Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

Padrão

até onde eu sei não é necessário guardar o que foi acessado ou feito pelo usuário na internet, basta apontar quem estava usando o IP em determinado dia/hora.

Esta é uma vantagem de utilizar IP válido.

Para quem trabalha com IPs falsos, é importante logar pra quem/quando foi entregue determinado IP e tb logar todo o tráfego.

Logar pelo squid é loucura (ainda mais gerar relatórios com o Sarg), seria necessário um storage...

A melhor opção seria mesmo logar todo o tráfego na FORWARD (creio que ip origem, ip destino bastariam) e claro, quem era o dono do IP naquele momento.

Padrão

Citação Postado originalmente por Jim Ver Post
    até onde eu sei não é necessário guardar o que foi acessado ou feito pelo usuário na internet, basta apontar quem estava usando o IP em determinado dia/hora.

Esta é uma vantagem de utilizar IP válido.

Para quem trabalha com IPs falsos, é importante logar pra quem/quando foi entregue determinado IP e tb logar todo o tráfego.

Logar pelo squid é loucura (ainda mais gerar relatórios com o Sarg), seria necessário um storage...

A melhor opção seria mesmo logar todo o tráfego na FORWARD (creio que ip origem, ip destino bastariam) e claro, quem era o dono do IP naquele momento.
    vc pode me ajudar como eu retorno o nome q ele logou no pppoe?
    muito grato

Padrão

Pessoal, coloquei o log pra funcionar, mas ainda me resta uma dúvida muito importante: Onde ele armazena os logs, já que o alvo é DISK?

Padrão

Citação Postado originalmente por bobdylan Ver Post
    vc pode me ajudar como eu retorno o nome q ele logou no pppoe?
    muito grato
    bobdylan,

existe uma ferramenta para administração do freeradius que vem com o próprio freeradius, dá uma procurada pelo "dialupadmin".

Exitem inúmeras outras, mas esta geralmente basta.

Padrão

Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    Pessoal, coloquei o log pra funcionar, mas ainda me resta uma dúvida muito importante: Onde ele armazena os logs, já que o alvo é DISK?
    Poderia ser mais claro?