Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

cleivon
    Boa noite amigo, pelo que estou vendo voce e muito bom no mk, tenho um ap com a seguinte configuração.
    Uma Rb133 ligada no link como bridge em wds, tenho uma rb 333 com dois cartoes um para ap e o outro para receber o wds configurada como station wds, a segunda rb esta ligada a um servidor mk, então eu tenho nela duas bridge uma para clientes e outra para o wds, esta tudo funcionado, mais para eu acessar a rb que esta ligada ao modem e preciso desconectar o cabo e parar a net, pois o ip valido vem direto para o servidor,
    pergunta como eu faria para criar uma regra no servidor, para que quondo eu estiver fora da minha cidade eu possa acessar as duas rbs.

abraço

sou iniciante no mk e no forum desculpe se perguntei no lugar errado..

2. Citação Postado originalmente por cleivon Ver Post
    ...pergunta como eu faria para criar uma regra no servidor, para que quondo eu estiver fora da minha cidade eu possa acessar as duas rbs.

abraço

Você tem que ter faixas de ips sobrando, no teu caso, teria que ter a quantidade de ips válidos para cadas rb. A faixa de ip 192.168.1.x representa ips válidos no tutorial.
    Você tem ips válidos sobrando?

Qualquer coisa...

3. Citação Postado originalmente por cleivon Ver Post
    Boa noite amigo, pelo que estou vendo voce e muito bom no mk, tenho um ap com a seguinte configuração.
    Uma Rb133 ligada no link como bridge em wds, tenho uma rb 333 com dois cartoes um para ap e o outro para receber o wds configurada como station wds, a segunda rb esta ligada a um servidor mk, então eu tenho nela duas bridge uma para clientes e outra para o wds, esta tudo funcionado, mais para eu acessar a rb que esta ligada ao modem e preciso desconectar o cabo e parar a net, pois o ip valido vem direto para o servidor,
    pergunta como eu faria para criar uma regra no servidor, para que quondo eu estiver fora da minha cidade eu possa acessar as duas rbs.

abraço

Se vc tiver ip´s sobrando basta fazer um redirecionamento de ip, é a solucao mais simples.

Renato Costa.

4. Citação Postado originalmente por cleivon Ver Post

...
    ...

Conforme, comentei, se ativar em PPP/PPtP, criar o perfil ou apenas configurar o default-encryption, criar um usuário, definir o IP que este usuário receberá no momento do acesso, este IP fizer parte da mesma rede local que utiliza nas RB (IPs privados, tipo 192.168.x.x ou 10.0.0.x, etc) estará em rede local, mesmo se estiver acessando da China.

Terá acesso a qualquer host da sua rede interna, como se nela estivesse conectado.

5. Concordo com comentário do Sergio.

Porém observo que está existindo a dificuldade de entender os serviços:

• ppp server
    • pptp server

e consequentemente... o usuário lá na China... fazer um discagem:

• ppp client
    • pptp client

E esse computador... lá da China... precisa ter configurado uma dessas conexoes. Exemplo:

para ingressar na rede interna do ISP como se fosse um computador "local".

Abraços,

Tópicos Similares

1. Tutorial DDNS para Acesso Remoto ao Mikrotik ROS
    Por magrock no fórum Tutoriais
    Respostas: 229
    Último Post: 09-01-2017, 23:04
  2. Acesso Remoto ao Mikrotik
    Por CSilva no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 08-06-2014, 09:09
  3. Acesso remoto ao mikrotik
    Por Aredeprovedor no fórum Redes