+ Responder ao Tópico



  1. Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    meu reverso nao funciona aqui se eu nao fazer isso

    no seu caso troque o vipnet1 pelo o nome do seu host e o ip pelo qual vc ta usando ai
    Opa... nobre nobre.. eu nem lembrava, mas já tinha adicionado sim..
    Tá do jeito que vc pediu, só que com meus dados.

    valeu a dica, mas já tava assim.

  2. Citação Postado originalmente por elderjmp Ver Post
    Markey...
    no seu named.conf coloque assim:

    zone "AAA-BBB.WW.XX.YYY.in-addr.arpa" {
    type master;
    file "db.YYY.XX.WW.0.rev";
    };

    onde AAA-BBB são respectivamente o primeiro e último IP da sua faixa. No meu caso aqui é uma máscara /28 então está indo de 108 (ip do roteador da operadora) até 123 (ip broadcast).
    Amigo, fiz o que vc pediu e quando eu uso o dig -x YYY.XX.WW.90 a mensagem agora é esse:


    ; <<>> DiG 9.3.4-P1 <<>> -x YYY.XX.WW.90
    ;; global options: printcmd
    ;; Got answer:
    ;; ->>HEADER<<- opcode: QUERY, status: NXDOMAIN, id: 46522
    ;; flags: qr rd ra; QUERY: 1, ANSWER: 0, AUTHORITY: 1, ADDITIONAL: 0
    ;; QUESTION SECTION:
    ;90.WW.XX.YYY.in-addr.arpa. IN PTR
    ;; AUTHORITY SECTION:
    XX.YYY.in-addr.arpa. 900 IN SOA a.dns.br. hostmaster.registro.br. 2008060809 1800 900 604800 900
    ;; Query time: 1361 msec
    ;; SERVER: YYY.XX.WW.90#53(YYY.XX.WW.90)
    ;; WHEN: Sun Jun 8 12:43:38 2008
    ;; MSG SIZE rcvd: 107


    ---------------
    Pelas pesquisas que tinha feito, eu já havia feito isso. O status sai de SERVFAIL para NXDOMAIN.

    Oh danadinho xato viu..



  3. Pessoal, o detalhe era tão simples que parece inacreditável!

    Auxiliado por um amigo, fui ver no log o que tava dando.
    E pra minha surpresa era que o arquivo não estava autorizado pra ser lido pelo NAMED.



    Troquei o grupo para o named e o problema foi resolvido...


    Acho que isso deve resolver o problemas de muitos que não conseguiram resolver o reverso.

    A quem ajudou muito grato.

    Sds.
    Markey

  4. E aí Markey, tudo bom?!

    Cara, me diz uma coisa...seus arquivos de configuração ficaram da forma que vc os apresentou ou vc fez as alterações sugeridas?
    Estou enfrentando o mesmo problema e ainda não tive sucesso.
    Se puder me dar uma força, meu email é farleypiva@gmail.com

    Obrigado



  5. A única alteração foi no named.conf que ficou com a faixa de ips a ser resolvido, tipo:


    0-255.www.yyy.zzz

    posta os teus arquivos aí que eu te ajudo.






Tópicos Similares

  1. cadastrar/alterar Dns Reverso
    Por mcclaudio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 27-02-2004, 15:43
  2. Problemas com o DNS reverso no serv
    Por Daniels no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 16-02-2004, 15:02
  3. DNS REVERSO
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 13-05-2003, 16:39
  4. Dns Reverso rede com mascara 192
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 05-05-2003, 11:05
  5. DNS Reverso
    Por Good_speed no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 15-09-2002, 20:39

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L