+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Balanceamento x Rota Default

    Pessoal tenho 10 links balanceando no meu Mikrotik Server, tudo funcioando ok, sei que preciso deixar um dos links como rota dafault, mais qual é o consumo geralmente da rota default? O que passa pela rota default? Seria uma maior % de UP e uma menor de DOWN? Dependendo da ajuda dos colegas poderia deixar um link exclusivamente para ela, sendo assim, nenhum cliente pendurado nesse link. Aguardo.

  2. #2

    Padrão

    Que tipo de balancemanto vc ta usando ?

  3. #3

    Padrão

    amigao tenho uma duvida quanto ao balanceamento de links...
    sei que foge ao foco do topico criado por voce.

    mas voce poderia me adicionar no msn pra me dar algumas dicas com relacao a balanceamento?

    se possivel, agradeco.

    [email protected]

  4. #4

    Padrão Grupos e suas rotas!

    Citação Postado originalmente por rps67 Ver Post
    Que tipo de balancemanto vc ta usando ?
    Apenas direcionei os links pra redes diferentes.
    Criei 10 grupos de clientes, cada grupo com 40 clientes em cada
    cada grupo esta direcionado pra um link diferente
    Sou iniciante no MIkrotik, mais meu servidor funciona bem.
    Como percebi que o mikrotik utiliza um link padrão e sem esse link os outros não funcionam, queria saber o que passa por esse link default ja que se ele estiver com alto trafego todos os links ficam comprometidos e se ele parar todos param a navegação.
    Como se ele fosse usado para requisicao de paginas ou tipo parar UP..

    Aguardo caso alguém possa me ajudar.

  5. #5

    Padrão

    Toda conexão tem: (pontas)

    • origem
    • destino



    Duas perguntas para você:

    1) Qdo o MK precisa resolver um "nome" (serviço DNS)... quem origina a conexão e quem responde? Digo, quais são as "pontas" dessa conexão?
    Resp.:...

    2) Essa conexão - citada no item 1 - tem marcação de link? E qdo nao tem marcação... qual link ser usado?
    Resp:...





    Abraços,