+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Hotspot cade a tela de login ?

    configurei meu hotspot mas algo esta errado ele navega direto nao entra na tela de login para o cliente
    e nao sei como alterar essa tal pagina de login baixei um programa de ftp mas nao consegui entrar o q devo fazer para acessar essa pagina e altar e primeiramente ela tem q aparecir para os clientes para eles poder fazer login
    ftp.ip-servidor
    login: admin
    senha: escolhida
    seria desa forma se alguem puder me ajudar fico grato
    e naverdade nunca vi essa tal pagina de login nem sei se ela existe realmente

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por deson00 Ver Post
    configurei meu hotspot mas algo esta errado ele navega direto nao entra na tela de login para o cliente
    e nao sei como alterar essa tal pagina de login baixei um programa de ftp mas nao consegui entrar o q devo fazer para acessar essa pagina e altar e primeiramente ela tem q aparecir para os clientes para eles poder fazer login
    ftp.ip-servidor
    login: admin
    senha: escolhida
    seria desa forma se alguem puder me ajudar fico grato
    e naverdade nunca vi essa tal pagina de login nem sei se ela existe realmente
    Amigo,

    O login pode ser confirurado de forma que cliente insira a senha e ele grave um cookie no computador e neste caso na proxima vez que o usuário tentar logar, se aquele cookie estiver dentro do prazo de validade, ele se logará automaticamente sem aparecer a tela de login. Para desativar a opção de login por cookie vá em ip->hotspot->Server->profile clique no profile criado para seu servidor e desmarque a opção cookie. Depois disso é necessário apagar os cookies em ip->hotspot->cookie.

    *editar a pagina de login do hotspot é muito simples, no entanto requer conhecimentos basicos de edição de html, aqui no forum foi criado um tópico sobre isso e foi disponibilizado por um dos integrandes um vídeo de personalização e paginas pré editadas. Pesquise!

    obs: sua pergunta está muito genérica, por favor dê mais detalhes, é a melhor forma de ajudar e ser ajudado.
    Última edição por JHONNE; 12-06-2008 às 07:18.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JHONNE Ver Post
    Amigo,

    O login pode ser confirurado de forma que cliente insira a senha e ele grave um cookie no computador e neste caso na proxima vez que o usuário tentar logar, se aquele cookie estiver dentro do prazo de validade, ele se logará automaticamente sem aparecer a tela de login. Para desativar a opção de login por cookie vá em ip->hotspot->Server->profile clique no profile criado para seu servidor e desmarque a opção cookie. Depois disso é necessário apagar os cookies em ip->hotspot->cookie.

    *editar a pagina de login do hotspot é muito simples, no entanto requer conhecimentos basicos de edição de html, aqui no forum foi criado um tópico sobre isso e foi disponibilizado por um dos integrandes um vídeo de personalização e paginas pré editadas. Pesquise!

    obs: sua pergunta está muito genérica, por favor dê mais detalhes, é a melhor forma de ajudar e ser ajudado.
    Obrigado amigo mas nao seria bem isso a minha pergunta acho q perguntei de forma nao esclarecedora
    a pergunta é q no meu caso o meu hotspot apenas aparece uma tela de erro se nao me engando 404:erro
    é algo assim nao me recordo muito bem mas nao consegui fazer com q apareça a tela de login de forma alguma para os clientes
    como resolver isso ?
    e quando eu desativo hotspot ele navega numa boa sem pedir altenticação

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por deson00 Ver Post
    Obrigado amigo mas nao seria bem isso a minha pergunta acho q perguntei de forma nao esclarecedora
    a pergunta é q no meu caso o meu hotspot apenas aparece uma tela de erro se nao me engando 404:erro
    é algo assim nao me recordo muito bem mas nao consegui fazer com q apareça a tela de login de forma alguma para os clientes
    como resolver isso ?
    e quando eu desativo hotspot ele navega numa boa sem pedir altenticação
    Amigo,

    me diz uma coisa, vc ta fazendo load balance?

    usa proxy atraz do hotspot?

    *erro 504 gateway time-out, é muito comum em alguns tipos de load balance e em proxy mal configurado, algumas versões do mk também. tem maior incidencia do problema, principalmente as anterior a 2.9.27

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JHONNE Ver Post
    Amigo,

    me diz uma coisa, vc ta fazendo load balance?

    usa proxy atraz do hotspot?

    *erro 504 gateway time-out, é muito comum em alguns tipos de load balance e em proxy mal configurado, algumas versões do mk também. tem maior incidencia do problema, principalmente as anterior a 2.9.27
    Nao estou usando proxy a minha rede
    meu mikrotik é versão 2.9.7
    como resolver isso onde verigico se tem algo errado
    o q é load bance onde configura e para q serve
    obrigado

  6. #6
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    load balance é 2+ link's wan no mesmo pc.

    seu problema parece ser na configuração do hotspot..
    digita http://IP_DO_SEU_mK

    no pc que estiver na placa de rede do hotspot..
    vê se aparece a tela de login..
    se não aparecer..
    pode refazer a configuração do 0 ..

    uma dica: tem um topico aqui
    "Mikrotik mensagem de erro timed out"

    lá tem um tutorial de hotspot!

  7. #7

    Padrão

    ola tambem estou com esse problema no meu hotspot a tela de login tava aparecendo normal agora ele esta autenticando sozinho , ja desabilitei o coookie e ja limpei a lista do cookies mais mesmo assim ainda continua , ae eu troquei a ip pra testa ae a tela apreceu fiz a autenticação reiniciei o pc pra ve e quando volto , ja volto autenticado o q pode ser ?

    uma breve descrição da configuração...quando criei o login pro cliente em users eu add um ip pra aquele nome de usuario e depois adicionei na tabela arp o ip com o mac para nao burlarem so isso .. aguardo responta dos amigos aqui do forum

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    load balance é 2+ link's wan no mesmo pc.

    seu problema parece ser na configuração do hotspot..
    digita http://IP_DO_SEU_mK

    no pc que estiver na placa de rede do hotspot..
    vê se aparece a tela de login..
    se não aparecer..
    pode refazer a configuração do 0 ..

    uma dica: tem um topico aqui
    "Mikrotik mensagem de erro timed out"

    lá tem um tutorial de hotspot!
    Digitei o ip do meu mikrotik e aparece concluido e a pagina toda branca apenas isso
    configar so o hotspot do zero ou todo o mikrotik se for ai complicar eu ter q parar ele
    como configura o hotspot pelo q vi é muito simples nao tem maiores complicaçoes
    o q sera q devo fazer?

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por deson00 Ver Post
    Digitei o ip do meu mikrotik e aparece concluido e a pagina toda branca apenas isso
    configar so o hotspot do zero ou todo o mikrotik se for ai complicar eu ter q parar ele
    como configura o hotspot pelo q vi é muito simples nao tem maiores complicaçoes
    o q sera q devo fazer?
    Dá um print na configuração que envolve o hotspot(servidor, pool, dhcp, perfil do servidor e dos usuarios...) poe num bloco de notas e anexa ae para veficação, isto se for possível.


    Qualquer coisa...

  10. #10

    Padrão

    Luiz, me apareceu de novo o mesmo problema do colega.
    Nâo abre nada no navegador. Se digito o IP do servidor, abre a pag de login e conecta, mas não navega.
    E pega ip correto.

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    load balance é 2+ link's wan no mesmo pc.

    seu problema parece ser na configuração do hotspot..
    digita http://IP_DO_SEU_mK

    no pc que estiver na placa de rede do hotspot..
    vê se aparece a tela de login..
    se não aparecer..
    pode refazer a configuração do 0 ..

    uma dica: tem um topico aqui
    "Mikrotik mensagem de erro timed out"

    lá tem um tutorial de hotspot!

  11. #11

    Padrão

    Seu problema deve ser de dns

    vá em ip dns e verifique!

    é necessário colocar um dns válido e habilitar a opção allow dns request

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Luiz, me apareceu de novo o mesmo problema do colega.
    Nâo abre nada no navegador. Se digito o IP do servidor, abre a pag de login e conecta, mas não navega.
    E pega ip correto.