Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Clientes conectar apenas ppoe

    Instalei e configurei meu mikrotik esta todos navegando fiz servidor ppoe e esta conectando tb correto mas tenho clientes conectado via dhcp quando eles ligam o computador ja se conecta altomatico como eu faço para bloquear o acesso desses clientes a qual nao é ppoe e deichar todos em apenas ppoe.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por deson00 Ver Post
    Instalei e configurei meu mikrotik esta todos navegando fiz servidor ppoe e esta conectando tb correto mas tenho clientes conectado via dhcp quando eles ligam o computador ja se conecta altomatico como eu faço para bloquear o acesso desses clientes a qual nao é ppoe e deichar todos em apenas ppoe.
    Olá amigo,
    Você está usando a faixa de rede do dhcp para o pppoe?

  3. #3

    Padrão

    Desativa o servidor DHCP...

    Abraços

    Clecio

    Citação Postado originalmente por deson00 Ver Post
    Instalei e configurei meu mikrotik esta todos navegando fiz servidor ppoe e esta conectando tb correto mas tenho clientes conectado via dhcp quando eles ligam o computador ja se conecta altomatico como eu faço para bloquear o acesso desses clientes a qual nao é ppoe e deichar todos em apenas ppoe.

  4. #4

    Padrão ou usando a mesma faixa de rede no dhcp

    Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post
    Olá amigo,
    Você está usando a faixa de rede do dhcp para o pppoe?

    minha faixa de rede é 255.0.0.0 do dhcp
    meu ip 10.0.0.x
    onde tenho q trocar minha faixa de rede quando eu colocar fizer o cadastro do cliente ? no ppoe

    o q devo fazer para bloquear os clientes q nao sao dhcp gostaria de os clientes q receber ip pelo dhcp apenas cair em uma unica pagina de alerta ou algo parecido como fazer isso
    obrigado

  5. #5

    Padrão desativar dhcp?

    Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    Desativa o servidor DHCP...

    Abraços

    Clecio
    mas eu coloquei todos ip dos clientes manual se eu desativar quer dizer q ele mesmo assim ira navegar a faixa de ipo q coloquei no clientes foi a seguinte 10.0.0.x a 10.0.0.254 rede 255.0.0.0
    e agora o q devo fazer para eles no se conectar direto sem altenticar
    obrigado

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por deson00 Ver Post
    minha faixa de rede é 255.0.0.0 do dhcp
    meu ip 10.0.0.x
    onde tenho q trocar minha faixa de rede quando eu colocar fizer o cadastro do cliente ? no ppoe

    o q devo fazer para bloquear os clientes q nao sao dhcp gostaria de os clientes q receber ip pelo dhcp apenas cair em uma unica pagina de alerta ou algo parecido como fazer isso
    obrigado
    Para fazer um servidor de cadastro pppoe, dá uma olhada neste material e a qualquer dúvida estaremos aqui para ajudá-lo:
    4shared.com - document sharing - download Servidor_PPoE_e_Cadastro_de_Clientes.pdf

    Para os intrusos cairem numa pagina de alerta, você terá que usar hotspot e radius e editar a pagina que vem nele, tem um post aqui no forum que explicar como criar uma segunda, mas não será necessário tanto trabalho por causa desses intrusos.

    Espero ter ajudado.

  7. #7

    Padrão link ta dando erro

    Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post
    Para fazer um servidor de cadastro pppoe, dá uma olhada neste material e a qualquer dúvida estaremos aqui para ajudá-lo:
    4shared.com - document sharing - download Servidor_PPoE_e_Cadastro_de_Clientes.pdf

    Para os intrusos cairem numa pagina de alerta, você terá que usar hotspot e radius e editar a pagina que vem nele, tem um post aqui no forum que explicar como criar uma segunda, mas não será necessário tanto trabalho por causa desses intrusos.

    Espero ter ajudado.
    Seu link esta dando erro teria outro lugar ?

  8. #8

    Padrão

    Tá na mão.
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  9. #9

    Padrão ainda nao resolve meu problema

    Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post
    Tá na mão.
    muito obrigado pelo arquivo foi isso mesmo q eu fiz
    esta tudo configurando no ppp esta o cliente conectando normal e navegando esta tudo otimo mas a unica coisa q esta acontecendo q ele conectado via ppoe ele navega e sem conectar navega tb gostaria de q ele nao navegue sem se conectar

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por deson00 Ver Post
    ...tb gostaria de q ele nao navegue sem se conectar
    Ative o servidor radius e remova as regras de masquerade que tinha para o servidor dhpc.


    Qualquer coisa...

  11. #11

    Padrão tutorial para radius

    Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post
    Ative o servidor radius e remova as regras de masquerade que tinha para o servidor dhpc.


    Qualquer coisa...
    vc tem algum tutorial para eu poder fazer isso
    ou é bem simples tenho medo de algo dar errado e meus clientes parar de navegar ai complica tudo por isso gostaria de um tutorial para fazer isso

  12. #12

    Padrão

    É simples, mas por via das dúvidas, melhor fazer pela tarde.
    Lembrando que você pode desativar o protocol tcp/ip na placa de rede dos clientes, já que irá usar ppp.

    Não tenho tutorial aqui...

    Valeu amigo,
    Qualquer coisa...

  13. #13

    Padrão

    Amigo qual o pool setado no seu pppoe server, pra melhorar remove o IP da interface de rede conectado aos clientes, e deixe o NAT habilitado apenas para a range destinada ao PPPoE server.

    Abraços

    Clecio

  14. #14

    Padrão o é poll para q serve?

    Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    Amigo qual o pool setado no seu pppoe server, pra melhorar remove o IP da interface de rede conectado aos clientes, e deixe o NAT habilitado apenas para a range destinada ao PPPoE server.

    Abraços

    Clecio
    nao me lembro qual foi o pool por q nao sei para q ele serve se vc me falar para q serve acho q lembro qual foi o pool sim
    mas sei q meu ip da interface dos clientes é 10.0.0.1

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por deson00 Ver Post
    nao me lembro qual foi o pool por q nao sei para q ele serve se vc me falar para q serve acho q lembro qual foi o pool sim
    mas sei q meu ip da interface dos clientes é 10.0.0.1
    O pool é a range de ip que o dhcp, hotspot e pppoe usam para direcionar os ips.
    Para entender melhor, dá uma olhada em:
    ip pool pools

    pelo winbox.

    Qualquer coisa...

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post
    Ative o servidor radius e remova as regras de masquerade que tinha para o servidor dhpc.


    Qualquer coisa...
    ativar mas tem varias opçoes q nao sei qual escolher
    e o q faz cada uma delas para q isso seria ultil
    obrigado

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por deson00 Ver Post
    ativar mas tem varias opçoes q nao sei qual escolher
    e o q faz cada uma delas para q isso seria ultil
    obrigado
    Seria útil para redirecionar para um página de login, no caso do hotspot.
    Mude a faixe de ip de sua interface de rede dos clientes, remova o servidor de dhcp e todas as regras e redirecionamentos que estão setados para a faixa.

    Crie uma nova faixa de rede e a partir dessa você configura o masquerade e redirect e será esta a faixa para o servidor ppp.

    Vou fazer uns testes aqui e posto assim que terminar, só preciso de um tempo para instalar o xp na maquina virtual.

    ...

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post
    Seria útil para redirecionar para um página de login, no caso do hotspot.
    Mude a faixe de ip de sua interface de rede dos clientes, remova o servidor de dhcp e todas as regras e redirecionamentos que estão setados para a faixa.

    Crie uma nova faixa de rede e a partir dessa você configura o masquerade e redirect e será esta a faixa para o servidor ppp.

    Vou fazer uns testes aqui e posto assim que terminar, só preciso de um tempo para instalar o xp na maquina virtual.

    ...
    onde muda a faixa de ip para interface de rede dos clientes e para remover o servidor dhcp seria so clicar em ip > DHCP server e deletar dhcp1 q esta listado e dhcp2 ?
    e os ips dos clientes ja coloquei todos e estao manual com a faixa 10.0.0.2 à 10.0.0254 rede 255.0.0.0
    o q devo fazer para eles so conseguir navegar via ppoe?

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por deson00 Ver Post
    onde muda a faixa.. deletar dhcp1 q esta listado e dhcp2 ?
    ...o q devo fazer para eles so conseguir navegar via ppoe?
    Como eu havia citado, não será mais necessário você colocar ip manualmente, o pppoe pega o ip que você colocar numa pool, por dhcp também.

    Antes de qualquer alteração... em que faixa de rede e servidor dhcp os clientes navegam sem se conectar?

    ...

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post
    Como eu havia citado, não será mais necessário você colocar ip manualmente, o pppoe pega o ip que você colocar numa pool, por dhcp também.

    Antes de qualquer alteração... em que faixa de rede e servidor dhcp os clientes navegam sem se conectar?

    ...
    todos eles navegam na faixa de rede 255.255.255.0
    todos eles ips setado de 10.0.0.2 ate 10.0.0.254
    nao quero ir nos clientes alterar e gostaria de saber se eu desativar o dhcp nao vai fazer diferença por q os ips ja esta posto entao quer dizer q eles ainda continara a navegar