+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Alinhamento por audio no mikrotik

    Ola galera, tenho que fazer um ponto a ponto de 13 KM, vai ser barra para alinha pois o local é muito denso de construções e não tem muitos pontos de referencia para localização.
    ouvi falar de um script para mikrotik que fica bipando quando vc alinha, alguem tem este script, ou sabe outra forma de fazer?
    abraço
    Cristiano

  2. #2

    Padrão

    Nao precisa de script.
    Na aba wireles tem a opçao alignment que serve justamente para isto.
    vc tem que colocar o MAC da outra ponta, só que sua interface sera desativada durante esse processo.

    Valew

  3. #3

    Padrão

    Cara tô com um problemão, creio que vcs poderam me ajudar pelo jeito, estou tentando fechar um link ponto a ponto de 7km e não tá dando certo. Tenho os seguintes equipamentos:
    Na torre Central:
    - Um Mikrotik montado em uma placa mãe de computador
    - 1 placa SENAO 8602 plus
    -Uma antena Zirok de 24dbi 5.8Ghz

    No Cliente:
    - 01 Edimax 7210
    - 01 Antena OIW grade 5.8Ghz de 22dbi

    Por enquanto estou tentando somente enxergar um ponto com o outro e não estou conseguindo, na torre central o MK esta configurado como AP e o edimax esta como cliente, só isso.

    Desde já agradeço a vcs, abraço

  4. #4
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Parece ser problema de alinhamento, se essa zirok for do tipo offset o alinhamento e bem crítico mesmo..


    Citação Postado originalmente por Glauco S Curvello Ver Post
    Cara tô com um problemão, creio que vcs poderam me ajudar pelo jeito, estou tentando fechar um link ponto a ponto de 7km e não tá dando certo. Tenho os seguintes equipamentos:
    Na torre Central:
    - Um Mikrotik montado em uma placa mãe de computador
    - 1 placa SENAO 8602 plus
    -Uma antena Zirok de 24dbi 5.8Ghz

    No Cliente:
    - 01 Edimax 7210
    - 01 Antena OIW grade 5.8Ghz de 22dbi

    Por enquanto estou tentando somente enxergar um ponto com o outro e não estou conseguindo, na torre central o MK esta configurado como AP e o edimax esta como cliente, só isso.

    Desde já agradeço a vcs, abraço

  5. #5

    Padrão

    Se a Zirok for offset a OIW tbm tem de ser, tem de ser antenas q trabalhem na mesma polarização, tem de ser duas off-set, ou duas on-set.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Se a Zirok for offset a OIW tbm tem de ser, tem de ser antenas q trabalhem na mesma polarização, tem de ser duas off-set, ou duas on-set.
    Rogerio, aproveita e esclarece pra gente aeee o que é uma antena offset ou onset please...

    Grato,

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Se a Zirok for offset a OIW tbm tem de ser, tem de ser antenas q trabalhem na mesma polarização, tem de ser duas off-set, ou duas on-set.
    Cara, agora eu me perdi de vez!! Neste fórum já me falaram que as antenas não tem problema de ser diferente, tipo uma zirok off-set e uma OIW de grade!! elas funcionariam mesmo assim!
    Em relação a polarização as duas estão na vertical, mas vi que na zirok ele fala que a polarização é linear (eu entendo que linear é tanto vertical como horizontal) dependendo da posição que esta o elemento iradiante na ponta, oq vcs aconselham nesse caso??