+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Software enlaces 5.8.

    oi pessoal, alguem conhce algum software, pra verificar se tem algum obstaculo na frente, tipo morro e etc...

    fiz com radio mobile, deu certo, mais nao sei verificar se ha algum obstaculo.

  2. #2

    Padrão

    Esse site ak é o q eu uso Support
    Poucos sabem que a Canopy da Motorola disponibiliza o Link Estimator Totalmente grátis na Net.
    Não é um programa (de instalar na máquina)
    é uma aplicação que roda no servidor deles onde colhe-se dados de GPS e faz o estudo gerando uma série de informações gráficas e etc...
    Entre nesse Link :
    http://motorola.motowi4solutions.com/support/ptp/pathprofile.php
    nsira as referências de GPS ( ou do GOOGLE EARTH em graus decimais ), como latitude, longitude e a altura à partir do solo (não é a elevação) é a altura da antena/torre; -->caramba dá até vergonha de falar isso às vezes mas tem gente que não né.

    e pronto...
    Você irá receber imediatamente (esperando uns 20 segundos né ) um email como nome "Canopy Path Profile" c/ 4 arquivos anexos.
    ---> Onde:
    o arquivo *.dat (este você irá abrir na tabela de excel do Link Estimator (em anexo)
    o arquivo *.pdf ( uma representação gráfica de trajetória do link c/ os obstáculos pra abrir no Adobe Acrobat ...preciso nem falar isso ne)
    o arquivo *.gpx (desculpe mas como eu nunca precisei deste arquivo eu nao sei pra que serve)
    o arquivo *.kml ( para você abrir no google Earth) lá no google earth ele já irá mostrar as linhas por onde irá passar o seu link c/ as antenas representadas na altura que você optou);


    não sei se irá te ajudar, como havia dito antes, eu só estou tentando, este método que eu uso nunca falhou antes, ajuste seu Google Earth p/ mostrar altitude exagerada, lá em Ferramentas/Opções/ na aba [Visualização 3D] vá no campo "Ampliar Elevação" e preencha com o valor 2 (para mostrar uma altura exagerada dos obstáculos);

    Não se esqueçamLink Estimator V5 p/ abrir o arquivo DAT; extraia todos os arquivos que estão dentro do ZIP e execute apenas a tabela em Excel, lá vai ter um botão enorme de ACCEPT e em seguida LOAD(clique nele e localize o arquivo DAT que vai chegar no E-mail, entendeu né ? você irá abrir um DAT dentro de uma tabela do Excel onde irá ter todas as informações necessárias p/ o seu enlace.

  3. #3

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netogo23 Ver Post
    esse site ak é o q eu uso support
    poucos sabem que a canopy da motorola disponibiliza o link estimator totalmente grátis na net.
    não é um programa (de instalar na máquina)
    é uma aplicação que roda no servidor deles onde colhe-se dados de gps e faz o estudo gerando uma série de informações gráficas e etc...
    entre nesse link : http://motorola.motowi4solutions.com/support/ptp/pathprofile.php
    nsira as referências de gps ( ou do google earth em graus decimais ), como latitude, longitude e a altura à partir do solo (não é a elevação) é a altura da antena/torre; -->caramba dá até vergonha de falar isso às vezes mas tem gente que não né.

    e pronto... você irá receber imediatamente (esperando uns 20 segundos né ) um email como nome "canopy path profile" c/ 4 arquivos anexos.
    ---> onde:
    o arquivo *.dat (este você irá abrir na tabela de excel do link estimator (em anexo)
    o arquivo *.pdf ( uma representação gráfica de trajetória do link c/ os obstáculos pra abrir no adobe acrobat ...preciso nem falar isso ne)
    o arquivo *.gpx (desculpe mas como eu nunca precisei deste arquivo eu nao sei pra que serve)
    o arquivo *.kml ( para você abrir no google earth) lá no google earth ele já irá mostrar as linhas por onde irá passar o seu link c/ as antenas representadas na altura que você optou);

    não sei se irá te ajudar, como havia dito antes, eu só estou tentando, este método que eu uso nunca falhou antes, ajuste seu google earth p/ mostrar altitude exagerada, lá em ferramentas/opções/ na aba [visualização 3d] vá no campo "ampliar elevação" e preencha com o valor 2 (para mostrar uma altura exagerada dos obstáculos);

    não se esqueçamlink estimator v5 p/ abrir o arquivo dat; extraia todos os arquivos que estão dentro do zip e execute apenas a tabela em excel, lá vai ter um botão enorme de accept e em seguida load(clique nele e localize o arquivo dat que vai chegar no e-mail, entendeu né ? Você irá abrir um dat dentro de uma tabela do excel onde irá ter todas as informações necessárias p/ o seu enlace.
    procura pelo link planner da propria motorola -show de bola - substitui completamente o link estimator.

  5. #5
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Boa dica colega.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    Esse site ak é o q eu uso Support
    Poucos sabem que a Canopy da Motorola disponibiliza o Link Estimator Totalmente grátis na Net.
    Não é um programa (de instalar na máquina)
    é uma aplicação que roda no servidor deles onde colhe-se dados de GPS e faz o estudo gerando uma série de informações gráficas e etc...
    Entre nesse Link :
    http://motorola.motowi4solutions.com/support/ptp/pathprofile.php
    nsira as referências de GPS ( ou do GOOGLE EARTH em graus decimais ), como latitude, longitude e a altura à partir do solo (não é a elevação) é a altura da antena/torre; -->caramba dá até vergonha de falar isso às vezes mas tem gente que não né.

    e pronto...
    Você irá receber imediatamente (esperando uns 20 segundos né ) um email como nome "Canopy Path Profile" c/ 4 arquivos anexos.
    ---> Onde:
    o arquivo *.dat (este você irá abrir na tabela de excel do Link Estimator (em anexo)
    o arquivo *.pdf ( uma representação gráfica de trajetória do link c/ os obstáculos pra abrir no Adobe Acrobat ...preciso nem falar isso ne)
    o arquivo *.gpx (desculpe mas como eu nunca precisei deste arquivo eu nao sei pra que serve)
    o arquivo *.kml ( para você abrir no google Earth) lá no google earth ele já irá mostrar as linhas por onde irá passar o seu link c/ as antenas representadas na altura que você optou);


    não sei se irá te ajudar, como havia dito antes, eu só estou tentando, este método que eu uso nunca falhou antes, ajuste seu Google Earth p/ mostrar altitude exagerada, lá em Ferramentas/Opções/ na aba [Visualização 3D] vá no campo "Ampliar Elevação" e preencha com o valor 2 (para mostrar uma altura exagerada dos obstáculos);

    Não se esqueçamLink Estimator V5 p/ abrir o arquivo DAT; extraia todos os arquivos que estão dentro do ZIP e execute apenas a tabela em Excel, lá vai ter um botão enorme de ACCEPT e em seguida LOAD(clique nele e localize o arquivo DAT que vai chegar no E-mail, entendeu né ? você irá abrir um DAT dentro de uma tabela do Excel onde irá ter todas as informações necessárias p/ o seu enlace.
    Pessoal o sistema da motorola mudou, eles agora só mandam um único arquivo e ele só abre no "PTP LINKPlanner" ele está disponível na própria janela onde inserimos os dados, no lado direito superior "To download the latest version of the PTP LINKPlanner now, click here"

    Confirmando o endereço para inserir os dados:


    Support


    Flw.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    Pessoal o sistema da motorola mudou, eles agora só mandam um único arquivo e ele só abre no "PTP LINKPlanner" ele está disponível na própria janela onde inserimos os dados, no lado direito superior "To download the latest version of the PTP LINKPlanner now, click here"

    Confirmando o endereço para inserir os dados:


    Support


    Flw.
    Amigos,

    Pelo que vi agora a Motorola pede pra colocar o MAC do equipamento para mandar o programa por e-mail.
    Alguem tem o programa?
    Grato.
    Att.

  8. #8

    Padrão

    Link da Calculadora na web:
    Support

    Software para ser Baixado:

    MOTOwi4™ Software

    Abraço