+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão homologação radios

    Pessoal,

    venho chamar a atenção no fato de equipamentos homologados

    Alguem pode me orientar neste caso.

    Temos alguns equipamentos WLA5000 da Ovislink, operando em AP-WDS, funcionando perfeitamente como ponto a ponto, muito melhor que o terabeam que eu tinha antes.

    Porém vem o problema,

    No certificado de homologação do WLA5000 tem uma observação:

    Observações:
    Na instalação do produto devem ser observados os valores de potência E.I.R.P. conforme a seção IX do Regulamento sobre Equipamentos de Radiocomunicação de Radiação Restrita. A antena usada com o transmissor não deve ser operada em conjunto com nenhuma outra antena ou transmissor.
    o link da homologação é:
    Certificado de Homologação - Requerimento nº 1498/06

    Então a pergunta:

    Não podemos colocar antenas externas nesse AP ?
    O Airaya tem a mesma observação.

    Alguem já pesquisou sobre isso ?

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão

    isso refere-se a que nao pode usar com divisor na saida ou duplexor, mas nada indica que tenha que ser usada a antena original. Alguns produtos sim foram homologados com antena original e tem no comentario , so opde ser usado com antena de 2db ou algo assim.

  3. #3

    Padrão

    Opa!
    Então eu acredito que só tem uma restricção de antena quando é escrito na homologação, como por exemplo tem rádios que esta escrito que só pode utilizar antena de 2 dbi.

  4. #4

    Padrão

    isso quer dizer entao que podemos colocar antenas externas no nosso querido WLA5000?

    isso me deixa muito feliz.

    Valeu galera

  5. #5

    Padrão

    Isso mesmo, pode sim.

    Quando está escrito "A antena usada com o transmissor não deve ser operada em conjunto..." quer dizer a antena que você colocar e não a antena que vem de fábrica ok?

    Assim, a antena que for colocada nele não pode operar em conjunto com um divisor e/ou amplificador!
    Abraço!
    Fabricio