Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Minha rede é sem fio distribuida por varias repetidoras etc
    O servidor connectiva ja esta cadastrado todos os clientes ....
    geralmente temos qque cadastrar o ip no servidor
    e no cliente colocamos uma configuração desse tipo
    ex ip 10.148.169.22
    255.255.255.252
    10.148.169.21

dns 10.148.169.21

Resolvemos migrar para o mikrotik, porem não podemos migrar de uma ves devido a problemas com o ip fixo....

ai restaram 2 soluções
    1ª é migrar de repetidora por repetidora que vai dar uma dor de kbca grande..

a 2ª seria colocar o mikrotik junto com o outro servidor e ir migrando de cliente para cliente...

mas para isso o mk tem que funcionar de uma forma que quando o cliente ainda tiver com o ip fixo duma forma parecida com a que esta acima, ele entre pelo linux e se ele colocar dhcp ele va para o mk e peça usuario e senha

o problema que estou tendo é que independente do ip que eu coloque no cliente, sendo fixo ou naum, sendo faixa 192, 10.148 200.232, ele vai direto pro mk

oque eu precize exatamente, é que o mikrotic só pegue se o cliente tiver apontado pra ele, no caso via dhcp....

deve ser alguma opcao que ta abilitada de devo ter que desabilitar eu naum sei....

Meus kblos ja taum caindoo jaa xD

2. Amigo, não vejo muito sentido nisso, pois se vc seta no cliente o IP, mask, DNS, e aponta para o gateway específico como poderia o hotspot tomar a frente e solicitar user e senha ?? realmente não entendo como está acontecendo isso !! Vou simular esta sua necessidade aqui na bancada só pra confirmar se isso vai ocorrer...

Uma pergunta >
    qual o endereço do seu MK ?
    qual o endereço do seu GW linux ?

3. Realmente amigo,
    Veja se o Conectiva não tá redirecionando o acesso para o mikotik, mesmo assim não tem logica.
    faça um tracert para o servidor linux e para o servidor mikrotik e post aqui.
    Verifique DNS dos dois e tals.

Qualquer coisa...

4. Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post
    Realmente amigo,
    Veja se o Conectiva não tá redirecionando o acesso para o mikotik, mesmo assim não tem logica.
    faça um tracert para o servidor linux e para o servidor mikrotik e post aqui.
    Verifique DNS dos dois e tals.

Qualquer coisa...
    Olá amigo... e se vc criasse um usuario e senha padrao no hotspot e todos seus clientes logassem atraves deste?
    Tah certo que vc teria que atribuir uma velocidade no profile q seria a velocidade padrao para todos os usuarios... ai vc vai nos clientes q tem velocidades maiores e migra esses primeiro...
    Flw..

5. naum posso migrar ainda por causa dos ips fixoss,

o servidor linux, tem o ip 200.232.62.134 ip interno
    ele trabalha de uma forma que o gatway do cliente é sempre um numero a menos que o ip dele. para conectar

até ai tudo bem

o problema eah que o mk ta configurado de tal forma que qq ip que eu coloque na minha maquina, qq mesmo até mesmo ip192.192.192.192
    masc 255.255.255.252
    gatway 192.192.192.191

ele encontra de alguma forma o mikrotik e pede usuario e senha

o ip do mk é 10.0.0.1 ou 10.0.0.0 nao me lembro ao certo

sei que deve ser alguma opcao abilitada no mk que faz com que ele abra o hotspot independente do ip do usuario, e é justamente essa opção que quero desabilitar

xD

Tópicos Similares

1. pppoe em conjunto com hotspot sera que vai
    Por naldo864 no fórum Redes
    Respostas: 21
    Último Post: 22-09-2011, 21:44
  2. Cliente em dhcp com 3 ips diferentes no mesmo mac
    Por djjeantechno no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 04-11-2010, 10:40
  3. Cliente em dhcp com varios ips na mesma maquina
    Por FernandodeDeus no fórum Redes