+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Gerador de Tráfego

    Olá a todos, eu tenho um firewall aqui em testes e preciso stressar ele mandando muito tráfego na rede, por isso, tenho pesquisado bastante na net, mais não consigo achar um descente, por isso, quem puder me indicar um programa que faça esse fluxo eu agradeço.

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão

    Já deu uma olhada no iperf?

  3. #3

  4. #4

    Padrão

    Exato, iperf, pchar, hping, todos esses conseguem fazer... se voce quiser um gerador de trafego voip avisa que eu posto o link para vc baixar o meu

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mistymst Ver Post
    Exato, iperf, pchar, hping, todos esses conseguem fazer... se voce quiser um gerador de trafego voip avisa que eu posto o link para vc baixar o meu
    Ola mistymst, eu atualmente para gerar trafego de voz uso uma ferramenta paga chamada IxChariot aqui na empresa, muito boa e não penso em troca-la, porém gostaria de poder testar a sua ferramenta!

    Poderia me passar o link?
    Valeu!

    André

  6. #6

    Padrão

    O IxChariot é a melhor ferramenta para gerar trafego de voip, e realmente nao te aconselho a mudar dela tão cedo. Ela é completa... mas sabe como é quando o cara é estudante ele nao tem grana para gastar e tudo mais... ai eu tive que desenvolver uma.

    Ela é bem simples e flexivel (mas precisa conhecer exatamente oque quer fazer) e conhecer um pouquinho de perl se quiser mudar ela. Ela so faz simulação dos "dados" para codecs do tipo CBR nao calculando o call setup e nem tem suporte a codecs VBR (ou seja, bem limitada na minha opniao)

    VoIP Traffic Generator

  7. #7

    Padrão

    Opa, blz!
    É o IxChariot é uma ferramenta excelente!
    Gera um monte de estatísticas de latência e perda de pacotes, muito boa! E como te disse, não penso em mudar!
    Porém sempre tem gente que pode precisar de algo desse tipo e não pode pagar por um IxChariot!

    Valeu pelo link!