Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. se eu entendi a pergunta do caro colega o que ele quer apenas é digitar o ip do mk no winbox de qualquer lugar do mundo e acessar seu servidor pelo winbox, acho que não precisa complicar tanto para ele, o mesmo disse que esta começando agora.

ex.: eu tenho um link "embatel de 2 mb" nesse link tenho 16 ip´s eu redireciono cada ip para uma torre que eu desejo acessar, o bom que pra cada torre o acesso a internet tem um ip diferente, e eu posso acessar minhas torres de qualquer lugar do mundo.

Renato Costa.

2. Citação Postado originalmente por renatocostas Ver Post
    se eu entendi a pergunta do caro colega o que ele quer apenas é digitar o ip do mk no winbox de qualquer lugar do mundo e acessar seu servidor pelo winbox, acho que não precisa complicar tanto para ele, o mesmo disse que esta começando agora.

ex.: eu tenho um link "embatel de 2 mb" nesse link tenho 16 ip´s eu redireciono cada ip para uma torre que eu desejo acessar, o bom que pra cada torre o acesso a internet tem um ip diferente, e eu posso acessar minhas torres de qualquer lugar do mundo.

Renato Costa.
    Com certeza amigo,
    Entendo que o Sergio quer simplificar, mas o meu tema aqui foi mostrar que ele pode acessar os ap-torres deles de qualquer lugar, da China ou mesmo de dentro de sua rede para redes diferentes.

O que eu quis mostrar foi que você mesmo estando na China ou na rede, pode acessar um ap-torre que que estiver em uma rede que ele criou somente para os aps, ex: internet(x.x.x.x) - servidor(192.168.1.2) - ap-torre(10.10.0.2) - rede-cliente(172.16.0.0/24).
    Quis dizer que ele pode acessar o ap-torre 10.10.0.2 de qualquer lugar, mesmo que este lugar seja a China.

Obrigado amigo.

Qualquer coisa...

3. Eu entendi, eu so quis simplificar mais, porque redirecionar um ip válido é mais simples do que fazer um pptp.

São metodos diferentes para solucionar o mesmo problema, eu so acho o meu mais fácil.

Abraços,

Renato Costa.

4. Citação Postado originalmente por renatocostas Ver Post
    Eu entendi, eu so quis simplificar mais, porque redirecionar um ip válido é mais simples do que fazer um pptp.

São metodos diferentes para solucionar o mesmo problema, eu so acho o meu mais fácil.

Abraços,

Renato Costa.

Mas não existe redir para IP público.... configura o mesmo no host e pronto! no máximo um roteamento... agora redir para IP público nunca vi.

A questão do PPtP ou outro método qualquer de acesso autenticado e criptografado (L2TP, OpenVPN) é questão de segurança e simplicidade... seus hosts internos (caso de MT ou outro OS qualquer, onde rodam serviços como ssh, telnet, web, entre outros) não precisam ficar expostos à Internet levando "ferro" dia e noite sem parar (ai para segurar o "ferro" mais três milhões duzentos e cinquenta e oito mil regras de firewall... totalmente desnecessário)...

5. eu recedo da embratel 14 ip´s diferentes que entram no meu mk principal, eu redirecionei 3 para minhas torres e coloquei elas de cara para a internet, achei a maneira mais fácil de acessar minha torres.
    Eu fiz e funciona o redir...

ps.: se quizer posto minhas configurações.

Abraços,
    Renato Costa

Tópicos Similares

1. Tutorial DDNS para Acesso Remoto ao Mikrotik ROS
    Por magrock no fórum Tutoriais
    Respostas: 229
    Último Post: 09-01-2017, 23:04
  2. Acesso Remoto ao Mikrotik
    Por CSilva no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 08-06-2014, 09:09
  3. Acesso remoto ao mikrotik