+ Responder ao Tópico

Padrão

Amigo qual o pool setado no seu pppoe server, pra melhorar remove o IP da interface de rede conectado aos clientes, e deixe o NAT habilitado apenas para a range destinada ao PPPoE server.

Abraços

Clecio

Padrão o é poll para q serve?

Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    Amigo qual o pool setado no seu pppoe server, pra melhorar remove o IP da interface de rede conectado aos clientes, e deixe o NAT habilitado apenas para a range destinada ao PPPoE server.

Abraços

Clecio
    nao me lembro qual foi o pool por q nao sei para q ele serve se vc me falar para q serve acho q lembro qual foi o pool sim
    mas sei q meu ip da interface dos clientes é 10.0.0.1

Padrão

Citação Postado originalmente por deson00 Ver Post
    nao me lembro qual foi o pool por q nao sei para q ele serve se vc me falar para q serve acho q lembro qual foi o pool sim
    mas sei q meu ip da interface dos clientes é 10.0.0.1
    O pool é a range de ip que o dhcp, hotspot e pppoe usam para direcionar os ips.
    Para entender melhor, dá uma olhada em:
    ip pool pools

pelo winbox.

Qualquer coisa...

Padrão

Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post
    Ative o servidor radius e remova as regras de masquerade que tinha para o servidor dhpc.

Qualquer coisa...
    ativar mas tem varias opçoes q nao sei qual escolher
    e o q faz cada uma delas para q isso seria ultil
    obrigado

Padrão

Citação Postado originalmente por deson00 Ver Post
    ativar mas tem varias opçoes q nao sei qual escolher
    e o q faz cada uma delas para q isso seria ultil
    obrigado
    Seria útil para redirecionar para um página de login, no caso do hotspot.
    Mude a faixe de ip de sua interface de rede dos clientes, remova o servidor de dhcp e todas as regras e redirecionamentos que estão setados para a faixa.

Crie uma nova faixa de rede e a partir dessa você configura o masquerade e redirect e será esta a faixa para o servidor ppp.

Vou fazer uns testes aqui e posto assim que terminar, só preciso de um tempo para instalar o xp na maquina virtual.

...

Padrão

Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post
    Seria útil para redirecionar para um página de login, no caso do hotspot.
    Mude a faixe de ip de sua interface de rede dos clientes, remova o servidor de dhcp e todas as regras e redirecionamentos que estão setados para a faixa.

Crie uma nova faixa de rede e a partir dessa você configura o masquerade e redirect e será esta a faixa para o servidor ppp.

Vou fazer uns testes aqui e posto assim que terminar, só preciso de um tempo para instalar o xp na maquina virtual.

...
    onde muda a faixa de ip para interface de rede dos clientes e para remover o servidor dhcp seria so clicar em ip > DHCP server e deletar dhcp1 q esta listado e dhcp2 ?
    e os ips dos clientes ja coloquei todos e estao manual com a faixa 10.0.0.2 à 10.0.0254 rede 255.0.0.0
    o q devo fazer para eles so conseguir navegar via ppoe?