+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post
    Ative o servidor radius e remova as regras de masquerade que tinha para o servidor dhpc.

Qualquer coisa...
    ativar mas tem varias opçoes q nao sei qual escolher
    e o q faz cada uma delas para q isso seria ultil
    obrigado

2. Citação Postado originalmente por deson00 Ver Post
    ativar mas tem varias opçoes q nao sei qual escolher
    e o q faz cada uma delas para q isso seria ultil
    obrigado
    Seria útil para redirecionar para um página de login, no caso do hotspot.
    Mude a faixe de ip de sua interface de rede dos clientes, remova o servidor de dhcp e todas as regras e redirecionamentos que estão setados para a faixa.

Crie uma nova faixa de rede e a partir dessa você configura o masquerade e redirect e será esta a faixa para o servidor ppp.

Vou fazer uns testes aqui e posto assim que terminar, só preciso de um tempo para instalar o xp na maquina virtual.

...

3. Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post
    Seria útil para redirecionar para um página de login, no caso do hotspot.
    Mude a faixe de ip de sua interface de rede dos clientes, remova o servidor de dhcp e todas as regras e redirecionamentos que estão setados para a faixa.

Crie uma nova faixa de rede e a partir dessa você configura o masquerade e redirect e será esta a faixa para o servidor ppp.

Vou fazer uns testes aqui e posto assim que terminar, só preciso de um tempo para instalar o xp na maquina virtual.

...
    onde muda a faixa de ip para interface de rede dos clientes e para remover o servidor dhcp seria so clicar em ip > DHCP server e deletar dhcp1 q esta listado e dhcp2 ?
    e os ips dos clientes ja coloquei todos e estao manual com a faixa 10.0.0.2 à 10.0.0254 rede 255.0.0.0
    o q devo fazer para eles so conseguir navegar via ppoe?

4. Citação Postado originalmente por deson00 Ver Post
    onde muda a faixa.. deletar dhcp1 q esta listado e dhcp2 ?
    ...o q devo fazer para eles so conseguir navegar via ppoe?
    Como eu havia citado, não será mais necessário você colocar ip manualmente, o pppoe pega o ip que você colocar numa pool, por dhcp também.

Antes de qualquer alteração... em que faixa de rede e servidor dhcp os clientes navegam sem se conectar?

...

5. Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post
    Como eu havia citado, não será mais necessário você colocar ip manualmente, o pppoe pega o ip que você colocar numa pool, por dhcp também.

Antes de qualquer alteração... em que faixa de rede e servidor dhcp os clientes navegam sem se conectar?

...
    todos eles navegam na faixa de rede 255.255.255.0
    todos eles ips setado de 10.0.0.2 ate 10.0.0.254
    nao quero ir nos clientes alterar e gostaria de saber se eu desativar o dhcp nao vai fazer diferença por q os ips ja esta posto entao quer dizer q eles ainda continara a navegar

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 10-12-2014, 01:03
  2. Clientes perdendo conexão PPOE
    Por lokomotion no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 15-07-2012, 12:14
  3. Respostas: 1
    Último Post: 05-06-2012, 16:16
  4. Respostas: 1
    Último Post: 07-11-2010, 22:54
  5. Respostas: 13