Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cadastrar Plano Velocidade

    Como FaÇo Para Mim Cadastrar Plano De Velocidades Para Os Clientes Para Que Eu Possa Controlar A Banda.

    Pois Quero Cadastrar Planos De 150k/64k Plano De 200k/100k E Plano De 256/128k, Pois Pelo Q Vi Seria No User Profile E Adicionar Em Rate Limit Tipo Coloquei 256k128 Indico O Pool , Mas A Velocidade NÃo Controla, Tenho Q Criar Alguam Recla No Firewall? Se Possivel Me Ajudarem Fico Grato,

    Resta Uma Duvida Se Eu Cadastrar O Plano Tipo 256k/128k Cadas Cliente Vai Pegar Uma Velocidade De 256k Ou Vai Dividir?

    Quero Deixar Cada Cliente Com Uma Velocidade Fico Grato.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por altairsq Ver Post
    Como FaÇo Para Mim Cadastrar Plano De Velocidades Para Os Clientes Para Que Eu Possa Controlar A Banda.

    Pois Quero Cadastrar Planos De 150k/64k Plano De 200k/100k E Plano De 256/128k, Pois Pelo Q Vi Seria No User Profile E Adicionar Em Rate Limit Tipo Coloquei 256k128 Indico O Pool , Mas A Velocidade NÃo Controla, Tenho Q Criar Alguam Recla No Firewall? Se Possivel Me Ajudarem Fico Grato,

    Resta Uma Duvida Se Eu Cadastrar O Plano Tipo 256k/128k Cadas Cliente Vai Pegar Uma Velocidade De 256k Ou Vai Dividir?

    Quero Deixar Cada Cliente Com Uma Velocidade Fico Grato.
    Sim.. é la mesmo e se vc não mudar o shared user "1" quer dizer q a banda não vai ser compartlhada se vc quizer compartilhar com mais slot "clientes" tipo 5 muda para 5.

  3. #3

    Padrão Plano Velocidade

    Citação Postado originalmente por Shturbo Internet Ver Post
    Sim.. é la mesmo e se vc não mudar o shared user "1" quer dizer q a banda não vai ser compartlhada se vc quizer compartilhar com mais slot "clientes" tipo 5 muda para 5.
    EM MEU CASO QUE QUERO COLOCAR 40 CLIENTES ADD 40 NO SHARED USER, CADA CLIENTE VAI DA UM PICO ATÉ 256?


    JA Q ESTAMOS NO ASSUNTO COMO FAÇO PARA FAZER O CIENTE DA UM BURST PELO HOTSPOT? FICO GRATO AMIGO

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por altairsq Ver Post
    Como FaÇo Para Mim Cadastrar Plano De Velocidades Para Os Clientes Para Que Eu Possa Controlar A Banda.

    Pois Quero Cadastrar Planos De 150k/64k Plano De 200k/100k E Plano De 256/128k, Pois Pelo Q Vi Seria No User Profile E Adicionar Em Rate Limit Tipo Coloquei 256k128 Indico O Pool , Mas A Velocidade NÃo Controla, Tenho Q Criar Alguam Recla No Firewall? Se Possivel Me Ajudarem Fico Grato,

    Resta Uma Duvida Se Eu Cadastrar O Plano Tipo 256k/128k Cadas Cliente Vai Pegar Uma Velocidade De 256k Ou Vai Dividir?

    Quero Deixar Cada Cliente Com Uma Velocidade Fico Grato.
    Lembrando que ao cadastrar o upload vem antes: assim, 128/256

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por altairsq Ver Post
    EM MEU CASO QUE QUERO COLOCAR 40 CLIENTES ADD 40 NO SHARED USER, CADA CLIENTE VAI DA UM PICO ATÉ 256?


    JA Q ESTAMOS NO ASSUNTO COMO FAÇO PARA FAZER O CIENTE DA UM BURST PELO HOTSPOT? FICO GRATO AMIGO
    brow é o seguinte te aconselho a cria plano compartilhaos de no maximo 4 ou 5 para os downloadeiros... e plano não compartilhados para os cliente mais fieis...
    Assim lebrando que o mais caro num link é o up load.. então aconselho a verder up baixo, nunca duplex... mais vc quem sabe

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Shturbo Internet Ver Post
    brow é o seguinte te aconselho a cria plano compartilhaos de no maximo 4 ou 5 para os downloadeiros... e plano não compartilhados para os cliente mais fieis...
    Assim lebrando que o mais caro num link é o up load.. então aconselho a verder up baixo, nunca duplex... mais vc quem sabe
    Me explica melhor como funciona este negócio.
    Eu estava pensando em cadastrar por ex. 128/128, já que o link tem a mesma velocidade de down e de up?

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Me explica melhor como funciona este negócio.
    Eu estava pensando em cadastrar por ex. 128/128, já que o link tem a mesma velocidade de down e de up?
    Certo.. olha so.. uma adsl2 vc compra geralmente 2048/400 por 99,00
    Ja um link 2048/2048 por 2400,00 por que?
    upload é cara por que por ex... um link ads de 2mb se vc não estiver enviando nenhum arquivo "up" vc navega e faz download bala, ja se vc começa a fazer up no maximo dos 390k por ex.. seu link de navegação vai cair para uns 50 a 80k.. faça o teste... com isso vc vendendo duplex vc esta perdendo em numero de usuario... so calcular onde vc ta colocado 10 de 128/128 poderia esta colocando 20 de 128/64... blz

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por altairsq Ver Post
    EM MEU CASO QUE QUERO COLOCAR 40 CLIENTES ADD 40 NO SHARED USER, CADA CLIENTE VAI DA UM PICO ATÉ 256?


    JA Q ESTAMOS NO ASSUNTO COMO FAÇO PARA FAZER O CIENTE DA UM BURST PELO HOTSPOT? FICO GRATO AMIGO
    Quanto ao Burst o melhor e vc fazer um cache full de no maximo 512k a 1mb fica melhor.. procure no forum cache full... blz
    Ou tente cadas em tx/rx: up/down nomal up/down burst temp/tempo ex:"64k/128k 64k/512k 10/10"
    Última edição por Shturbo Internet; 06-04-2008 às 13:49.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Shturbo Internet Ver Post
    Certo.. olha so.. uma adsl2 vc compra geralmente 2048/400 por 99,00
    Ja um link 2048/2048 por 2400,00 por que?
    upload é cara por que por ex... um link ads de 2mb se vc não estiver enviando nenhum arquivo "up" vc navega e faz download bala, ja se vc começa a fazer up no maximo dos 390k por ex.. seu link de navegação vai cair para uns 50 a 80k.. faça o teste... com isso vc vendendo duplex vc esta perdendo em numero de usuario... so calcular onde vc ta colocado 10 de 128/128 poderia esta colocando 20 de 128/64... blz
    Detalhes que eu não sabia. Valeu!!!

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Detalhes que eu não sabia. Valeu!!!
    Dnada..abraços

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Shturbo Internet Ver Post
    brow é o seguinte te aconselho a cria plano compartilhaos de no maximo 4 ou 5 para os downloadeiros... e plano não compartilhados para os cliente mais fieis...
    Assim lebrando que o mais caro num link é o up load.. então aconselho a verder up baixo, nunca duplex... mais vc quem sabe

    PODERIA TAR CRIANDO ENTÃO TIPO PLANO PARA QUEM GOSTA DE FAZER DOWNLAOD DEIXAR ISOLADO DOS DEMAIS CLEINTES?

    E PLANO TIPO 064/256K ALGO ASSIM O UP BAIXO?

  12. #12

    Padrão

    Eu já penso diferente na questão do UPLOAD
    Dá uma olhada nas tuas interfaces (gráficos) e verá que o uso do UPLOAD é muito menor, ou seja, tem de sobra (se o teu link é full)

    Geralmente ADSL's se vendem com upload menor, pois é o suficiente para para um cliente básico.

    Aqui usamos upload igual ao Download (assim temos um diferenciação para apresentar ao cliente, dizendo que para ele enviar email's é muito melhor que o ADSL)

    e mesmo estando o upload igual (há 2 anos), o uso por parte dos meus clientes está assim:
    nesse exato momento no provedor (5.9Mb Down / 1.8Mb upload)
    Cheguei a ter no grafico de ontem, como PICO (7.28 de down e 2.15Mb de upload).

    Ou seja, se você tem upload simétrico com o download e ele fica oscioso ou sobrando, porque não usar ele como diferencial?

    Inclusive estou prevendo até fazer o upload com 30% acima do download.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por altairsq Ver Post
    PODERIA TAR CRIANDO ENTÃO TIPO PLANO PARA QUEM GOSTA DE FAZER DOWNLAOD DEIXAR ISOLADO DOS DEMAIS CLEINTES?

    E PLANO TIPO 064/256K ALGO ASSIM O UP BAIXO?
    Sim meu brow...

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por liandrocarniel Ver Post
    Eu já penso diferente na questão do UPLOAD
    Dá uma olhada nas tuas interfaces (gráficos) e verá que o uso do UPLOAD é muito menor, ou seja, tem de sobra (se o teu link é full)

    Geralmente ADSL's se vendem com upload menor, pois é o suficiente para para um cliente básico.

    Aqui usamos upload igual ao Download (assim temos um diferenciação para apresentar ao cliente, dizendo que para ele enviar email's é muito melhor que o ADSL)

    e mesmo estando o upload igual (há 2 anos), o uso por parte dos meus clientes está assim:
    nesse exato momento no provedor (5.9Mb Down / 1.8Mb upload)
    Cheguei a ter no grafico de ontem, como PICO (7.28 de down e 2.15Mb de upload).

    Ou seja, se você tem upload simétrico com o download e ele fica oscioso ou sobrando, porque não usar ele como diferencial?

    Inclusive estou prevendo até fazer o upload com 30% acima do download.
    Boa noite brow
    Up load é o que torna um link full caro.. mais se vc prefere assim , fazer oque um dia vc vai entender como funciona uma rede de telecom!

    Obs: ADSL é vendido com upload baixo, justamento por conta do preço e para que o cliente não a compartilhe com muitos computadores....

  15. #15

    Padrão

    SE voce esta pagando por ele full, e paga caro por isso, nao tem logica nao usar e fazer isso como diferencial

    Analise pelos graficos ou outro meio de monitoramento que deve ter ai, como voce nao utiliza nem 30% de algo que paga caro para usar.

    O gargalo de todo o provedor sempre é o download, e ja que as teles nao vendem upload menor do que download num link full, o jeito é fazer o melhor uso disso, e tornar ele o ponto forte do provedor.

    A nao ser que no provedor de voces o upload ja seja gargalo, mas acho dificil achar um que passe de 50% de uso comparado ao download.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por liandrocarniel Ver Post
    SE voce esta pagando por ele full, e paga caro por isso, nao tem logica nao usar e fazer isso como diferencial

    Analise pelos graficos ou outro meio de monitoramento que deve ter ai, como voce nao utiliza nem 30% de algo que paga caro para usar.

    O gargalo de todo o provedor sempre é o download, e ja que as teles nao vendem upload menor do que download num link full, o jeito é fazer o melhor uso disso, e tornar ele o ponto forte do provedor.

    A nao ser que no provedor de voces o upload ja seja gargalo, mas acho dificil achar um que passe de 50% de uso comparado ao download.

    Brow vc ta tão equivocado que se o gargalo dos provedores fosse o down todos usariam apenas adsl.. que o upload é baixo o link e barato e geralmente fica a 80% acima da banda grt que é 10%... calc
    Ex: adsl de 2048kdown / 400kup 400k não é nem 30% do down...
    mais como disse kd um com sua opnião...
    mais explicações da utilidade do upload estam nos post anterior basta ler e refletir.. não vou ficar discutindo blz..
    Abraços...

  17. #17

    Padrão

    Os provedores não usam ADSL porque é contratualmente ilegal (as operadores deixam isso claro no contrato que você aceita na contratação).

    Mas infelizmente há provedores que mesmo assim usam o ADSL.


    Tenho link dedicado há 6 anos, atuando como provedor, e nunca meu upload passou de 30% do que é usado para o Download (isso que sempre vendo up=down).
    Não estou falando em garantia, e sim uso real.

    Creio que todos que tiverem link dedicado e um mrtg monitorando devem perceber que dificilmente o upload usa mais de 30% da banda total contratada (com 100% de garantia).

    Agora pergunto: Já está pagando pelo upload, certo? Vai guardar ele para que? Sem contar que nem tem como guardar. Se não usar, está simplesmente jogando fora, pois não há como armazenar isso, então use ele como adicional de qualidade ao teu cliente.

    Se conseguir me explicar alguma maneira de guardar esse upload que não está sobrando muito aqui, ficarei muito grato, pois a unica maneira de usar que achei é dando aos clientes esse diferencial.

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por liandrocarniel Ver Post
    Os provedores não usam ADSL porque é contratualmente ilegal (as operadores deixam isso claro no contrato que você aceita na contratação).

    Mas infelizmente há provedores que mesmo assim usam o ADSL.


    Tenho link dedicado há 6 anos, atuando como provedor, e nunca meu upload passou de 30% do que é usado para o Download (isso que sempre vendo up=down).
    Não estou falando em garantia, e sim uso real.

    Creio que todos que tiverem link dedicado e um mrtg monitorando devem perceber que dificilmente o upload usa mais de 30% da banda total contratada (com 100% de garantia).

    Agora pergunto: Já está pagando pelo upload, certo? Vai guardar ele para que? Sem contar que nem tem como guardar. Se não usar, está simplesmente jogando fora, pois não há como armazenar isso, então use ele como adicional de qualidade ao teu cliente.

    Se conseguir me explicar alguma maneira de guardar esse upload que não está sobrando muito aqui, ficarei muito grato, pois a unica maneira de usar que achei é dando aos clientes esse diferencial.
    Vc pode usa lo de varias formas.. como por ex servidor de hospedagem que so usa upload...
    Diminuindo o upload dos clientes pela metada e dobra a capacidade do provedor..
    Assim é proibido vc contratar e vender adsl desde que não tenha SCM... qualquer um q tenha SCM proprio pode contratar e vender qualquer tipo de link....

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Shturbo Internet Ver Post
    Vc pode usa lo de varias formas.. como por ex servidor de hospedagem que so usa upload...
    Diminuindo o upload dos clientes pela metada e dobra a capacidade do provedor..
    Assim é proibido vc contratar e vender adsl desde que não tenha SCM... qualquer um q tenha SCM proprio pode contratar e vender qualquer tipo de link....
    Putz!!!

    Agora sim vair dar "pano prá manga".

    é a primeira vez que leio ísto e acho que a última.

  20. #20

    Padrão

    Mesmo que tenha SCM você não pode revender (compartilhar) ADSL.

    Pelo menos na BrT fica claro o seguinte, no contrato do ADSL:

    1.8. Os serviços objeto do presente instrumento são para utilização do CONTRATANTE sendo vedado ao CONTRATANTE comercializar, ceder, alugar, sublocar, compartilhar, disponibilizar ou transferir a terceiros, inclusive condomínios, seja a que título for, serviço de acesso à Internet utilizando o SERVIÇO TURBO objeto deste Contrato. O SERVIÇO TURBO ora contratado tem como objetivo exclusivo, observado o disposto neste Contrato, possibilitar o acesso do CONTRATANTE à Internet por meio do Provedor contratado por sua conta e risco, dentre os provedores habilitados pela CONTRATADA, como capacitados a prover o serviço, sob pena do cancelamento imediato do serviço.


    Já o antigo IP Turbo (não confundir com Serviço Turbo), que fornecia 8 ip's válidos, e down/up iguais, em seu contrato, permitia a revenda/compartilhamento.


    Não é porque tem SCM que pode compartilhar qualquer link. Pois antes disso tem que ver o contrato que você tem com sua operadora.