+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Melhor ap para cabo irradiante

    Ola galera, gostaria de saber qual o melhor AP para se colocar num cabo irradiante indoor??




    Muito obrigado
    thiago

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por greloso Ver Post
    Ola galera, gostaria de saber qual o melhor AP para se colocar num cabo irradiante indoor??




    Muito obrigado
    thiago
    AP voce pode usar o de sua preferencia. O desempenho dele não vai depender do desempenho do cabo.
    Agora me diga uma coisa: Qual o preço que voce conseguiu para o cabo? E que bitola?
    Se for em ambiente pequeno não vai ter vantagem. Ele se presta mais para grandes ambientes, onde voce vai economizar com APs. Sem dizer que sua rede fica mais segura porque o alcance se limita ao prédio onde o cabo está instalado.
    Tem uma empresa aqui que gostaria de experimentar esta solução, mas como eu só tenho a teoria, vou acompanhar o tópico.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    AP voce pode usar o de sua preferencia. O desempenho dele não vai depender do desempenho do cabo.
    Agora me diga uma coisa: Qual o preço que voce conseguiu para o cabo? E que bitola?
    Se for em ambiente pequeno não vai ter vantagem. Ele se presta mais para grandes ambientes, onde voce vai economizar com APs. Sem dizer que sua rede fica mais segura porque o alcance se limita ao prédio onde o cabo está instalado.
    Tem uma empresa aqui que gostaria de experimentar esta solução, mas como eu só tenho a teoria, vou acompanhar o tópico.
    1929 - Amigo trabalho numa empresa que implanta esse tipo de Solução e tem vários clientes como hoteis, universidades e empresas aqui no Nordeste(BA/SE/AL) atendemos o país inteiro. Entre em contato (71) 3341-8714

    Greloso - O AP depende muito do tipo de aplicacao. Se for algo como apenas internet vai de Zinwell ou Edimax e serás feliz. Agora se for algo mais robusto que necessite de um processamento maior tem de ser um Colubris ou no mínimo SENAO. Explica mais sua necessidade e aplicacao que vou ajudar no que eu souber.

    Esse cabo é uma maravilha tem 1/2" e 50 Ohms. Pode ser liso ou corrugado.
    Última edição por Alpine; 08-06-2008 às 22:45.

  4. #4

    Padrão

    E somente internet mesmo!!!

    E uma escola de ingles com 10 maquinas no wireless, o sinal esta fraco nas salas alguns chega estar nulo, foi um pessoal la e fez um teste com o amplificador hiperlink 1w indoor e um acess point colubris map320 fico otimo o sinal em todas as salas, oque gostaria de saber se e necessario o colubris ou posso colocar um edimax na boa com o amplificador??


    Um baraço thiago

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por greloso Ver Post
    E somente internet mesmo!!!

    E uma escola de ingles com 10 maquinas no wireless, o sinal esta fraco nas salas alguns chega estar nulo, foi um pessoal la e fez um teste com o amplificador hiperlink 1w indoor e um acess point colubris map320 fico otimo o sinal em todas as salas, oque gostaria de saber se e necessario o colubris ou posso colocar um edimax na boa com o amplificador??


    Um baraço thiago
    Greloso, com um Amp de 1 W qualquer coisa perto fica bom de sinal. Mas vai causar um interferência danada em toda a volta. E sem falar que numa escola, orgão público é muito complicado usar um equipamento sem homologação.

    O cabo irradiante seria o ideal para você.
    Você já leu sobre a teoria do cabo irradiante? No site da TELECO tem uma matéria bem explicativa.
    Só não sei ainda o preço do cabo. Mas o colega acima que passou o fone tem condições de nos dizer.

    E se ficar inviável, você ainda pode colocar um AP com antena externa recebendo e cabeando para estes micros.
    Se ficar muito cabo, pode colocar então um adaptador usb em cada máquina e configurar o AP como AP+WDS.
    Assim ele recebe o sinal da base e redistribui para as máquinas dentro da escola.

    Diga uma coisa: estas máquinas estão espalhadas pelo prédio ou concentradas em poucas salas, como secretaria e laboratório de informática?

    Qualquer destes APs no mercado cobrem bem esta função. Eu tenho aqui Alfa, e GTS. Estou passando em WDS entre 11 e 36 Mbps entre eles, dependendo do ponto a ponto. Cerca de 1.2 km entre eles.
    Já usei Gi-Link mas estou desativando por causa da homologação.

    O GTS segundo a propaganda, tem 250mW em modo B e 150mW em modo G, por hardware que dizem produzir menos ruido que a mesma potencia por software. Particularmente não notei diferença entre GTS e Alfa.

    Mas minha rede ainda não é base para conclusões definitivas, visto que tenho pouco tráfego.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Alpine Ver Post
    1929 - Amigo trabalho numa empresa que implanta esse tipo de Solução e tem vários clientes como hoteis, universidades e empresas aqui no Nordeste(BA/SE/AL) atendemos o país inteiro. Entre em contato (71) 3341-8714

    Esse cabo é uma maravilha tem 1/2" e 50 Ohms. Pode ser liso ou corrugado.
    Olá Alpine. Passa para nós aí só o preço do metro. Só para ver se dá para encarar um projetinho.

  7. #7

  8. #8

    Padrão

    E uma escola de ingles, privada, ja tem o cabo irradiente no segundo andar, sao 2 andares o predio, com um acess point di 524 da d-link o problema e que o sinal ta fraco nas salas quase nulo.
    Daiw foi um pessoal la e fez um teste troco o acess point por um da colubris network map320 e coloco um amplificador hiperlink indoor 1w o sinal fico bom nas salas.

    Queria saber se posso em vez de colocar o colubris colocar da edimax so para navegacao mesmo.
    E se realmente ficaria bom.

    Um baraço thiago!