Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Estes dias nos aqui tb trocamos um ap2000 pou uma rb 532a com dois cartoes atheros r52 e no primeiro momento a minha vontade era de quebrar a routerboard os pings eram de 2000 ate 10000 ms nos ficamos doido e lendo procurando e ouvindo clientes chingando e preparando o ap 2000 novamente começamos a observar cliente por cliente no registred e notamos o ack altissimo de alguns clientes e começamos e rever as instalaçoes dos mesmos o que fez o ack geral cair de 408 para 40 e o ping para 4 a 8 ms , é uam observação para quem usa aprouter nos clientes como aqui em pontos onde o ping era ruim usavamos aumentar a potencia do radio do cliente o que melhorava aparentemente anavegação com o ap2000 mas em quase todos os clientes que fomos estavam todos com esta potencia de tx cck alterada e com isso o ruido muito alto , so nao sei como isso funcionava bem com o ap 2000 , mas com o mk isso nao funcionou .

Um abraço

2. Muito bom... vlw! o meu mk tava com essa opcao desmarcada, marquei e setei 55... e ficou perfeito! Vlw mesmo!!!!!!!

Nesse momento com 49 clientes num cartao com latencia de 10ms.
    Antes de ativar, oscilava entre 400 a 600ms

3. esse noise-floor-threshold

nao funciona ... eh uma opção que nao deveria nem aparecer... isso segundo contatos q fiz (contatos da mikrotik brasil e suporte oficial do mikrotik.com) e pesquisas na internt..

4. Que ótimo Damaceno que tenha funcionado para ti. Como está no título, esta á "Minha solução para pings altos", ou seja, não quero dizer que seja "A solução" para todos os pings altos e bem que poderia auxiliar alguém. Repito que é ótimo que ela tenha sido aproveitada. Obrigado também ao amigo que postou aqui o link para o fórum do MikrotikBrasil que foi quem publicou esta solução que eu utilizei, ou seja, não sou o autor, apenas resolvi repassar aqui porque para mim está resolvendo. Me deu já três dias de tranquilidade praticamente.

Realmente também queria saber o que seria este tal de noise-floor-threshold, pois assim quem sabe poderemos "afinar" este parâmetros.

Abraços galera

5. pelo menos aki no meu mk deu uma enorme diferenca.
    Talvez seja psicológico..kkkkk

Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    esse noise-floor-threshold

nao funciona ... eh uma opção que nao deveria nem aparecer... isso segundo contatos q fiz (contatos da mikrotik brasil e suporte oficial do mikrotik.com) e pesquisas na internt..

Tópicos Similares

1. ESTOU COM UM PROBLEMA DE PING ALTO NOS MEUS CLIENTES.
    Por brunofaglioni no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 18-05-2011, 11:54
  2. Respostas: 22
    Último Post: 07-07-2009, 12:48
  3. Ping alto com downloads de arquivos
    Por anarchist no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 07-02-2008, 07:38
  4. Problemas de ping alto com AP mikrotik.
    Por GIGANET no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 07-08-2007, 08:19
  5. Problemas de ping alto em POP
    Por nataniel no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 05-09-2005, 08:53

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L