+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Socorro novamente com o mikrotik

    Recentemente comprei uma alix 2c2 com 2 lan e 2 minipci com dois cartões cm9. Só que eu não sei configurar a mesma. A gente usa ainda tá usando um ap router wr254, porém com muitos clientes ele tá dando perda de pacote, então a solução foi a mikrotik. Aí veio o problema não saber configurar. Já pedi ajuda mas a galera não sei entendeu meu pedido, mas ninguém me deu o caminho. Venho de novo pedir socorro. Temos um link dedicado da Telemar. O esquema é assim: Link(ip 200.195.x.x)->Roteador(ip 200.195.x.y)->Servidor "Dual Opteron" (eth01:200.195.x.z ->eth02:192.168.10.1) dois rádios em wds e um access point wr 254 (faixa de ip para clientes 192.168.10.10 até 192.168.10.254) que distribui a internet para os clientes. Estou pedindo de novo ajuda pois a gente investiu o dinheiro e o equipamento ta encostado. Eu não sei por onde começar. Desde Já Agradeço

  2. #2

    Padrão

    Alguns cuidados são importantes na configuração, nada muito complicado.
    Ter cuidado pra não deixar a rede aberta e com clientes se enxergando e alguns parametros simples, como LONG / compression que ajuda demais a latência e ainda, observar o nivel de sinal dos seus clientes, pra ver se tem alguém gerando ruidos na rede. Me add ae, que falamos melhor pelo msn.

  3. #3
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por den2007 Ver Post
    Recentemente comprei uma alix 2c2 com 2 lan e 2 minipci com dois cartões cm9. Só que eu não sei configurar a mesma. A gente usa ainda tá usando um ap router wr254, porém com muitos clientes ele tá dando perda de pacote, então a solução foi a mikrotik. Aí veio o problema não saber configurar. Já pedi ajuda mas a galera não sei entendeu meu pedido, mas ninguém me deu o caminho. Venho de novo pedir socorro. Temos um link dedicado da Telemar. O esquema é assim: Link(ip 200.195.x.x)->Roteador(ip 200.195.x.y)->Servidor "Dual Opteron" (eth01:200.195.x.z ->eth02:192.168.10.1) dois rádios em wds e um access point wr 254 (faixa de ip para clientes 192.168.10.10 até 192.168.10.254) que distribui a internet para os clientes. Estou pedindo de novo ajuda pois a gente investiu o dinheiro e o equipamento ta encostado. Eu não sei por onde começar. Desde Já Agradeço
    Começa por aqui: under-linux.org/wiki vai lá e digita mikrotik na pesquisa.

    Vai te dar um tutorial quase completo sobre as confs necessárias, o que faltar vc pergunta!

  4. #4

    Padrão entre em contato

    entre em contato conosco que com certea arrumaremos seu problema [email protected]

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por den2007 Ver Post
    Recentemente comprei uma alix 2c2 com 2 lan e 2 minipci com dois cartões cm9. Só que eu não sei configurar a mesma. A gente usa ainda tá usando um ap router wr254, porém com muitos clientes ele tá dando perda de pacote, então a solução foi a mikrotik. Aí veio o problema não saber configurar. Já pedi ajuda mas a galera não sei entendeu meu pedido, mas ninguém me deu o caminho. Venho de novo pedir socorro. Temos um link dedicado da Telemar. O esquema é assim: Link(ip 200.195.x.x)->Roteador(ip 200.195.x.y)->Servidor "Dual Opteron" (eth01:200.195.x.z ->eth02:192.168.10.1) dois rádios em wds e um access point wr 254 (faixa de ip para clientes 192.168.10.10 até 192.168.10.254) que distribui a internet para os clientes. Estou pedindo de novo ajuda pois a gente investiu o dinheiro e o equipamento ta encostado. Eu não sei por onde começar. Desde Já Agradeço

    ME ADD NO MSN QUE conersamos [email protected], somos profissionais conf seu mikrotik em 24Hs

  6. #6
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bykurumin Ver Post
    ME ADD NO MSN QUE conersamos [email protected], somos profissionais conf seu mikrotik em 24Hs
    Vamos esclarecer as dúvidas aqui no fórum, para que fique registrado e sirva de referência a usuários com as mesma questões no futuro.

    Para anunciar seus serviços, favor usar a parte de classificados do portal.

  7. #7
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    Concordo, cadê o lema "dai de graça o que recebeu de graça"???????