uma sacada... aqui uso wep128 individual nos meus clientes, roda lindo! :P flw https://under-linux.org/forums/mikro...a-cliente.html

2. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Tenho visto voce seguidamente defender o wpa.
    Estamos precisando de algumas aulas sobre WAP.
    Eu estou usando wpa2 e não sabia desse negócio de dar uma chave diferente para cada usuário.
    Porque atualmente é a maneira mais eficiente para proteger uma rede wireless. Não impacta no desempenho; utilizando uma boa chave é improvável que ataque de dicionário consiga quebrar, evita os gatos, dá privacidade ao cliente (muito importante).

Para aprender a utilizar via radius, no Mikrotik, o qual normalmente o pessoal utiliza, tem que acompanhar o forum internacional, pois sempre tem novidade por lá. Veja essa: MikroTik RouterOS • View topic - Auth WPA2/PSK agaist radius server

Para utilizar com software livre o chillispot, por exemplo, suporta.

3. Bom sou novo em linux, mas sei alguma coisa sobre criptografia!

Sim é verdade que existem sim softwares que quebram a Wpa's mas é tão bruto quanto o windows 3.11(tão bruto que só faltava gritar sou macho), mas vamos ao que interessa!
    Ao inves de ficar utilizando o radio para amarrar o cliente e controlar a banda vocês, poderiam utilizar o Linux como servidor dhcp, QoS, Squid(proxy transparente) e freeRadius para autenticar seus usuários onde eles só podem autenticar uma vez! ai caso aconteça de alguém entrar na rede foi pq ele utilizou a senha que alguém forneceu, ai poderiam desabilitar o dhcp da lan do rádio de vcoÊs. Vai dar um pouco mais de trabalho porém é bem menos trablahoso!

E outra os Aps tem limites quanto ao número de macs e quando chegar o lIMITE ??? o que vocês fariam

no linux quase não há limites para quantidades de ips fornecidos, ele utiliza toda as classes de ip, então galera bota a cuca para funcionar! e mão na massa!

procure por

Mikrotik
    Myauth
    Vigo

dois ultimos soluções Brasileirissimas.

Flw abraços

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 26-01-2010, 16:52
  2. Respostas: 11
    Último Post: 08-07-2009, 23:18
  3. logalert - nao executa o script /ou nao reconhece o texto no