Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigo,

Em uma configuração desse tipo não exite trafégo somente entre os clientes e o mikrotik, existe também entre os clientes, mesmo que sejam solicitação de dhcp, solcitações de broadcast, isso pode tornar sim a sua rede lenta, principalmente quando a qualidade dos hubs/switchs são ruins, sem falar nos vírus e compartilhamento de arquivos entre os usuários.

2. Amigo, todos os clientes que estão nesta rede cabeada, fazem parte do mesmo barramento, com isso eles podem usar o cabo UDP para outra finalidades, ex jogar.
    Aconselho vc a colocar switch gerenciavel, tio da cianet www.cianet.ind.br ai vc vai separar todos os clientes do seu barramento.

3. Pensei no que escreveram e fui rever a rede.
    A questão de um cliente estar trocando informação com outro realmente era algo pra ser considerado. Mas eu já tinha pensado nisso e isolei a rede.
    Desliguei todos os clientes, entrei com dois notebooks no switch e fiz teste de ping para o MK.
    Só com os dois notes ele já apresenta alguma latência.
    Isso não acontece o tempo todo. Digamos que, de 3 até as 7 da manhã o ping estabiliza.
    Achei mesmo que fosse algum cliente puxando a rede inteira, mas não era...
    Não sei se pode ser a máquina. E um Sempron LE1115 com 2GB de ram DDR2 e um HD de 120GB. Como o MK não requer tanta maquina, montei outro com um Athlon XP 2600+, 1GB de ram e HD de 120. Acontece a mesma coisa...
    Pode o link de entrada influenciar na latência de saída? Pq é a única "variável" que ainda não mudei.
    Só pra constar, tem um link dedicado de 2mb da emb e um adsl de 4mb. testei um por um, um por vez, os dois juntos e naaada...

4. Citação Postado originalmente por tekinowaza Ver Post
    Pensei no que escreveram e fui rever a rede.
    A questão de um cliente estar trocando informação com outro realmente era algo pra ser considerado. Mas eu já tinha pensado nisso e isolei a rede.
    Desliguei todos os clientes, entrei com dois notebooks no switch e fiz teste de ping para o MK.
    Só com os dois notes ele já apresenta alguma latência.
    Isso não acontece o tempo todo. Digamos que, de 3 até as 7 da manhã o ping estabiliza.
    Achei mesmo que fosse algum cliente puxando a rede inteira, mas não era...
    Não sei se pode ser a máquina. E um Sempron LE1115 com 2GB de ram DDR2 e um HD de 120GB. Como o MK não requer tanta maquina, montei outro com um Athlon XP 2600+, 1GB de ram e HD de 120. Acontece a mesma coisa...
    Pode o link de entrada influenciar na latência de saída? Pq é a única "variável" que ainda não mudei.
    Só pra constar, tem um link dedicado de 2mb da emb e um adsl de 4mb. testei um por um, um por vez, os dois juntos e naaada...

Amigo,

Sua questão envolve a qualidade dos equipamentos de rede, reveja!

5. Solução foi formatar o HD e reinstalar o Mikrotik, a lógica do problema imagino que tenha sido algum arquivo que na primeira vez instalei que estava corrompido ou algo parecido, faça esse teste instale em outro HD e veja o que ira acontecer.

Tópicos Similares

1. [Ajuda] Monitorar rede cabeada com outras RBs na rede
    Por juniorsantana no fórum Redes
    Respostas: 23
    Último Post: 19-11-2016, 02:24
  2. Latência Alta em Rede com 2000 Clientes
    Por adelsonbbg no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 17-01-2012, 14:35
  3. Squid gerando latência alta na rede
    Por lfernandosg no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 23