+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation essa setorial vale a pena?

    Pois é pessoal, PS250015-66H alguem aqui já usou essa setorial e sabe se é boa? Ela é homologada? nao consigo acha-la no site da anatel... apanhei até desistir... E por ter 66º vertical, seria bom para clientes próxmo a torre... estou correto?

    É o seguinte, pretendo colocar uma torre numa cidade pequena, porem terei mtos clientes, acho q em pouco tempo tenho no minimo 200 clientes, entao, como minha area é pequena, queria colocar mais antenas possivel na minha torre (só 1... menos imposto anatel hehe), por causa do numero de clientes por cartao... entendem? por isso queria saber sobre a antena...

    Só p esclarecer melhor minha duvida, como vou ter 1 torre, posso por 4 setoriais de 90º, ou 6 de 60º, porem sao +- 160 clientes na de 90º; ou 240 na de 60º, essa ultima seria boa, mas como vou ter mais do q 200 no futuro, quero fazer 1 projeto duradouro... entenderam? Voces acham que dará mta interferencia? Estou pensado de forma erronea, ou passei longe em algum detalhe? Ainda nao aprendi nada na prática, só na teoria (tudo aqui no under-linux )

    Se alguem tiver uma ideia, por favor, pode postar
    Última edição por LeonardoMaciel; 21-06-2008 às 03:17.

  2. #2

    Padrão

    ei pessoal, ninguem nunca usou não? ninguem pode dizer se minha forma de pensar ta certa ou errada? vou enumerar as perguntas p ficar + facil de entende-las hehe

    1- essa antena é boa?
    2- é homologada? (nao consigo pesquisar na ANATEL, ja preenchi varias vezes, e diz q nao acha... e a TSM tem antena homologada...)
    3- tem problema por mtas dessas antenas numa torre só? (dicas?)
    4- vai atender clientes proximos a torre? (por causa do alto grau da polarizacao vertical)
    5- alguem tem outra dica de antenas e cartoes HOMOLOGADOS que dão conta de mtos clientes por cartao/antena? (pro meu caso...)

    grato

  3. #3

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por LeonardoMaciel Ver Post
    alguem?

    eu uso aqui a PS240012-90


    é homologada e é muito boa to usando aqui

  5. #5

    Padrão

    Amigo, quanto mais antenas mais interferência você terá, ideal mesmo seria usar 3 antenas de 120º, coloca-las em canais distantes, 1,6 e 11 por exemplo. Aqui utilizo 4 setoriais da TSM de 90º 12 dbi, excelentes antenas. Acredito que este modelo de 66º ainda não seja homologado.

  6. #6

    Padrão

    Cara, quando se fala em fechar um link com setorial de 90 graus 17dbi por exemplo, com uma potência de 400mW a que distância estamos falando que esse sinal pode chegar com um thoughput de 6Mb/s pelo menos? até agora não tenho uma base.