+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Carlos Picioli Ver Post
    Galerinha, aproveitando o post da Jucielly e as respostas, por favor, me tirem uma dúvida.

Existe diferença de performance quando se faz um ponto-a-ponto usando a placa wireless em modo Bridge de um lado e do outro Wds-Station, como sugeriu o Breno ou quando se faz usando o modo Bridge nos dois lados, como sugeriu o colega TecnoCom ?

Abraços

Carlos Picioli
    Ola, eu tenho esses ponto-a-ponto, uso ele em brige, ap e cliente eu naum gosto pela falta de segurança.

2. tecnicamente quando vc usa wds as torres repassa, as informações de uma para outra de fora transparente, como se vc estivesse ligando um cabo de rede nas 2 torres? entendeu??????

Espero ter lhe ajudado.

Renato Costa.

3. Citação Postado originalmente por mandrak66 Ver Post
    Ola, eu tenho esses ponto-a-ponto, uso ele em brige, ap e cliente eu naum gosto pela falta de segurança.
    Mas em wds vc tem uma certa segurança, pq quando vc coloca o wds em static e ativa o reply-only vc fecha as 2 pontos, logo se tem segurança.

Abraços,

Renato Costa.

4. Citação Postado originalmente por renatocostas Ver Post
    tecnicamente quando vc usa wds as torres repassa, as informações de uma para outra de fora transparente, como se vc estivesse ligando um cabo de rede nas 2 torres? entendeu??????

Espero ter lhe ajudado.

Renato Costa.

Entendi. Nos meus ponto a ponto eu uso bridge em ambos os lados e ativo o wds de cada lado, fazendo a troca dos mac's para amarrar um rádio ao outro. Também controlo os rádios no Conect List para tentar melhorar a segurança. Desta forma eu evito de colocar regras de firewall mais apuradas, evitando assim processamentos dentro dos rádios.

5. E esse é o caminho, eu pelo menos nunca tive problema aqui em minhas redes, uso wds e brigde em todas e nunca tive invasão, apesar das tentativas.

Abraços,

Renato Costa.

Citação Postado originalmente por Carlos Picioli Ver Post
    Entendi. Nos meus ponto a ponto eu uso bridge em ambos os lados e ativo o wds de cada lado, fazendo a troca dos mac's para amarrar um rádio ao outro. Também controlo os rádios no Conect List para tentar melhorar a segurança. Desta forma eu evito de colocar regras de firewall mais apuradas, evitando assim processamentos dentro dos rádios.

Tópicos Similares

1. Duvida sobre configuração de APs
    Por arthurcto no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 24-06-2014, 05:50
  2. WDS (wlan2) + AP BRIDGE (wlan1) na mesma RB
    Por rafalokobrazil no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 07-05-2011, 15:01
  3. Duvida sobre Mikrotik AP e Client qual a diferença
    Por cleciorodrigo no fórum Redes
    Respostas: 1