Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 3456789 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. olá galera,

fiz um teste aqui:

não setei o noise threshold para 55, não vejo sentido nesse valor positivo, setei para -75 e percebi que os clientes com sinal pior que isso não conectavam, até apareciam com o sinal -95, mas logo se desconectava denovo, só que enquanto eles tentam conectar causa intereferencia na torre e a comunicação fica horrível.

2. Citação Postado originalmente por flaviomreis Ver Post
    Boa tarde galera!

Bom, a um mês mais ou menos estava com problema de pings altos com meu mikrotik em que tenho duas AR5212 e uma AR5413 em 3 paineis setorias de 14dbi Hyperlink. Quase perdi as esperanças de que o Mikrotik realmente pudesse aguentar, com estas plaquinhas, um tráfego de pouco mais de 2Mbits com até 45 clientes na AR5413, 35 clientes em uma AR5212 e 5 clientes na outra AR5212, ou seja, no máximo 85 clientes conectados.

Fucei no que podem imaginar lendo tudo quanto é post que encontrava sobre pings altos e ack alto, seguindo o que o pessoal dizia sobre preamble=long, eliminar os ack altos entre outros.

Mas foi lendo um post no fórum do Mikrotik Brasil que encontrei a solução que para mim já está boa a um dia inteiro (olha que realmente isto é extremamente ótimo para mim). Trata-se do parâmetro noise-floor-threshold, que do valor "default" passei para o número 55 como indicado pelo autor daquele post (que desculpe não lembrar o nome agora). Como que por mágica meus pings baixaram muito, mesmo nos meus picos de 2Mbits, enquanto antes eu enfrentava sequencias intermináveis de pings de 500ms a mais de 1000ms, com horríveis momentos a 3000ms, 4000ms, agora no máximo algumas pequenas sequencias a 200ms ou 300ms.

Pode ser que não seja o Santo Graal para todos, mas para mim foi uma graça Divina.

Espero que isto venha para ajudar algumas pessoas que como eu já estavam perdendo os cabelos e a sanidade.

Por favor postem suas configurações e possíveis números para o parâmetros noise-floor-threshold que possam ser até melhores que 55, pois não tive coragem de mexer mais nisto.

Obrigado a todos que sempre cooperam aqui no Underlinux e em outros fóruns, o que nos faz sermos a cada dia melhores.

Prezados, aqui tenho um mk na torre com uma placa Atheros 5413, 60 clientes e 35 simultâneos e ping em média de 10ms. O ack está setado em 30us (micro segundos). AS vezes percebo que o ping vai a 600ms, 1200ms, daí dou um reset no mk e melhora... pesquisando cheguei as seguinte conclusão:
    1) sempre que isto ocorre tem pelo menos 5 pessoas usando programas P2P.
    2) ao entrar em contato com estes clientes os mesmo se queixam que o computador está lento ou está com virus.

Fiz o seguinte teste:

no momento em que o ping está alto, eu desconecto os clientes que estão utilizando p2p, e o sitema volta ao normal.

Agora a minha dúvida fica sobre a seguinte situação:
    a) será que é puramente por causa dos p2p?
    b) pode ser por causa dos virus?

Comentem por favor.

Abraços.

3. Citação Postado originalmente por asctelecom Ver Post
    no momento em que o ping está alto, eu desconecto os clientes que estão utilizando p2p, e o sitema volta ao normal.

Agora a minha dúvida fica sobre a seguinte situação:
    a) será que é puramente por causa dos p2p?
    b) pode ser por causa dos virus?

Comentem por favor.

Abraços.
    De quanto é o link?
    E o controle de banda está trabalhando corretamente?
    E estes 5 usuários consomem quanto da banda?
    Eu imagino que se até para eles fica lento, só se eles em conjunto ultrapassam o limite do link.
    Experimenta reduzir mais o limite P2P.
    Apesar de que tem um tópico aqui no forum: "Maldito Ares", que relata o sufoco, pois em muitas regras o Ares consegue burlar.

4. 2Mbps de link,
    controle de banda em 250k por cliente,
    limite de p2p em 20% e número de conexões em 30 por cliente(80, 443 e 1863 sem limite)

o intrigante é que tem horas que o link tá consumindo 2048, 2020k e ping baixo..

mas tem horas que o link tá com 1500k e o ping tá alto. Nesso momento noto que as conexões p2p aumentaram. Normalmente ficam na casa dos 600 conexões, só que tem horas que vai a 2 ou 3 mil conexões.

acho que pode ser um problema na placa de rede que sai pro link, que é bem antiga, vou experimentar mudar.

5. olha nego pode dizer o q quiser.. para mim tb nao faz sentido.. mas eu estava com um link ponto-a-ponto aqui de 24km com pings horriveis dando 600, 700 e timeout o tempo todo.. coloquei como o colega fez e ajustou.. meu ping baixou para 2 e nao deu mais perda de pacote... fora q o sinal melhorou muito.. vlw amigos

Tópicos Similares

1. ESTOU COM UM PROBLEMA DE PING ALTO NOS MEUS CLIENTES.
    Por brunofaglioni no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 18-05-2011, 11:54
  2. Respostas: 22
    Último Post: 07-07-2009, 12:48
  3. Ping alto com downloads de arquivos
    Por anarchist no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 07-02-2008, 07:38
  4. Problemas de ping alto com AP mikrotik.
    Por GIGANET no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 07-08-2007, 08:19
  5. Problemas de ping alto em POP
    Por nataniel no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 05-09-2005, 08:53

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L